Conselheira do MEC pede que STF impeça exoneração por Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A conselheira da Câmara de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria Izabel Azevedo Noronha, entrou com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), para assegurar o seu mandato de quatro anos, contra a decisão do governo interino de Michel Temer de exonerá-la.
 
Nomeada pela presidente Dilma Rousseff, Maria Izabel afirma que apesar de ser responsabilidade do presidente da República a escolha do nome para o posto, o Conselho e a Câmara atuam “privativa e autonomamente sobre assuntos que lhe são pertinentes”.
 
“Portanto, é característica fundamental do Conselho Nacional de Educação, e consequentemente deus conselheiros, a AUTONOMIA própria dos órgãos e agentes regulatórios e fiscalizatórios da administração pública, sob pena de se comprometer a ordem jurídica por meio de dolosas omissões nos deveres legalmente atribuídos às instituições pela própria Constituição Federal”, disse.
 
Abaixo, o Mandado de Segurança:
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador