Só voto em Marina para governadora do Acre, dispara Maluf

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-prefeito de São Paulo e candidato a deputado federal pelo PP, Paulo Maluf, disparou críticas contra a presidenciável Marina Silva (PSB), afirmando que a ex-ministra do Meio Ambiente falhou no comando da Pasta durante o governo Lula. Maluf ainda disse que Marina, se eleita, terá dificuldade de governar, e poderá até mesmo entregar o cargo. Para ele, o segundo turno das eleições vai ter a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, lutando contra ela mesma.

“Segundo turno é Dilma contra Dilma. Quem gosta da Dilma vota nela. Quem não gosta, vota na Marina. Eu conheço a Marina, sei dos motivos que ela foi mandada embora do Ministério do Meio Ambiente, e não voto em Marina Silva”, disparou Maluf. “Não vejo nela condições nem de governabilidade, e guardem isso que estou falando: ninguém vai ser eleito com 20 deputados e 8 senadores e dizer que não precisa do Congresso. Isso é uma atitude antidemocrática. É rejeitar os três poderes”, endossou o pepista, associando, na sequência, Marina a Jânio e Collor. “Sem governabilidade, ela não vai fazer nada.”

Na avaliação de Maluf, a rejeição à presidente Dilma está altamente relacionada à personalidade da petista. “É pela postura dela. Ela não faz por ser simpática. Você tem fotografia dela entregando a mão ao Obama, empinando o nariz para ele! Não é que ela esnoba, ela é sincera”, opinou.

Para Maluf, Dilma conduz o país corretamente, com gestão equilibrada entre os setores. “A avaliação que faço dela é altamente positiva. Ela fez correto. O que ela deseja é terminar a carreira com boa biografia, morar em um apartamento no Rio Grande do Sul com o neto e a filha. Ela é uma boa presidente, mas às vezes passa uma arrogância que ela não tem”, sustentou.

Sobre Marina, Maluf falou ainda que ela foi responsável por barrar projetos do governo federal relacionados à construção de usinas. O resultado dessa gestão virá no futuro: grande prejuízo ao Brasil por conta de questões ambientais que ela tornou inflexíveis. “Acho Marina uma mulher correta, decente e de muito valor, mas não voto nela para presidente. Quem sabe para governadora do Acre”, acrescentou o ex-prefeito, em entrevista à TV Folha, ao vivo, na tarde desta quarta (3).

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem é Paulo Maluf?

    Esses adversários agressivos e arrogantes não sabem o bem que estão fazendo a Marina.

    O tiro sai pela culatra e pavimenta sua ascensão. Rende voto, mesmo inconvicto, só pra humilhar o salto alto.

    Paulo Maluf, finalmente barrado pela lei da Ficha Limpa, não é confiável nem para o cargo de Tesoureiro de quermesse.

     

     

      1. Que falta faz o Plínio!

        O Plínio já teria demolido com determinada candidata batendo também na Dilma, mas ele saberia distinguir o que é adversário do que é inimigo.

        1. concordo…

          esperava algo parecido, com Luciana, mas, repare, como a evitam durante os debates

          mas é claro que existe uma distância enorme entre ela e Plínio

    1. ó pEREIRA!!!!

       ÓH Pereira… até que concordo contigo , mas que a crasse dominante brasileira fica  fula da vida quando um brasileirinho qualquer tem a audácia e o topete de olhar nos olhos dos  ” senhores do mundo”. a isso tem e muito……afinal, quem semos nois, pra querer ser tar e quar??

    2. A Soninha Pedalada foi

      A Soninha Pedalada foi atropelada pela ficha limpa, não foi, ou apareceu alguém pra livrar a cara dela? Eu tô louco pra que chegue o dia pra que um certo candidato ao senado por SP, respondendo a um monte de processos, também seja pego. O Maluf sempre se candidatava pra conseguir imunidade parlamentar, será que é por isto que o cara que eu tô falando também tá querendo se eleger?

    3. Maluf é o cara que só foi

      Maluf é o cara que só foi percebido quando posou ao lado de Lula.

      Sarney foi a mesma coisa!

      Biografias a parte, a análise de Maluf com relação a Marina segue o que muitos pensam: não sobrevive muito tempo na presidência.

      A mídia também sabe disso, a primeira pisada de Marina eles armam o terreno para o golpe. Essa estória de governar com os melhores segue bem a descrição de seus seguidores: sonháticos.

  2. Caramba, as vezes as melhores

    Caramba, as vezes as melhores análises são as que vem de pessoas calejadas, experientes, não a dos chamados intelectualizados. Direto, sensato ao seu estilo. Falem o que quiserem dele, concordem com os métodos ou não, mas ele é de uma geração de engenheiros que sonhava com um Brasil e parece, não perdeu o sonho. Apesar das convicções ideológicas, este sentido de Brasil permanece sempre nestes homens, quando são movidos por sonhos.

  3. Concordo.

    A Dilma é competente, mas realmente passa a impressão de arrogância. Contra o Serra, isso não é problema, mas contra a pobrezinha da Marina isso o eleitor leva em conta sim.

    Para mim, quem deveria ser o sucerror do Lula não seria Dilma nem Marina, mas o Patrus. Porém, para não ser acusado de se aproveitar do Bolsa Família, e para não prejudicar o programa, abdicou de ser candidato. Uma pena.

    1. Concordo integralmente

      O Patrus representa esse grupo de bons políticos que aceitam sacrifício pessoal em prol de uma causa maior.

      O maior sacrifício foi ter ido de vice do Hélio Costa para o Governo de Minas.

       

  4. Shitty non-entity paulista,

    Shitty non-entity paulista, some dai AGORA NESSE MINUTO!

    Ja basta ter que aturar Marina em 10 ou mais posts por dia.

    SAI DAI AGORA NESSE MINUTO.

  5. Maluf é old school

    Só vai no gogó. Os caras das antigas entendem muito mais de política. Não há como esconder disso. E isso não tem nada a ver com velha política. É só entender mesmo do negócio.

    Melhor frase de toda a campanha até aqui. Fulminante.

    1. Ah, se eu tivesse varios e

      Ah, se eu tivesse varios e varios milhoes de dolares na Suissa que o judiciario brasileiro escondeu eu tambem seria politica “velha”, “nova”, “adolescente”, e ate “recem-nascida”…

      1. Será que os que o detestam,

        Será que os que o detestam, não passaram pelo processo de serem receptáculos de informações de Globo, Folha, Veja etc, tal como aconteceu agora com esta classe média que detesta Lula e Dilma, pergunto. O que a Globo perseguiu Maluf, o que ela fez com ele e o Pitta é um caso que está além das fronteiras do jornalismo, é patologia. Ou seja, para muitos, a manipulação quando interessa é boa, quando não é detestável.

  6.  
    Paulo Maluf, mesmo com seus

     

    Paulo Maluf, mesmo com seus problemas é um dos homens mais inteligentes do Brasil .

     

    Digo e reafirmo, inteligente . 

     

     

     

  7. Em qualquer País sério, esse

    Em qualquer País sério, esse aí estava atrás das grades ha tempos. Nunca vou achar normal, um sujeito tão pernicioso como o Maluf ter alguma influencia politica ao ponto de….ah, deixa essa merda pra lá.

  8. Êita!

    Que tempos estranhos esses!

    No fim das contas, a nossa legislação política causadora de uma obrigatória realpolitik de “alianças para governar”, põe um Paulo Maluf no campo de aliados do governo petista… Quando o PT foi fundado, se isso fôsse considerado, seria caso de expulsão por alta traição ou “maluqueza” total, kkk.

    É claro que ele disse umas verdades, mas na posição dele, um cara de pau profissional, fica até fácil… Meu medo é quando ele mente e a gente não percebe, rs.

    Um abraço.

  9. Veja quem defendeu Marina hoje no Congresso
    Nassif, cá entre nós: Maluf tinha que estar preso uma hora dessas. Mas, falando em Marina, um dos possíveis “homens do bem” do Congresso defendeu a candidata do PSB dos “ataques” da presidente. Estou falando de Jarbas Vasconcelos que dizia que Lula não terminaria seu mandato. Hoje o “home” ficou furioso por Dilma questionar as promessas infundadas de Marina. É bom que os brasileiros conheçam quem são os congressistas que apoiam Marina. Veja abaixo quem é Jarbas Vasconcelos:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/urariano-mota-os-bens-de-jarbas-vasconcelos.html

  10. Ibope nacional
    Dilma 37% X

    Ibope nacional

    Dilma 37% X 33% Marina. 

    Outra, o pr. Feliciano e alguns segmentos evangélicos estão tentando convencer o pastor Everaldo abandonar a disputa e declarar apoio a Marina.

    Se isso ocorer a Dilma leva no primeiro turno.

    Aposto uma mariola.

  11. Maluf é sui generis…

    se aplicarmos a lei da causa e efeito, Maluf fica sem ter o que falar, de mal, sobre Marina

    nossos jovens perdem o interesse pela política devido a permanência de políticos como Maluf, e não só dele

     

    contribui para que mídia faça suas arrumações costumeiras e a impressão que fica é a de que perdem o interesse só por culpa do governo

  12. Humirdade!!!

    O Maluf acaba de mostrar com todasas letras o que é o verdadeiro complexo de vira -latas do povo brasileiro – Dilma dando a mão para o Obama e empinando o nariz- nos acostumamos tanto a ver o FHC de quatro para o Clinton, que quando uma autoridade brasileira  se dirige a outra estrangeira olhando nos olhos, sem arrastar o nariz no chão , nos achamos que é ARROGÂNCIA, FALTA DE HUMIRDADE.  Se somente o  datafolha eo ibope continuarem a  fazer e  mostrar resultados de pesquisas ” onestas e transparentes” os velhos e malditos tempos de lamber o saco dos Obamas da vida irão voltar. 

    1. e que obstáculo…

      Que blog progressista e cheio de petistas fica postando vídeo da Folha que já anunciou em rede nacional sendo contrário do Governo Federal.

      Ainda mais citando fala do ficha suja do Maluf.

      Mas o blog é do LN, e ele posta o que quiser!

  13. Tem umas coisas engraçadas

    Tem umas coisas engraçadas acontecendo. Uma delas é esta ótima do Maluf: só vota na Osmarina para governadora do Acre, mas Maluf é paulista e tem título de SP, donde se conclui que ele disse mesmo é que nunca votaria na Osmarina.

  14. Renovação de Analistas(ex-IUPERJ,p.ex.) e Marilene Felinto

    ‘tão vendo por que Lula soube e acertou ao se aliar a Maluf? Este atrevido neófito que vos digita já disse por aqui que não acredita em esquerdas que não lêem, não estudam a direita, e a direita inteligente, e torcem o nariz se se cita um José Arthur Gianotti (que surra intelectualmente qq um que tenha aparecido por aqui sobre Marx). Ficam só nas cartilhas e nas catequeses, não, não acredito, nem que tenham a maior garra, o maior furor, a maior fé, as melhores das boa intenções, as maiores “convicções” (mas não deixo de reconhecer q contribruem pra uma parte do povo, por exemplo, pela blogsfera, pelas redes sociais mesmo que falem pra iguais, há esperança, há brilho nos olhos – embora ilusões também como vemos brilhos nos olhos em fundamentalsitas de qq ordem). Tb não creio em esquerdas sem outras sensibilidades, ou que só saibam ou só falem em política. Outras áreas alargam nossos horizontes, talvez um passo a um pouco de sabedoria e tolerância, e de não dividir o mundo apenas em preto e branco, sem nuances, nem coloridos. 

    (Desculpe estar sob o Post-título, mas é pra mais gente tomar conhecimento, manifestarem-se ou  silenciarem)

    Ao Nassif e sua Equipe,
    Tá certo que vez ou outra publicas novos analistas. Mesmo assim, sugiro renovar ainda mais (para convidá-los, e se eles aceitarem) intelectuais como Paul Singer e outros do extinto IUPERJ. Do ex IUPERJ, já tivemos Wanderley G. dos Santos, mas há muitas outras cabeças ex alunos dele, mas não só.
    Também sugiro, pra uma futura seção semanal, quinzenal ou até mesmo mensal (e se ela quiser, claro) Marilene Felinto com suas agudas e iconoclastas observações sobre o cotidiano, sobre os consagrados valores da classe média, enfim, você deve conhecê-la de muito tempo atrás, não só pelo recente blog dela em que o seu GGN é citado entre os poucos que ela sugere (se bem que há tempos ela deu sinais de ficar reclusa, no máximo no blog dela em que este GGN é dos poucos blogs que ela cita como preferências.

    (Que tal participantes se manifestare apoiando ou não, ou silenciando? Vamos lá, pessoal!))

     – Que tal a sugestão? (Poderias, poderiam ter a gentileza de uma resposta, pro meu email cadastrado, a despeito de alguns comentários meus apressados e indelicados em que renovo desculpa e reconhecimento autocrítico?).

    Para análises que não sejam apenas de vésperas, na Hora H, e sim DURANTE todo o tempo de qq mandato.

    (e vê umas criticazinhas que já expus sobre o desvirtuamento do Multimidia do Dia, seção tão menosprezada, quae nunca frequentada (ou postada) e de pouco tempo pra cá, ainda por cima, desvirtuada)

    (Tive impressão de ver uma comentarista M. Felinto aqui no GGN uma vez).

    att,

  15. Lula na Casa Civil? Por que não?

    Gente, ninguém do PT mandou o Maluf falar isto, mas ninguém pode impedi-lo. E eu aposto que ele fez isto sabendo o que estava fazendo: favorecendo a candidatura da Marina. Ninguém pode impedir fulano ou beltrano de dizer que vai votar neste ou naquele candidato. No Brasil, declaração de voto não é crime.

    LULA NA CASA CIVIL? POR QUE  NÃO?

    A Dilma disse hoje que, caso reeleita, vai mudar o seu ministério. Que bom! Só assim nos veremos livres de algumas nulidades, tais como o ministro da justiça e das comunicações.

    Mas que tal lançar imediatamente o Lula como ministro-chefe da Casa Civil, em lugar de Mercadante? Imediatamente, foi  o que eu disse.

     

     

  16. Declarações de Maluf.

    Sem dúvida, Maluf é um político confiável e um aliado fiel.

    Declaração de Paulo Maluf há alguns meses: “O PT me trata com mais respeito do que outros partidos. Antes, poderia haver alguma divergência ideológica. Hoje, não tem mais. O PT gosta de mim.”

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed803_pode_procurar_a_noticia_sumiu

    É de vocações políticas dessa firmeza e estatura moral que o PT precisa…

    Esperemos agora a declarção solidária de outra reserva moral da política de Pindorama e amigo do Lula : José Sarney.

  17. Obrigado PT-MALUF

    Ele deve estar buscando um ´salvo conduto´ do PT. Como nós do PSB, com ERUNDINA já deixamos a VICE do HADDAD em razão dele, temos que agradecer o apoio: se MARINA não tem a confiança do MALUF ela está muito bem na fita, aliás, conforme dizem as pesquisas…..

    Agradecemos a contribuição à campanha e prometemos envia-lo numa missão especial para os EUA para entrega-lo à interpol com todo o respeito à dignidade humana… junto com o Dep. LUIS MOURA, o dep. ANDRÉ VARGAS, o Dr. PAULO ROBERTO (da Petrobrás), o dr. Cerveró, o Beto Yousself… Como o PT gosta de presidiários. 

    1. Conta outra, Militão

      O André Vargas viajou num avião de um doleiro e já foi punido pelo partido e deverá perder o mandato. Já o PSB, metido num escandaloso mensalão, até agora não explicou a história de um avião que envolve empresas fantasas e terminou  de alguma forma sendo responsável pela morte de Campos. Todo mundo sabe que Maluf é um mala sem alça, mas o PSB não fica atrás no quesito corrupção apesar de ser um partido nanico, dá uma olhada ai nos quadros do seu PSB, e arrumem uma versão mais lógica para o caixa 2 ou mensalão “socialista” ou marinista,  menos hipocrisia, tá bom

    2. Idéia genial!!Mas aceita uma

      Idéia genial!!

      Mas aceita uma dica? Leve os para lá  em um dos jatinhos sem dono do PSB. (Voces tinham 3, sobraram 2).. Assim que o referido jatinho sem dono entrar no espaço áereo dos EUA, será acompanhado por meia dúzia de jatos militares que os guiará até a base militar de Guantánamo, onde todos (inclusive psbistas e marineiros que não são donos do jatinho),  poderão usufruir da hospedagem e mergulhos constantes em bacias cheias de água no litoral cubano.

      O Brasil todo vai agradecer..Boa viagem!

  18. Lula e Dilma a quatro mãos

    LULA NA CASA CIVIL? POR QUE NÃO? ISTO É QUE EU CHAMO DE GOVERNAR A QUATRO MÃOS

    A Dilma falou que se reeleita vai governar com uma nova equipe. Por que não lançar imediatamente o nome do Lula para ministro da Casa Civil. Na minha opinião seria um golaço.

    Vejam as atribuições da Casa Civil, segundo o site oficial:

    As atribuições básicas de uma Casa Civil envolvem o assessoramento direto do Chefe do Poder Executivo na coordenação de ações de governo, inclusive de outros ministérios. Também são responsáveis pela avaliação das propostas legislativas que o Chefe do Executivo encaminha ao Poder Legislativo, além de cuidar da publicação de atos oficiais do governo.

    A Casa Civil tem como área de competência os seguintes assuntos:

    I – assistência e assessoramento direto e imediato ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação e na integração das ações do Governo;
    II – verificação prévia da constitucionalidade e legalidade dos atos presidenciais;

    III – avaliação e monitoramento da ação governamental e dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, em especial das metas e programas prioritários definidos pelo Presidente da República;

    IV – análise do mérito, da oportunidade e da compatibilidade das propostas, inclusive das matérias em tramitação no Congresso Nacional, com as diretrizes governamentais;

    V – publicação e preservação dos atos oficiais;

    VI – supervisão e execução das atividades administrativas da Presidência da República e, supletivamente, da Vice-Presidência da República;

    VII – avaliação da ação governamental e do resultado da gestão dos administradores, no âmbito dos órgãos integrantes da Presidência da República e Vice-Presidência da República, além de outros determinados em legislação específica, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial;

    VIII – execução das atividades de apoio necessárias ao exercício da competência do Conselho Superior de Cinema (Concine) e do Conselho Deliberativo do Sistema de Proteção da Amazônia (Consipam);

    IX – operacionalização do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam); e

    X – execução das políticas de certificados e normas técnicas e operacionais, aprovadas pelo Comitê Gestor da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

  19. ótima pesquisa,

    me fez decidir o meu voto: voto Marina! Em uma hora consegui 4 votos para ela!

    Se Maluf não apoia Marina, isso é uma excelente sinal!

  20. Xô satanás!….

    Já que está na moda…

    xô satanás…rs.

    Poderíamos abrir um concurso interessante nessa eleição!

    Qual apoio rende mais votos ao adversário?

    1) Malafaia à Marina

    2) Maluf á Dilma

    3) Feliciano à Marina

    4) Bolsonaro ao Aécio (ou ele já embarcou de Marina?)

    5) Luciano Hulk ao Aécio

    6) Jorge Bornhausen à Marina

    7) …

    1. Uma coisa é certa: Maluf, não

      Uma coisa é certa: Maluf, não manda em Dilma e nem participará diretamente de seu governo.

      Já Marina, obedece e obedecerá Malafaia e Felicianocom certeza vão exigir cargo no governo em troca de não pregação contra seu governo.

  21. Eleitoralmente uma mensagem

    Eleitoralmente uma mensagem de apoio do Maluf é um sucídio político para qualquer candidato. Mas, raios, não é que ele está coberto de razão?

    1. Concordo com você! E cá prá

      Concordo com você! E cá prá nós, Marina me parece 100 vezes mais chata que Dilma. Será que o povo gosta mesmo de ser enganado? Pois Marina ao contrário de Dilma(sincera, segundo Maluf) me parece muito falsa! Quando fala em comícios aqui no NE se assemelha a um Pastor pentecostal. É um retrocesso ou uma oportunidade para um caos do jeito que o americano gosta, se ela vir a ser presidente? Não tenho medo dela, mas prefiro Dilma.

      Dilma é mais brasileira!

       

  22. Malufadas…

    Se não fosse assinado, a análise teria sido julgada perfeita. Aí aparece o Maluf, e tá tudo errado.

    Porem, eu acho que o que o Maluf escreve, deve ter sido fruto de um momento raro de sabedoria típico de quem passou dos oitenta e lembra de todas as experiencias da sua longa vida…as vezes acertam.

    Maluf ou não Maluf.

  23. Tenho todos os motivos do

    Tenho todos os motivos do planeta para odiar Maluf, mas o homem público Maluf e sua enorme trajetória politica ninguém pode desmerecer.

    Quando ele comenta: Não vejo nela condições nem de governabilidade, e guardem isso que estou falando: ninguém vai ser eleito com 20 deputados e 8 senadores e dizer que não precisa do Congresso. Isso é uma atitude antidemocrática. É rejeitar os três poderes. Sem governabilidade, ela não vai fazer nada.” Como diria o Mino Carta, até o mundo mineral sabe disto.

    A única coisa que o Maluf não abre é que políticos como ele e seu partido, além obviamente do PMDB, podem dar sim a sustentação que a candidata-blefe tanto irá eventualmente precisar. E eu já vi este filme antes….

  24. Nem Profecia, Nem Praga. Só Realidade

    Nassif: tantos os contra como os a favor do político Paulo Maluf são concordes com sua entrevista.

    Se Aécio promete ser um retrocesso, no tempo e no espaço, Marina é a figura absoluta de uma “catástofe” anunciada.

    Que a incompetência política dela, desde ministra, seja o começo da avaliação. Verifique, avalie.

    Fosse realmente o que a grande mídia apresenta, estaria no governo do seu Estado, um dos mais necessitados na geografia brasileira, empenhada em sanar as questões, que não são poucas ou pequenas, em qualquer de seus municípios.

    E observe que não estou questionando seu caráter pessoal ou a sinceridade da cidadania. Apenas, o cipoal político em que vem se enrolando, desde 2010.

    Mas sua obsessão em “derrotar Lula” é maior que qualquer dos projetos político-social que anuncia.

    Seus atuais apoiadores são os mesmo idealizadores do “impostômetro”, que denunciam uma arrecadação tributária de 1 trilhão de reais, mas que omitem o apresentado no “sonegômetro”, superior a 800 bilhões de reais. E diante deste quadro a candidata fala em “reforma fiscal”.

    São os mesmos que desmatam o equivalente a “um Estado de São Paulo por ano”. E ela promete e ressalta a importância do “controle ambiental”.

    São os mesmo que condenam o “Mais Médicos”. E ela fala em “amparo à saúde”.

    São os mesmos partícipes de todas as maracutaias e roubalheiras dos últimos 50 anos no Brasil. E ela promete um governo “livre de corrupção” e de “desenvolvimento pleno” do Pais.

    Ouví, à boca miúda, que ela, se eleita, renunciara “antes da primavera”. Ganhará, em caráter vitalício, todo Estado do Acre, para reinar absoluta na sesmaria. 

    O vice, gaúcho matreiro, também encontrará desculpa para cair fora, antes que seu avião despenque.

    A esta altura a Câmara federal já estará comandada pela ala pernambucana do PMDB, a mais reacionária e radical, e na esteira do art. 80 da Constituição, assumirá para a gloria total dos seus parceiros, colegas e agregados, aqueles mesmos ratos que a mais de 50 anos tomam de assalto a Nação..

    Marina é apenas um mal menor, um simples ente hospedeiro, inconsciente e inconsequente, mas voluntário e perigoso, da propagação da desgraça nacional, em prol dos agentes que financiam e apoiam sua campanha ao Planalto.

    É disto que temos, nós eleitores, de tomar consciência. É isto que temos de combater.

  25. Comentário.

    A relação entre fato e discurso, na política, dá margem para indignidade e perplexidade. É olhar, por exemplo, a atitude do Alckmin em relação à crise hídrica.

    Rezam as investigações em paragens estrangeiras que existem rastros de o Maluf ter colocado a mão no meu tutu.

    Aí vem o mesmo Maluf, declarando estas coisas.

    Se alguém sentiu o terreno ruir nos próprios pés e até ficou admirado com o Maluf, após um instante de perplexidade ou curto-circuito mental (sei lá!), pode ter certeza: a finalidade de alguns discursos é este.

    Pessoalmente, nunca votei e nunca votarei no Maluf. Mas reconheço que a trajetória do Maluf tem muito a dizer sobre as vicissitudes da política.

    Eu rio e ainda acho que o Maluf vai convencer o São Pedro a deixar a chave da porta do ceu com ele…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador