Ministro do STF quer mulher e filha de Cunha investigadas por Moro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao juiz federal de primeira instância, Sérgio Moro, a parte da investigação da Lava Jato que atinge expressamente Cláudia Cruz e Danielle Cunha, mulher e filha do deputado carioca Eduardo Cunha, do PMDB, e presidente da Câmara. O pedido teria sido feito pela Procuradoria-Geral da República e foi atendido pelo ministro.

Segundo o procurador, tanto a mulher quanto a filha de Eduardo Cunha precisam responder às acusações na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba, pois não têm foro por prerrogativa de função. Primeira instância federal remete ao juiz de primeira instância Sérgio Moro.

Segundo a denúncia apresentada contra Cunha, Cláudia e Danielle, que também são investigadas no Supremo, foram beneficiadas pelos recursos depositados em contas na Suíça e atribuídas a Cunha. Com esta decisão, só Cunha responderá ao processo no STF, por foro privilegiado de função. 

De acordo com a denúncia, US$ 165 mil encontrados em conta na Suíça são ligados à mulher de cunha e, segundo as investigações, parte deste valor foi usado para quitar despesas de cartão de crédito de Danielle Cunha.

(Com informações da Agência Brasil)

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desculpem, mas os

    Desculpem, mas os congressiats do Pt são muito moles, o janot prevaricou no caso do aecio, deveria tambem ser investigada a sua conduta, por que segurou infinitamente uma investigação que agora se mostra cheia de provas? No caso da irresponsabilidade da sabesp, onde estão os deputados do Pt para exigir explicações e a devida reparação do governo alkmin? São muito moles, enquanto isso a oposição se prepara para impedir o Lula de assumir um ministério, se isso ocorrer, sabem fazer mais barulho que os adormecidos congressistas petistas.

  2. por manipulações e somente

    por manipulações e somente insinuaçõs e ilações, prenderam petistas..

    e esse caso nunca veio ao  caso, ao processo morocrático,

  3. Repito meu comentário não publicado

    Coincidência o Moro “receber” a família do Cunha agora – só agora. Antevejo ações da PF contra os familiares do Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador