Alemanha x Costa Rica terá primeiro trio de arbitragem feminino na história da Copa do Mundo

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

A brasileira Neuza Inês Back será árbitra assistente

Neuza Inês Back. Foto: Reprodução/Instagram

Além de decisivo para a tetracampeão Alemanha, que pode ser eliminada, o duelo contra a Costa Rica, que também pode se classificar, desta quinta-feira (1º) é histórico. É a primeira vez que um trio de arbitragem interamente feminino comanda uma partida de Copa do Mundo masculina, em 92 anos de existência do torneio.

A árbitra central é a francesa Stéphanie Frappart. A mexicana Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Inês Back são as assistentes.

Quem é Inês Back

Back é considerada uma das principais bandeirinhas do futebol brasileira pela CBF. Ela já atuou em mais de 100 jogos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Também esteve presente no Mundial de Clubes de 2020, também disputado no Catar e que contou com a participação do clube brasileiro Palmeiras.

Ainda, a juíza apitou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, além dos jogos de Tóquio 2020. A Seleção Brasileira venceu a medalha de ouro nas duas ocasiões.

Formada em educação física, Neuza Inês Back nasceu em Santa Catarina, mas atualmente mora no interior de São Paulo.

Mulheres nesta Copa

Além de Frappart, Medina e Back, outras três árbitras foram escaladas pela FIFA no mundial deste ano. São elas: Salima Mukansanga, de Rwanda, Yoshimi Yamashita, do Japão, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos.

Vale lembrar que o Catar possui legislação formada com base em interpretação radical do islamismo. Na lei, a população feminina é impedida de execer determinados direitos. Um deles é justamente o de assistir a partidas de futebol nos estádios, o que foi revogado para os jogos de 2022.

LEIA MAIS:

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador