Acordo orçamentário dos EUA pode anunciar nova era de cooperação

Jornal GGN – Um acordo orçamentário bipartidário anunciado no Congresso dos EUA (Estados Unidos) na terça-feira (11), embora seja modesto em cortes de gastos, dará fim a três anos de impasse e de instabilidade fiscal em Washington, que culminou, em outubro, em uma paralisação parcial do governo.

Apesar de ter sido elogiado pelos líderes republicanos na Câmara, incluindo o presidente, John Boehner, e o líder da maioria, Eric Cantor, o acordo enfrenta um desafio diante de alguns deputados conservadores, e necessitará de suporte da minoria democrata para ser aprovado.
 
O apoio do presidente dos EUA, Barack Obama, que também saudou o acordo como um “bom primeiro passo”, deve ajudar a angariar votos junto aos democratas. Obama apelou ao Congresso para que o acordo seja rapidamente aprovado.
 
O presidente norte-americano e a maioria dos líderes do Congresso abandonaram há muito tempo as discussões sobre grandes barganhas mais amplas, porém cada vez mais ilusórias, que iriam reduzir o déficit do país de modo significativo.
 
A senadora democrata Patty Murray e o deputado republicano Paul Ryan, que apareceram diante de repórteres na noite de terça-feira para a anunciar o acordo orçamentário de US$ 85 bilhões, descreveram o compromisso como o início de uma nova era.
 
Ryan, que está de olho em uma campanha presidencial em 2016 ou em um cargo de liderança na Câmara, não perdeu tempo em tentar aliviar as críticas ao pacto, principalmente as provenientes de colegas conservadores.
 
Com informações da Reuters
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador