As novas dúvidas sobre a correição do CNJ no TRF-4

São escassas as possibilidades de volta do juiz Appio, apesar de ele ser peça central para elucidar as irregularidades da Lava Jato

Foto: Justiça Federal

Volto atrás nas considerações sobre a correição do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal Regional Federal da 4a Região. A demora nos resultados me fez duvidar dos efeitos. A divulgação do primeiro relatório – ainda genérico – me fez acreditar. Informações de fontes externas traziam a certeza de que o juiz Eduardo Appio seria reabilitado.

Com os últimos dados à mão, essa esperança é tênue. Há na equipe do corregedor Luiz Felipe Salomão juízes auxiliares claramente lavajatistas. A petulância do TRF4 – de atropelar por duas vezes decisões do Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal – lançava desconfianças sobre a eficácia da investigação. A ousadia não é de quem estava com a corda no pescoço, mas de alguém que confiava no suposto carrasco.

Vamos aguardar os próximos capítulos mas, na quadra atual, são escassas as possibilidades de volta do juiz Appio, apesar de ele ser peça central para elucidar as irregularidades da Lava Jato. E vamos conferir se o resultado final da correição não será apenas o de pegar peixe miúdo.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A lavajato não pode ser desmoralizada, pois isso significaria não só o fim de medíocres como Moro e Dallagnol, mas de um Sistema Judiciário viciado de origem, montado e construído para amparar os privilégios da elite dominante, que precisa ficar de pé para destruir futuros “lulas” que, eventualmente, cheguem ao poder e ponham em prática desígnios perversos, tais como “desviar” verbas do orçamento para beneficiar pobres, ou encher aeroportos de gente escura com sandálias de dedo, e o que é pior, deixar nossas universidades serem invadidas por despossuídos oriundos dos grotões do país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador