Oitavas de final da Copa registraram 8 mil fotos por minuto

Jornal GGN – As torcidas que acompanharam nos estádios as partidas das oitavas de final da Copa do Mundo foram responsáveis por registrar, em média, 8 mil fotos por minuto, no período de maior tráfego de dados.

O número de fotos foi 33% maior em relação à primeira fase da competição, quando a taxa ficou na média de 6 mil fotos por minuto. Somando todos os dados de tráfego até agora, o mundial do Brasil já soma quase 40 milhões de fotos enviadas de dentro dos estádios.

Os dados são do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil). O balanço do tráfego releva, ainda, que foram feitas 500 mil ligações telefônicas e enviadas 6,5 milhões de fotos. Os maiores volumes de dados acontecem justamente nas partidas da seleção brasileira: o recorde aconteceu no jogo Brasil e Camarões, em 23 de junho, em Brasília, quando os torcedores enviaram ou postaram 1,6 milhão de fotos nas redes sociais.
Em segundo lugar, aparece a partida entre Bélgica e Rússia, no dia 22 de junho, no Maracanã. Na ocasião, foram enviadas 1,5 milhão de fotos, seguido pela partida entre Argentina e Bósnia, também no Maracanã, com pouco mais de 1,4 milhão de fotos. O volume de envios corresponde justamente aos estádios com maior capacidade de público.

Na telefonia móvel,o maior volume de dados trafegados desde o começo do mundial ficou concentrado na tecnologia 3G, embora também haja registro de conexões 4G e WiFi. O tráfego total de ligações e de comunicações de dados foi calculado em um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo. Em todas as 56 partidas disputadas até agora, foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas.
 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei não..
    Segredo não ganha

    Sei não..

    Segredo não ganha jogo, mas precisava mostrar AO VIVO os treinos da seleção, com bronca do Felipão e tudo mais?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador