PSDB oficializa Aécio Neves como candidato a presidente da República

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

PSDB confirma Aécio como candidato a presidente da República

Em convenção nacional, o PSDB oficializou hoje (14) a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda não definiu o nome do candidato à Vice-Presidência. 

Em discurso de 20 minutos, Aécio disse que pretende promover o “reencontro do Brasil”, fez críticas ao atual governo e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK [Juscelino Kubitschek], há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento, coube a Tancredo [Neves], 30 anos depois, fazer o país se reencontrar com a democracia. Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país à decência.”, disse.

Para Aécio, o controle da inflação está sendo perdido, além de mencionar as denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras. “No lugar de um novo e prometido salto, perdemos o rumo. Inflação está de volta atrasando a agenda nacional. O Brasil não aceita mais o Estado cooptado e aparelhado. Quer o fim dos escândalos em série e corrupção endêmica. Por todo território nacional, vemos um enorme cemitério de obras inacabadas”, disse.

O ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, disse que a candidatura de Aécio  representa as mudanças que o Brasil deseja. “Nós acreditamos em valores que constroem e precisamos saber conviver com as diferenças. O PSDB não nasceu para destruir e sim para servir ao país. Os brasileiros querem mais verdade, tolerância, competência e não mais frustrações”, disse Serra, que foi o candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2010.

Na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o momento é de ouvir a voz do povo. “É preciso ouvir a voz das ruas que clamam por mudança e que cansaram de corrupção, mentira e distanciamento do povo. Aécio sabe ouvir a população, sabe atrair as pessoas, porque sentem confiança nele. Nós precisamos ganhar a confiança do povo que quer um futuro diferente”.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) ressaltou que os brasileiros pedem mudanças, criticou a gestão de Dilma Rousseff e disse que o cenário eleitoral é diferente do da última campanha em 2010. “Não nos conformamos com a volta da inflação e os brasileiros estão chocados com as notícias de corrupção”, disse.  Estiveram presentes na convenção os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Beto Richa (Paraná).

Nascido em 10 de março de 1960, em Belo Horizonte, Aécio Neves é economista pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. É filho de Inês Maria e do ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha e neto do ex-presidente da República Tancredo Neves e do deputado federal Tristão da Cunha.

Foi eleito senador da República por Minas Gerais em 2010. Governou o estado por dois mandatos (2003 a 2010) e foi deputado federal por 16 anos, tendo presidido a Câmara dos Deputados. Aécio Neves foi eleito presidente nacional do PSDB em de maio de 2013.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses caras são loucos

    “Nós acreditamos em valores que constroem e precisamos saber conviver com as diferenças.” José Serra.

    “É preciso ouvir a voz das ruas que clamam por mudança e que cansaram de corrupção, mentira e distanciamento do povo.” Fernando Henrique Cardoso

    “Não nos conformamos com a volta da inflação e os brasileiros estão chocados com as notícias de corrupção”. Aloysio Nunes

    “O Brasil não aceita mais o Estado cooptado e aparelhado”. Aécio Neves

    http://4.bp.blogspot.com/-6_oonKaAiwg/T3yJaaoWw6I/AAAAAAAABPA/Jq8--vd9kCg/s400/BruxaEspelhoM%C3%A1gico.thumbnail.jpg

    1. Eu também acho Assis.
      Como

      Eu também acho Assis.

      Como trazer o discurso da moralidade depois de tr sido Governo? Ele não são novos para a maioria da população brasileira. Esse negócio de ficar se fazendo de mocinho pode ter algum valor pra que nunca foi Governo de nada.

      Espero realmente que a Aécio não explore esse tema, do contrário, Dilma terá que devolver a altura e aí…

  2. Chapa puro sangue

    Nassif.

    Agora vai.

    O mneirim preguiçoso finalmente é o indicado oficial tucano para sentar no trono, agora aguardamos ansiosos pela indicação do vice, quem sabe não emplacam o Zezinho da Mooca para uma chapa puro sangue.

    Ao menos Aloysio Nunes Ferreira sabe que, com uma vitória da chapa das chapas, a inflação desabaria e a corrupção estaria com os dias contados, seria uma faxina geral.

    Como principal lema de governo, ” Dependência ao norte”.

     

     

  3. Enfim, acabou o suspense!

    Não aguentava mais esse suspense, esse silêncio absoluto na mídia, nenhuma paginazinha tipo “Aécio Neves Oficial” no Facebook… Que segredo bem guardado esse, a candidatura do Aécio! Isso é que é saber não fazer campanha antecipada!

  4. E  aquele   helicóptero

    E  aquele   helicóptero pairando   sobre os correligionários lançando alegres nuvens brancas  de  felicidade?

    Quantos  possíveis eleitores  foram perdidos por  lhes terem sonegado tão alvissareira notícia?

    É o PIG,sempre  ele….

  5. Uma homenagem a Aécio

    Enquanto me permite o destino
    Eu vou sendo os personagens
    Que eu criei
    Mas na vida tem sempre aquele
    Que me indica
    A ilusão como caminho.

    Texto de Isabel Câmara

    O tempo que eu hei sonhado
    Quantos anos foi de vida!
    Ah, quanto do meu passado
    Foi só a vida mentida
    De um futuro imaginado!

    Sou já o morto futuro.
    Só um sonho me liga a mim –

    O sonho atrasado e obscuro
    Do que eu devera ser – muro
    Do meu deserto jardim.

    Trechos de “O Andaime” de Fernando Pessoa

  6. Aécio Aecim AE 5

    Os tucanos controlam rigidamente a grande mídia de Minas, há anos. As “notícias” só lhes favorecem e só atacam o PT ou quem quer que faça oposição a eles. Mas não fica só nisso, a censura e o controle chegam à perseguição de jornalistas. Qualquer coisa: é rua! E a coisa chega à prisão, já longa, como a de Carone, em BH. E à ameaça à liberdade de expressão nas redes como demonstram os recentes casos em que Aécio Neves manda apreender material de trabalho, no caso da jornalista do Canal Brasil, com sua casa invadida pela polícia, e as casas de mais cinco pessoas; e a ameaça, de processo por difamação, à professora-coordenadora da pós-graduação em História pela UFRJ. Nenhuma das duas participa dos tais ataques pela rede, mas não adianta. É AE 5 mesmo. Muita gente tem trazido essas denúncias, todas comprovadas, aqui, e ainda não há post a respeito.

     

  7. 75% da população querem

    75% da população querem mudança, e a maioria dos que querem mudança aponta Aécio como o candidato mais preparando para realizá-las, junto a isso já são 35% que acham péssimo o goveno Dilma.

    O Mineiro, se souber conduzir essa campanha, errando o menos possível, tem tudo para se eleger presidente do Brasil.

    1. Prá você Bruce,…

      Até tu, Bruce?

      Quá, quá, quá!

      É ótimo estar de ótimo humor. Aliás, faz quase 12 anos que estou de ótimo humor!

      Houve só um período em minha vida, em que o mau humor, prevaleceu 24 horas por dia.

      Foi de 1º de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 2002.

      Naquela época, imagino, nem mesmo o efeito do THC, se o tivesse usado, proporcionar-me-ia, alguma euforia. É que o FHC provocava um efeito depressivo, contínuo.

      E, quem tem um mínimo de lucidez, sabe que o Aécio é cópia “paraguaia” (desculpem-me, hermanos), do FHC.

    2. Direita não precisa de Presidente

      A Direita não precisa de Presidente, mas apenas que não esteja lá alguém que seja contra os seus interesses. O Brasil deve ser dirigido desde Miami

      Alguns eleitores do Aecim torcem o nariz ao pensar que um sujeito cheio de “aspirações” possa vir a ser Presidente do seu país, mas, por outro lado, pesam dois fatores nos oposicionistas para engolir o coiso: a) Qualquer coisa vale para tirar o PT; e b) A segurança (e “tranquilidade”) de saber que ele não irá governar mesmo, mas a grife que o conduz e o “mercado”, sob orientação dos EUA

  8. Aécio Neves decretou sua

    Aécio Neves decretou sua derrota ao entrar na convenção de mãos dadas com FHC. O cãodidato tucano não é nem mineiro, nem maneiro, nem matreiro… é apenas um idiota mesmo. Acorrentou-se a uma âncora e vai afundar mais rápido nas urnas acreditando que para vencer basta ter o apoio da mídia, da máfia  e da maçonaria. Ha, ha, ha…

  9. Aécio querendo dar “um basta
    Aécio querendo dar “um basta definitivo ao PT” em seu discurso apenas repetiu e extremou afirmação de seu antigo aliado, o hoje new socialista Bornhausen: “vamos nos livrar dessa raça por pelo menos 30 anos”.
    É assim que fascistas se pronunciam.
    O legado do governo FHC que se referiu deve ser inflação de 12,5% (meta 3,5%!!), IGP-M 25,5%, desemprego de 2 dígitos, salário mínimo minimorum de 70 dólares, apagão elétrico, indústria naval zerada, etc., seria para gargalhar não tivesse sido uma tragédia para o povo.
    Por conduzir o Brasil a decência, estaria se referindo a comprar parlamentares para alterar a constituição permitindo a reeleição, aquisição fraulenta de radares para o sivan, vender a preços vis o patrimônio público, mensalão mimeiro do PSDB – o pioneiro, ou licitações de cartas marcadas para compra e reforma de trens? quem sabe esquecer processos em gavetas erradas?
    Já a competência tucana é lendária desde a quase destruição do setor elétrico, a gestão Rennó na Petrobrás deixando a companhia valendo um sexto do valor atual, o abandono Total da infraestrutura do país, as famosas “bandas diagonais endógenas” do dólar, as altíssimas taxas de juros, a dívida pública gigantesca que fizeram, risco pais monumental, realmente a competência é enorme…

  10. Oficializa chapa sem vice?Já

    Oficializa chapa sem vice?Já aconteceu isso? Com Serra em 2010 não tô lembrando se foi assim….Quero muito saber qual a intenção de voto do senador mineiro no Estado de São Paulo. Não sei porquê, para mim isso virou uma obsessão…

  11. Finalmente um candidato de

    Finalmente um candidato de peso!, como podem confirmar seus aliados Parrelas.

    Nunca teve na vida ou na política outra aspiração que não fosse à uma carreira de brilho.

    E tremam os corruptos e os sem decência, porque, como um Átila da Ética, por onde passa não resta grama.

    Ele entrará sempre batendo e cortando.

    Em sua mesa de trabalho, sempre coberta de papéis – lotes! -, o pó não chega a sentar.

    E como ilustra a foto, é um Tucano que se orgulha do tamanho de seu bico.

    Não há dúvidas, Aécio entra nessa corrida tinindo e trincado.

    Digo, trincando.

     

    1. “Nunca teve na vida ou na

      “Nunca teve na vida ou na política outra aspiração que não fosse à uma carreira de brilho.” A melhor frase do dia, uma das melhores do blog. Caro Rubem, sou teu fã!

    2. Entre esos tipos y yo hay algo personal

      Ri muito, KKK, vou desenhar estes tipos juntos!

      Probablemente que todo eso debe ser verdad,
      aunque es más turbio cómo y de qué manera
      llegaron esos individuos a ser lo que son
      ni a quién sirven cuando alzan las banderas.

      Hombres de paja que usan la colonia y el honor
      para ocultar oscuras intenciones:
      tienen doble vida, son sicarios del mal.
      Entre esos tipos y yo hay algo personal.

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=6MvAmDa8Kuo%5D

    3. Foto auto explicativa!

      Repararam bem no semblante desse candidato? Que lhes parece?   E as figuras bizarras que o acompanham?  Essa foto é po si só explicativa!  Valha-nos Deus!

  12. Vou postar mais uma vez.

    Vou postar mais uma vez. Aécio, assim como o prefeito Márcio Lacerda, não vai ganhar, mas vai ser eleito. Nas urnas, entenderam?

  13. agora vamos conduzir o país à decência

    No Houaiss:

    decência

    substantivo feminino

    qualidade, propriedade ou condição de decente

    1             conformidade com os padrões morais e éticos da sociedade; dignidade, correção, decoro

    2             Derivação: por extensão de sentido.

    conformidade com o que se espera da sua apresentação, qualidade, utilidade etc.

    3             (1986)

    atitude de modéstia; honradez, honestidade

    ………………………………….

     Vejamos se entendi: quem disse que vai conduzir o país à decência é o Aécio?  

    1. muito obrigado pela explicação, antonio francisco…

      estava aqui pensando que “decência”, no linguajar de estradeiros gaúchos, fosse “declive” ou “para baixo daqui pra frente”

      agora entendo porque o vice nunca sai de primeira, decentes são raros

  14. Goste-se ou não…

    Do mesmo modo que no amor e nos negócios, na política também acontece o fenômeno de “a fila anda”. Há que se lidar com isso…

    Mesmo sem campanha nenhuma as simulações para 2º turno estão se movimentando rapidamente este ano. (Errata: no gráfico as simulações são até 06/2014)

    1. Outubro 2014

      Gunter,

      Por enquanto, somente pesquisas bancadas por ninguém ou as da Datafolha forçam a barra, e como forçam, para a existência de segundo turno.

      Pesquisas de qualquer veículo de comunicação dos Marinho ou de Civita mostrarão a mesma coisa, segundo turno com o mineirim em reta ascendente e DRousseff em reta descendente, já que o papel aceita tudo. 

      Digo há bastante tempo que isto temina em 05 /10, com o passar do tempo muito de ruim já aconteceu para a situação, inclusive o seu silêncio que podia ser confundido com covardia, e DRousseff se mantém com 48 ou 49% dos votos válidos. A depender de quem venha a ser o vice do preguiçoso, é possível considerar um WO.

      Um abraço

      1. No meio do caminho tinha uma coxinha.

        Não exatamente, Alfredo. Parece que haverá 2º turno.

        De 4 pesquisas em junho (Datafolha, ibope, Sensus e Vox Populi) somente uma não aponta para 2º turno.

        E repare no gráfico a seguir. As bolinhas roxas representam a soma de Aécio + Campos + nanicos. A nuvem formada assim está cruzando a nuvem de bolinhas vermelhas (Dilma.)

        Se está assim agora, sem campanha, é possível pensar que esse movimento de indecisos endossarem candidaturas de oposição continuará e aí consistentemente se terá 2º turno. Mesmo com Dilma tendo metade do tempo de TV.

        E a aproximação de Aécio a Dilma nas simulações de 2º turno se deu rápido. Ele passou de 30% em fevereiro para 45% agora. Campos se dá tão bem quanto nessas simulações.

        Eu acho, então, que haverá 2º turno e que a votação de Dilma ficará entre 45 e 55%. (Mudou pouco em relação ao começo do ano, quando se achava que ficaria entro 50 e 55%. Mas mudou no essencial, que é a área de risco.)

        E o oponente mais provável agora é Aécio. Não obstante, ainda não ficou claro para o eleitor que Marina será a vice de Campos e isso pode mudar alguma coisa. (Errata: as pesquisas vão até 06/2014, não 02/2014.)

         

  15. Alguma surpresa??????????????????

    Bom, os supresos que se cuidem, pois pra mim, este time não passa de salafraios e imbecis!!!

    Fazer o quê, não encontraram ninguém a não ser o senador do Baixo Leblon, ex-governador, e ex-senador por MInas Gerais, que infelizmente andaram com tapa olhos e não viram a farsa que foi este governo!!!

    A imprensa, sem duvida, irá auxilia-lo e muito, pois ltambém lé outra farsa!!!!

    Cabe porém a nós, os que viram as mudanças operadas neste País, continuar trabalhando para que estga corja lnão volta jamais a governar este País!

    Usando de seus próprios venenos façamos: ” Vamos varrer esta raça, por mais de vinte anos!!!!!!!!!!!

  16. Sujeito medíocre

    “A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK [Juscelino Kubitschek], há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento…..kkkkkkkkkkkkkk…Esse sujeito é muito medíocre. É chocante o seu profundo desconhecimento sobre a História do nosso querido Brasil. Toda a administração do PSDB é midiática. Simplesmente midiática.

  17. Sujeito medíocre

    “A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK [Juscelino Kubitschek], há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento…..kkkkkkkkkkkkkk…Esse sujeito é muito medíocre. É chocante o seu profundo desconhecimento sobre a História do nosso querido Brasil. Toda a administração do PSDB é midiática. Simplesmente midiática.

  18. Fico tranquilo…

    Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país à decência.”, disse.

    Agora sim temos um candidato, estou tranquilo agora…

  19. recorrer aos feitos de 60 anos atrás…

    e querer acrescentar algo de novo, só mesmo o PSDB………………………………rs

    vamos avançar mais 4 anos com Dilma e colocar esses caras cada vez mais para trás

  20. Sugiro que subam o Morro do

    Sugiro que subam o Morro do Alemão e apresentem essa grande notícia para o povão com suas excelentes considerações de que estão preparados para “medidas impopulares”, para os indefectíveis “choques de gestão” (que invariavelmente só servem para eletrocutar o povo trabalhador) e observar a questão do “salário mínimo” (que está muito alto) e do desemprego (que está muito baixo)…
    O Bolsa Família privatizado e transformado em cartão sob controle do grupo Wallmart também seria uma boa novidade para o povão… (rs…)
    Resta saber se com propostas tão originais e simpáticas ao povão como Aécio e seus tucanos privatas iam ser recebidos no pé da colina, e como a tucanagem ia descer o morro… (rs…)
    Acho que o povo daria alguns empurrõezinhos para descerem rápido e não subirem mais… (rs…)

  21. Nós sabemos de tudo isto, mas

    Nós sabemos de tudo isto, mas a garotada que era criança na época do FHC tem pais tão contrariados com a corrupção do PT que,  mesmo tendo sofrido nos anos FHC, já esqueceram e não passaram para seus filhos.

    Aécio, infelizmente tem grande chance de se eleger e sabe o que mais? Eu quero que esse povo se dane e não reclame depois.

  22. A que ponto chegamos!  Um

    A que ponto chegamos!  Um sujeito que nunca trabalhou na vida, sempre levou uma vida desregrada em todos os sentidos vir agora falar em decência, é o oportunismo na sua essência.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador