MP abre inquérito sobre engavetamento na Imigrantes

Do Terra

MP abre inquérito para apurar mega-acidente na Imigrantes

Remoção e limpeza da via são finalizadas. Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Remoção e limpeza da via são finalizada.
Foto: Diogo Moreira/Futura Press

A Promotoria de Justiça de São Bernardo do Campo instaurou inquérito civil nesta quarta-feira para apurar as causas do acidente tido como o maior engavetamento da história na rodovia dos Imigrantes. A série de colisões, ocorrida na quinta-feira passada, envolveu, segundo a concessionária Ecovias, 104 veículos e resultou na morte de uma pessoa. Uma espessa neblina cobria a estrada na ocasião, o que, segundo o 4° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde estão concentradas as investigações, pode ter levado a Polícia Militar a contabilizar, no dia, um engavetamento de 300 carros.

O MP solicitou informações à empresa administradora do sistema Anchieta-Imigrantes, à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e às polícias civil e militar rodoviária.

A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp) publicou uma nota no final da semana passada informando que todas as vítimas do acidente poderão ser ressarcidas dos prejuízos.

Para o advogado Ademar Gomes, consultado por várias vítimas do acidente, a concessionária é responsável pelo acidente ocorrido, pois a legislação prevê a responsabilidade da administradora, por dano moral e material, já que o usuário paga o pedágio para poder transitar. De acordo com Ademar Gomes, a Ecovias, tem a obrigação de conservar a estrada e de dar segurança ao usuário.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador