Filha de Alexander Dugin morre em explosão de carro

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornalista e cientista política, Daria Dugina tinha 29 anos; pessoas próximas à família dizem que aliado de Putin seria alvo do atentado

O ideólogo russo Alexander Dugin. Foto: Wikipedia

A jornalista e cientista política Daria Dugina, filha do ideólogo russo Alexander Dugin, morreu aos 29 anos na noite deste sábado (20/08), vítima de uma explosão nos arredores de Moscou.

Daria e o pai estiveram presentes em uma palestra em Moscou, e deixaram o local em carros separados.

A bomba que a matou teria sido plantada no veículo que ela dirigia, um Toyota Land Cruiser que ela teria pego emprestado do pai de última hora. Por conta disso, pessoas próximas à família dizem que o alvo do suposto atentado era Dugin.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Aliado do presidente russo Vladimir Putin – chegando a ser chamado de ‘cérebro de Putin’ -, Alexander Dugin é considerado um dos ideólogos da guerra na Ucrânia.

Com tendências nacionalistas e extremistas, o ideólogo teve diversas obras banidas da Ucrânia nos últimos anos e é alvo de sanções dos Estados Unidos desde 2015.

Com informações de O Estado de S.Paulo.

Leia Também

Xadrez da ultradireita e de Lula, a última esperança liberal, por Luis Nassif

A vilania da guerra de propaganda, por Arnaldo Cardoso

Xadrez da Rússia com fôlego e da marcha da insensatez em andamento, por Luis Nassif

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aliado do presidente russo Vladimir Putin-Segundo quem? Fontes?
    Chegando a ser chamado de ‘cérebro de Putin’….Por quem??? Fontes???
    Alexander Dugin é considerado um dos ideólogos da guerra na Ucrânia…Caraca…vamo de novo…Por quem??? Fontes???
    Seria interessante procurar no Google “dugin and putin meetings” e ver o resultado…não se acha uma foto dos dois juntos…curioso…..

  2. Olavo de Carvalho falava dele , tiveram um debate até.
    Mas pelo muito pouco que li é influente nos poderosos da Rússia atual.
    Mas foto com o Putin também não achei…

  3. Alexander Dugin não é aliado de Putin nem seu guru ideológico conforme é pregado pela mídia ocidental. E quem disse isso não foi seu escriba aqui. Quem chegou a essa “difícil” conclusão foi a RAND Coporation em seu relatório de 2017 (https://www.rand.org/content/dam/rand/pubs/research_reports/RR1800/RR1826/RAND_RR1826.pdf). Pelo pouco que acompanho da mídia russa, ele é considerado um elemento marginal na política, com influência mínima na sociedade, exceto entre aqueles que são radicais, assim como no Brasil temos seguidores de um presidente inominável. Em 2014 foi demitido da Universidade de Moscou, pelo Kremlin, após comentários considerados genocidas contra a Ucrânia. Nunca conheceu ou se encontrou com Putin. Um pouco de história faz bem, e os veículos que pretendem ser imparciais e isentos devem deixar a narrativa de lado e se apegar aos fatos, principalmente os veículos alternativos, que aparecem justamente como um contra ponto à desinformação generalizada da mídia, como nesse caso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador