Sesc Interlagos recebe intervenção artística, neste domingo

A intervenção do Ato Arte Coletivo será acompanhada de um jogo do time de handebol adaptado da associação ICEL

Jornal GGN – Neste domingo, dia 28 de agosto, o Sesc Interlagos recebe a intervenção artística “Lance Livre”, realizada pelo Ato Arte Coletivo, em São Paulo. Na atividade, das 11h às 15h, as linhas que demarcam a quadra de basquete, o garrafão e a cesta serão cobertas com cerca concertina. Em seguida, das 15h30 às 16h45, o público poderá assistir uma demonstração do time de handebol adaptado, com a participação da associação ICEL.

Na semana que antecede a abertura do Jogos Paralímpicos Rio 2016, o projeto tem o objetivo de mostrar aos visitantes as dificuldades que pessoas com necessidades especiais enfrentam para se locomover e praticar esportes.

“Se olimpíada é superação, uma paralimpíada é a superação da superação”, disse o artista plástico Milton Tortella, um dos criadores da intervenção. E afirma “os atletas paralímpicos disputam uma olímpiada diária para se movimentar nas cidades”. 

A pesquisa para a intervenção mergulhou na origem do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência física, que nasceu como forma de reabilitar militares feridos nos campos de batalha. Resultando, em 1960, na primeira edição dos Jogos Paralímpicos, em Roma.

O Ato Arte é um coletivo que estimula o diálogo entre a arte contemporânea e o público com debate, produção e promoção de projetos culturais. Já a associação, sem fins lucrativos, ICEL –  Interação, Cultura, Esporte, e Lazer, realiza um trabalho de condição física, habilidades motoras, treino tático e treino técnico voltado para o Handebol Adaptado, feito com cadeirantes. E adaptação no meio líquido, a fim de aprimorar a percepção do esporte como lazer e competição.

Serviço

Leia também:  Datafolha: maioria defende escola inclusiva para pessoas com deficiência

Dia 28 de agosto, domingo

Local: Sesc Interlagos – Quadra 1 (ao lado do ginásio)

Endereço:  Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial, São Paulo – SP, 04821-270

Intervenção Lance Livre: das 11h às 15h

Exibição de handebol adaptado: das 15h30 às 16h45

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome