Desemprego pode ser o próximo tema de “batalha” no governo dos EUA

Jornal GGN – O Congresso dos EUA (Estados Unidos) já iniciou o ano prometendo uma ação efetiva contra o desemprego no país – atualmente, os desempregados já somam mais de 1,3 milhão. O senado, basicamente democrata, planeja trazer à votação projeto de lei que aumente o salário mínimo federal – que não tem reajustes desde julho de 2009.

Atualmente, o salário está fixado em US$ 7,25 por hora. O Senado agora luta para aumentá-lo para US$ 10,10, bem como deseja indexá-lo à inflação, num futuro próximo.

No entanto, republicanos também têm sua voz atuante, na questão do desemprego. Dean Heller, de Nevada, propõe o restabelecimento do auxílio-desemprego aos trabalhadores que não estão no mercado. A medida seria uma compensação financeira a esses cidadãos em dificuldades, por um período de três meses. O programa teve início no Governo Bush, mas foi encerrado junto com outros benefícios estatais à época.

Em seu discurso de Ano-Novo, o presidente Barack Obama também fez um apelo ao Congresso americano para que, juntos, encontrem soluções que restaurem a segurança econômica dessas pessoas.

Alguns republicanos já se mostraram contra qualquer benefício aos trabalhadores desempregados – segundo eles, isso reduziria ainda mais o orçamento dos EUA, já em situação delicada -o que pode antecipar mais uma “batalha” entre os dois partidos no centro do governo, já no começo do ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador