Conheça o juiz que faz a diferença na vida dos presidiários

Jornal GGN – O apresentador do Justificando no YouTube, Brenno Tardelli, realizou uma entrevista com o juiz de direito João Marcos Buch, escritor e magistrado, que faz a diferença na vida dos homens e mulheres que sentem na pele os problemas do sistema prisional brasileiro.

Buch foi o primeiro magistrado do país a conceder um regime mais brando de pena em caso de falta de vagas no presídio que fiscaliza. Além disso, lá, cada preso tem sua cama e todos têm acesso a ele para fazer pedidos. Eles também participam de diversas atividades recreativas e educacionais.

“É o drama diário de vida. O juiz não pode ficar retido nos papéis e no computador. São pessoas”, disse na entrevista.

Do Justificando

Sistema Carcerário | Justificando Entrevista João Marcos Buch

Por Brenno Tardelli

https://www.youtube.com/watch?v=wcCbAY2-wsU height:394

Que o cárcere brasileiro é uma tragédia não é segredo para ninguém. Mas será que precisa ser assim? 

O Justificando Entrevista recebe o Magistrado e Escritor João Marcos Buch, que lida com a Penitenciária de Joinville. Buch esteve em São Paulo para divulgar seu terceiro livro, sobre as impressões de um juiz ao lidar com os presos e suas famílias.

Na penitenciária sob sua fiscalização, cada preso tem sua cama, todos têm contato do juiz para fazerem seus pedidos e participam de diversas atividades, como desenvolvimento na literatura e coral em alemão (parece mentira, mas é verdade). 

Buch foi primeiro magistrado do país a conceder regime mais brando de pena em caso de falta de vagas no estabelecimento. Ele contou ao Justificando como foi sua experiência na visita de penitenciárias da Alemanha, que o inspirou muito.

Veja a Entrevista completa e aproveite para se inscrever no canal do Youtube.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora