E se um dia os fatos fossem noticiados assim no GGN? Por Alfeu

Por Alfeu

As movimentações do governo golpista e seus seguidores só pudessem ser mostradas dessa forma

 

Em vez das análises do Nassif, o Xadrez, ficássemos com isso.

Apesar do humor, a coisa esta ficando perigosa. Esse expediente de se utilizar receitas culinárias e poesias no lugar das notícias censuradas ficou marcado, pois independendo da motivação de ser feito assim,  na verdade caracterizava o periodo ditatorial. 

A recente não notícia da Folha e a demissão do José Trajano, que se recusou a viver no mundo fantasioso da Disneylandia, mostra já os primeiros movimentos para sufocar qualquer um que tenha opiniões contrárias ao “pensamento” que o governo golpista sustenta.

Contra esse avanço desse governo golpista de tentar censurar os que mostram o carater deletério desse bando que está no poder é que temos o primeiro flanco de lutas, que é continuar denuciando a atuação nefasta desse grupo, nos canais independentes. Material para isso é que não falta.

O outro flanco poderia ser a eleição que está aí. Mas as forças progressistas continuam com seu amadorismo, os profissionais da direita continuam vindo com seu rolo compressor. Se nas CNTP as discussões entre essas forças são fratricidas, esperava-se que nesse momento delicado e de urgencia isso mudaria, mas nem isso fomos capazes de fazer.

Tomara que a Democracia não se transforme em objeto de ficção ou que fique na saudade.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9BBUUZQiNdA align:center

Música de Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho

Boa Sorte para todos nós.

 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. partidão

    “opiniões contrárias ao “pensamento” que o governo golpista sustenta.”

    O preposto usurpador se ajoelha e pede desculpas ao ….Faustão!!!!

    O juiz comparece e recebe o osso ao vivo na tv!!!!

    Quem dá a palavra no último debate é a mc do jornal!!!

    A globobo governa.

    plimplim.

  2. Gostaria de ressaltar, nesses

    Gostaria de ressaltar, nesses tempos de manifestações contra o governo golpista de Temer, o crescimento das mídias independentes. O Mídia Ninja cresceu muito nesse período pós-golpe, assim como a iniciativa Jornalistas Livres (mais de um 1 milhão de curtidas, pelo que eu sei). Que veículo hoje possui mais de 1 milhão de assinantes? Acho que só a Veja, sendo que muitos desses exemplares são esquemas que eles fazem com governos estaduais, que compra bastante deles. 

    Hoje temos uma situação em que as ruas são completamente do campo progressista. Ainda que as manifestações não tenham crescido como se esperava, esse é um dado muito positivo. Sem o fator aglutinador que era o Fora Dilma, a direita fica sem bandeira. Eles jamais vão sair às ruas para defender qualquer coisa, pois defenderiam o indefensável. Não são organizados e não possuem musculatura própria, dependem de como a grande imprensa (principalmente Globo) aperta os seus botões. São carta fora do baralho.

    A grande mídia está entrando numa crise de credibilidade que talvez não tenha volta e, creio eu, será agora o momento de crescimento das iniciativas independentes. Tentativas de censura só aumentará o potencial dessas mídias. Assim como Reinaldo Azevedo (Veja) acabou fazendo propaganda do filme Aquarius ao dizer que “não era para ser visto pelo cidadão de bem”, tentar censurar qualquer mídia hoje é fazer propaganda dela mesma. Será um tiro no pé.

    Essas mídias precisam ser passionais, fluidas, imediatias (no sentido de fazer transmissões ao vivo, como faz o Mídia Ninja), utilizar uma linguagem diferente da grande imprensa. Acho que elas só erram em cobrir somente política. A Rede Globo, por exemplo, faz sua manipulação principalmente no noticiário não político. É lá que está o seu sustentáculo. São nos valores, nos símbolos que são passados inconscientemente e na ocupação dos espaços narrativos.

    A nova mídia independente erra um pouco nisso, só fica na política. Tem que falar mais de cultura, de esporte, de entretenimento, até mesmo de fait divers. Sempre com um olhar diferente, mais progressita, aprofundado, com linguagem própria. O velho jornalismo morreu. Ninguém aguenta mais a Globo, essa é que é a verdade. Se a nova mídia souber aprofeitar, se tornará hegemônica dentro de pouco tempo.

  3. A paciência vencerá

    O que derrubou as ditaduras militares na América do sul, , não foram os protestos, nem as ações da esquerda. Elas caíram quando deu o seu tempo para isto, a guerra fria acabou, e os EUA relaxaram a guarda. Então todos os que morreram torturados, foi em vão, se estivessem esperado o timing, teriam tido o fim da ditadura, mas sem o ônus das torturas.

     

    —————

    Então vamos lá postar receitas culinárias:

    Vários restaurantes e lanchonetes de municípios do interior paulista começaram inesperadamente a fazer coxinhas gigantes.

     

     

     

     

     

    Saboreie você também a  fantástica culinária do interior paulista.

     

    1. mini

      Coxinhas gigantes no interior?

      É porque o sr. não conhece os coxinhões da capetal. Tem coxinha grande de dar meda!

      Imphelizmente eu não tenho nenhuma photo.

      Tenho apenas conhecimento e convicção.

      Tivesse as photenhas, mostrá-las-ia!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador