Presidente do TSE reconhece que liminar do Supremo pode viabilizar Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

 
Jornal GGN – Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, teria dito em evento promovido pelo Conjur, na segunda (28), que uma liminar do Supremo Tribunal Federal pode “permitir que um político” nas condições de Lula participe das eleições deste ano. 

Apesar disso, o magistrado opinou que “postulante a cargo público que foi condenado em segunda instância já é inelegível e não pode pedir registro de sua candidatura”, descreveu o Conjur.

Segundo o portal, Fux não citou em nenhum momento o nome de Lula, mas avaliou que o TSE deve rejeitar o pedido de candidatura de pessoas que têm “uma vida pregressa reprovável” e, mesmo condenados, “forçam” o registro. “Não podemos ter um representante maior acusado de crimes contra a Administração Pública”, declarou.
 
Outro ministro do TSE, Admar Gonzaga, já afirmou à imprensa que também não acha “conveniente” que um candidato sabidamente condenado em segunda instância, ou seja, pego pela Lei da Ficha Limpa, possa ter seu nome na urna eletrônica.
 
Lula está preso em Curitiba em decorrência de condenação no caso Triplex. O petista aguarda julgamento de recursos ao Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por isso esse pilantara quer

    Por isso esse pilantara quer suspender a eleição com  desculpa de que no dia da eleição os caminhoneiros poderm fazer greve e assim dificultar o transporte das urnas…ele se esqueceu que a Polícia e o Exército tem carro para efetuar este tipo de serviço….

    Por isso na maioria dos paises não existe Justiça Eleitoral…por aque é essa palhaçada….na década de 40 3 dos 5 ministros  do TSE cancelaram o registro do PCB…..o mundo gira e o Brasil continua o mesmo…,..os mesmos persoangens de sempre…..uma hora o caldo entorna viu seus pilantras

  2. Crime contra a administração

    Crime contra a administração pública é a liminar que este bufão concedeu garantindo uma ilegalidade como o auxílio-moradia.

    Esse ministro é um escroto e despreparado para a função. Simples assim.

  3. Podemos ter um representante menor acusado de crime contra a AP?

    Não podemos ter um representante maior acusado de crimes contra a Administração Pública. Mas podemos ter um representante menor, um Vereador, por exemplo, acusado de crime contra a administração pública?

    Quem, a fim de ser indicado Ministro do $TF, promete matar a bola no peito e bater não na trave, mas na rede, pode representar o T$E?

  4. Quem vende sentenças tem vida pregressa reprovável?

    Ao topetudo faço uma pergunta básica: um juiz de carreira que durante TODA a carreira profissional é suspeito e acusado (com provas) de ter vendido sentenças tem vida pregressa reprovável? É só uma pergunta;  e perguntar não ofende, nã é mesmo?

  5. O $TF jamais concede uma liminar que deixe de prejudicar o Lula

    Alguém acredita que o $TF concederia uma liminar que deixasse de prejudicar o Lula?

  6. Cinismo impressionante

    Os meretríssimos impressionam pela cara de pau.  Agem como se ninguém soubesse que o julgamento de Lula, assim como a AP-470 (O Mentirão), não fosse uma farsa escancarada, que o mundo inteiro já conhece.

    É o teatrinho da república bananeira escarnecendo de um povo abobalhado.

    Até quando?

  7. O ministro Fux não redigiu a

    O ministro Fux não redigiu a Constituição e fala contra a ordem constitucional como se fosse um qualquer do povo, sem o estudo necessário a quem foi investido do poder de defendê-la. Tempos muito sinistros estes!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador