Postura de Rosa Weber irrita ministros do STF, diz jornalista

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Presidente da Corte tem pautado temas em cima da hora, segundo colegas

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber, tem irritado os colegas magistrados por divulgar as pautas a serem julgadas em cima da hora. A informação é da jornalista Malu Gaspar, em O Globo.

A gota d’água foi a marcação da data do julgamento em plenário do STF sobre o orçamento secreto. Weber deu somente cinco dias para que os demais ministros preparassem seus votos.

Não somente no caso das emendas de relator, a prática tem sido constante. A presidente do Supremo divulga a pauta de uma semana na sexta-feira da semana anterior.

Dessa forma, ela se diferencia de Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia, que anunciavam os assuntos a serem tratados com meses de antecedência. Se surgisse alguma emergência, apenas pequenos ajustes eram feitos.

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá na hora dos tiozinhos mostrarem serviço. Tem magistrado que acha que quando se anuncia uma pauta é uma licença pra sentar em cima do assunto. Se todos os prazos judiciais fossem cumpridos, em todos os foros e instâncias, não haveria injustiça no país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador