3 ministros novos no TSE podem impedir Lula de ser candidato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – É destaque na coluna de Lauro Jardim, em O Globo desta quinta (20), que a chegada de três ministros do Supremo Tribunal Federal ao Tribunal Superior Eleitoral em 2018 pode dificultar a candidatura de Lula após uma eventual condenação na segunda instância.
 
Segundo Guilherme Amado, no ano que vem, a Corte eleitoral terá três ministros “pouco afeitos a saídas políticas” para crises que envolvem o Judiciário. São eles: Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.
 
Por Guilherme Amado
 
No Blog do Lauro Jardim
 
Em O Globo
 
Caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) depois de ser aberto o prazo de registro de candidaturas para a eleição de 2018, a defesa do ex-presidente recorrerá ao TSE.
 
Caberá à corte eleitoral decidir se o mantém ou não candidato, diante de uma condenação depois de ele ter se registrado.
 
Mas a composição do tribunal no ano que vem terá três ministros do STF que são pouco afeitos a saídas políticas e heterodoxas como a recente absolvição da chapa Dilma-Temer.
 
Em 2018, estarão no TSE Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falando baixinho pra não aguçar instintos maléficos dos knalhas

    E se resolverem radicalizar o ato do juizeco paranaense cassando a legenda PT  ? 

  2. Ministros do TSE.
    Pouco importa se em 2018 o TSE terá ‘novos velhos’ ministros. A persistir o desmonte institucional, sequer teremos eleições.
    Os arautos da solução heterodoxa a qual chegamos, esquecem que a sociedade é dinâmica. Os magos do caos não conseguem fazer retornar o gênio apocalitico que libertaram em 2014/2015.
    A superação desse estado de coisa, perpassa por uma ampla reforma nas instituições, pois com a atual formatação, seremos sempre propensos as vontades dos aventureiros de plantão.

  3. O país caminha para uma ruina

    O país caminha para uma ruina tão grande que ainda vai faltar pano pra fazer as fantasias do juizes brasileiros. Que vistam-se de palhaços que é o que são. E já que são palhaços que usem as páginas da Consituição para fazer graça como o Danilo Gentili fez com sua citação judicial.

    Rosa Weber, Facchin e Barroso pouco afeitos a saidas políticas? Sei… Rosa Weber condena porque pode, Facchin manda os processos do Aécio pro Gilmar e Barroso defende o golpe. São ladrões da normalidade jurídica e políticos apoiadores de ladrões cúmplices da elite podre brasileira, isso sim. 

  4. Projeto de ditadura do Judiciário prestes a ser enterrado:

    Problema é que perseguição a Lula pode continuar.

    Globo vs. Temer: o exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Por Romulus

    A Globo nunca ficou do lado perdedor…

    Assim, em constatando a derrota final dos Procuradores, não hesitará 2 segundos antes de jogar o PGR Rodrigo Janot e o MPF ao mar…

    À Globo, no curto prazo, basta que siga a Lava a Jato de ~Curitiba~…

    (que visa exclusivamente a Lula e ao PT!)

    É verdade que o “passo maior que as pernas” – a guerra total contra ~toda~ a classe política tocada pela Lava a Jato de ~Brasília~ – animou a Globo (e a Finança) num primeiro momento…

    Afinal, a implantação da “Noocracia (escamoteada!)/ “‘Democracia’ à iraniana” no Brasil – seu projeto de longo prazo – estava a apenas um passo…

    Mas aí…

    Chegou o Ortega y Gasset e estragou a “festa”:

     

    “Entre o ser e o crer que já se é…

    … vai a distância entre o sublime e o ridículo”

     

    – Certo, Globo/ MPF/ Janot??

     

    LEIA MAIS »

    http://bit.ly/GLOBOxTEMER

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador