Cama inteligente pode monitorar qualidade do seu sono

Jornal GGN – Uma nova geração de camas agora pode dizer o quão bem – ou não – você dormiu na noite anterior e se você deve reduzir as quantidade de cafeína. A empresa Sleep Number apresentou um protótipo de cama ativada por voz que monitora o sono do dono tem como objetivo melhorar a qualidade das noites. Com alguns comandos, é possível ajustar a firmeza do colchão, a elevação ou até mesmo receber uma massagem. A cama inteligente foi apresentada no CES (Consumer Eletronic Show) 2014, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Os consumidores estão tomando mais de um papel ativo na gestão do seu bem-estar total”, afirma Annie Bloomquist, chefe do escritório de produtos da empresa. “Apesar da dieta e dos exercícios terem sido o foco [dos usuários], o sono está emergindo como parte integrante de uma vida saudável. Você gasta um terço da sua vida na cama e, até agora, você não teve uma visão real de como dorme e o que pode fazer para melhorá-lo”.

O produto integra a tecnologia encontrada em outros rastreadores de sono, mas com aplicativos diretamente integrados à cama. Durante o sono, o programa coleta dados relacionados à taxa de respiração, movimento e frequência cardíaca, e envia essas informações via Bluetooth para o aplicativo iOS que o acompanha. Os usuários também podem acessar o painel de controle baseado na web por meio de um navegador Android. São feitas pontuações no app sobre a qualidade de sono noturno e feitas sugestões sobre como melhorar esse número no futuro.

Chamada x12, a cama também pode ser programada para monitorar o sono de casais, individualmente e em conjunto. Ela é capaz de monitorar, por exemplo, o impacto que o ronco de um usuário tem sobre o sono do outro, podendo ajustar a elevação durante a noite para melhorar o conforto e reduzir o ruído. Outra possibilidade é o ajuste para uma posição favorita do usuário, reduzindo pontos de pressão no corpo.

Outras variáveis que podem afetar a qualidade do sono, como exercícios fora de hora, ingestão de cafeína e uso de TV,  também podem ser consideradas para uma análise de dicas ao usuário e táticas para dormir mais profundamente. O modelo da cama inteligente não será nada barato. A empresa não anunciou uma lista de preços completa, mas informou que uma cama tamanho queen começa por volta de USS$ 7.999. A tecnologia SleepIQ, que acompanha os padrões de sono, mas que não inclui comandos de voz, estará disponível nas camas ainda este ano.

Com informações do Mashable.com

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cama cibernética …

    Essa é boa! Então estou dormindo, ronco um pouco, e a cama me sacode para eu parar de roncar. E se tiver ligada em rede, os ex-colegas do Snowden na NSA vão saber como eu me comporto em minhas horas de sono!

    Legal! 

     

    E depois, ninguém na NSA sabe o que fazer com meus dados… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador