Bretas insinua que PGR deve investigar Lindbergh, assim como MBL fez com Gleisi

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – O juiz Marcelo Bretas comentou no Twitter o vídeo em que o senador Lindbergh Farias diz que a esquerda não pode ser frouxa e deve mostrar, sim, resistência contra eventual condenação de Lula em segunda instância e consequente execução da pena de privação de lierdade.

Nesta quinta (18), o juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro disse: “É só impressão minha ou há senadores da República conclamando grupos de pessoas para atos de violência?”

O magistrado ainda disse que a atitude não pode ser considerada “padrão” dentro do Estado Democrático de Direito, e insinuou que Lindbergh deveria ser investigado pela Procuradoria Geral da República (único órgão que pode processar um senador): “(…) Melhor dirá o @MPF_PGR [conta da Procuradoria no Twitter]”, disparou.

As informações sobre a crítica de Bretas foram divulgadas no portal do jornal O Globo, nesta quinta (18).

No mesmo dia, o Poder 360 noticiou que o MBL (Movimento Brasil Livre) decidiu apresentar um pedido de investigação contra Gleisi à PGR, com base na Lei de Segurança Nacional. Criada na Ditadura, a norma estabelece como crime a tentativa de impedir as autoridades de Estado de executar seu papel.

Gleisi vem sendo criticado por ter declarado ao Poder 360 que antes de prender Lula, seria preciso prender e até mesmo “matar” muita gente.

No Twitter, a senadora tentou explicar que usou palavras fortes como “força de expressão”, para evidenciar a importância que Lula tem para a militância.

Abaixo, o vídeo do senador:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sobrancelhas do Pablo Vittar

    O sujeito que rivalizar com o Moro quem aparece mais na mídia. Começou devagarinho e tomou gosto. Hoje fala mais nos jornais que nos autos. Já que gosta tanto de aparecer poderia arrumar um modelito melhor para as sobrancelhas depiladas a la Pablo Vittar.

    1. Insegurança

      Não é só a sobrancelha. Reparem na barba desenhada como nos jogadores de futebol. Isso ao meu ver, em um homem da idade dele, revela a personalidade de uma pessoa essesncialmente insegura e, portanto, autoritária.

  2. A Esquerda Brasileira deve ter mais juizo

    Os líderes petistas deveriam ter mais responsabilidade em uma hora destas, mas o que esperar de quem se vendeu para continuar no poder?

    Que moral tem em pregar luta, se quando governaram se associaram para pilhar estatais e continuar no poder com gente como Sarney, Calheiros, etc.

    É só mais um episódio lamentável deste partido que se colocava até pouco tempo como única voz das esquerdas no Brasil, mas que hoje só representa interesses corporativistas e privados.

    Vejam a presidente sucessora escolhida por Lula: Dilma não consegue formular uma frase inteligivel. Por isso o impeachment. E agora, novamente escolhida por Lula, Gleise mostra que tem QI de ameba. Por estas falas Lula poderá ser preso mais rapidamente. Ele próprio mistura alhos com bugalhos em seus discursos (jararaca, antonio conselheiro, etc…) tentando enrolar os fatos e enganar incautos.

    Porque será que o único reduto ainda do partido é o nordeste? Lembram que nos 80 e 90 eles falavam que lá era a terra dos coronéis governados por Sarney, Collor e Calheiros e que as pessoas votavam pensando em um prato de comida? Pois é, continua sendo, infelizmente.

    O mensalão não aconteceu? O roubo da Petrobrás não aconteceu? Dirceu, Palloci, etc, etc  e Lula têm patrimônio compatível com seus rendimentos? E Temer foi vice duas vezes de qual partido mesmo???

    Agora, depois de tudo isso, pregam luta nas ruas.Caiu a máscara a muito tempo. Desde o mensalão os petistas sérios sairam deste meio.

    Mas agora a esquerda brasileira resolveu posar de inocente útil? Vai seguir isso e ser usada como massa de manobra para salvar aqueles que fizeram e devem pagar? Vai defender isso e afundar junto?

    Sim, porque o discurso da esquerda está indo pro ralo junto com o PT…

    A Esquerda Brasileira deveria ter mais juizo e se afastar de gente assim, do contrário (e é o que está acontecendo) a população a verá como culpada, juntamente com Lula e sua turma.

    1. Isto que é um sujeito inteligente!!!!!

      O cidadão que escreveu essas coisas aí acima deveria receber muitos prêmios por mostrar o quão inteligente é! Todos os honoris causas que o Lula recebeu, deveriam ser todos retirados e dados para esse sumidade de inteligência chamada Paulo Brasil! Eita sujeito inteligente…igual à ele temos milhares de coxinhas e paneleiros!

    2. TEMOS MUITO JUÍZO E

      TEMOS MUITO JUÍZO E RESPONSABILIODADE MENINO,TANTO QUE VAI TER UM BASTA,ESSA GENTE RICA PEÇONHENTA VAI DESISTIR DE DAR GOLPES CONTRA O BRASIL E SEU POVO E VAMOS A LUTA SIM SEU MERDA,ESPERO TROMBAR CONTIGO NUMA TRINCHEIRA DA VIDA.

    3. Esse discursinho decorado saiu de moda junto com Aécio e Cunha

      “A Esquerda Brasileira deveria ter mais juizo e se afastar de gente assim, do contrário (e é o que está acontecendo) a população a verá como culpada, juntamente com Lula e sua turma.”

      É DURO VER UM ELEITOR DE AÉCIO NEVES AINDA ACHAR QUE CONSEGUE REPETIR ESSES DISCURSINHOS DECORADOS DA ÉPOCA DO IMPEACHMENT… HAHAHAHAHAHAHA

      VOLTA PRO FACEBOOK… LÁ VOCÊ GANHA UM “LIKE” COM ESSE SEU ATESTADO DE IMBECILIDADE…

      VAI LÁ REPASSAR SEUS POSTS DO MBL E NÃO ESQUECE DE APAGAR OS ANTIGOS COM AÉCIO, CUNHA, DÓRIA…. E QUALQUER OUTRO INÚTIL QUE INFIARAM NO SEU RABO NOS ÚLTIMOS ANOS.

       

  3. ….
    A continuação do processo de lawfare também chamado lava jato já tem novo pretendente ao cargo, é mais que notório que esse assecla tucano queira continuar o trabalho de morco, e podem acreditar esse elemento será o grande tomador de votos da esquerda nas eleições no RJ, através de difamação. A imprensa vai dar mais notoriedade a ele, a grande tática da mídia é encurralar juízes que tem medo de seus negócios serem revelados, certa vez fiz uma pesquisa com o nome de juiz e descobri que ele tem sociedades em mais de 10 empresas em vários estados, mas nenhuma de suas sociedades estavam no estado em que reside e trabalha.
    Muito dos juízes com negócios suspeitos tem medo, por isso eles seguem a maré.

  4. sei lá, estamos em metástase fecal

    Nesta quinta (18), o juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro disse: “É só impressão minha ou há senadores da República conclamando grupos de pessoas para atos de violência?”

    Pergunto eu “É só impressão minha ou há juizecos da República metidos a lavadeiras?”

  5. O mais interessante é esse

    O mais interessante é esse juiz falar em estado democrático de direito, mesmo diante da indecência que a “justiça” está fazendo com Lula.

  6. Onde esse valentão estava durante o impeachment???

    Deputados, senadores, líderes da direita praticamente passaram meses conclamando a população para um massacre… e esse bonzão acordou agora???

    Bonecos de Lula e Dilma enforcados… membros da PF fazendo tiro ao alvo na Presidente… pessoas se exibindo armadas nas redes… Bolsonaro falando que mata, estupra, sonega… youtubers facistas…

    Esse jumento acordou agora?

    Que palhaço!!!

  7. Não é “padrão” um juiz se

    Não é “padrão” um juiz se meter onde não é chamado, dando pitacos a torto e a direito. Antigamente se dizia pra um cara qualquer que queria aparecer: pendura uma melancia no pescoço seu tonto !!! 

  8. O sujeito compartilhou

    O sujeito compartilhou antagonista, nem se preocupa mais em compartilhar grande imprensa para passar isenção. 

    PAra mim, Lula leva um 3×0 e o regime endurece dia 24. Não só Lula vai preso, como Gleisi, Dirceu, e toda a esquerda.

     

  9. O sujeito compartilhou

    O sujeito compartilhou antagonista, nem se preocupa mais em compartilhar grande imprensa para passar isenção. 

    PAra mim, Lula leva um 3×0 e o regime endurece dia 24. Não só Lula vai preso, como Gleisi, Dirceu, e toda a esquerda.

     

  10. Juiz de quarteirão

    Não vi a mensagem da senadora Gleisi Hoffmann mas é necessário frieza e estratégia para não dar aos golpistas o pretexto de apelo à violência que eles, e não os progressistas, pretendem colocar em marcha para confundir a população, a chamada “opinião pública”, e criminalizar de fato a resistência popular nas ruas.

    Quanto ao senador Lindbergh, assisti ao vídeo nesta reportagem e não considero que ele, em qualquer momento nem mesmo de forma alusiva, apelou para a violência como forma de ação e resistência – tanto à direita quanto à esquerda há quem confunda resistência com violência e pacifismo com passividade, para seus próprios fins e interesses, o que não me pareceu o caso do senador, um político inteligente e experiente. 

    Ao contrário do rábula do Rio, que se manifesta através de insinuações que não cabem na sua função pública, a de juiz, o senador pelo Rio, Lindberg Farias, tem não apenas o direito quanto o dever de se manifestar politicamente: é impressão minha ou a mensagem disparatada do Tretas, subrepticiamente, pretende rivalizar politicamente com o senador Lindbergh, quem sabe, como liderança política no estado fluminense, quem sabe os Palácios da Guanabara e das Laranjeiras sejam sua real preocupação (ou pretendida ocupação) … 

    Reitero as palavras do senador Lindbergh: cabe à(s) esquerda(s) retomar as ruas e dizer aos golpistas que não vai haver condescendência com o arbítrio – quanto à violência, esta ficará a cargo de quem dela precisa, a polícia e o Estado de Exceção, do qual o Tretas é candidato a líder (o GGN poderia linkar nesta reportagem aqueles artigos de opinião anônimos de autor/a que parece conhecer muito bem as ambições políticas do juiz de twitter. Se exercer o direito de reunião e manifestação é interpretado pelos pretorianos togados como ameaça, que tal os chicaneiros globélicos relerem a Constituição de 1988 que estabelece o Estado Democrático de Direito, o que em suas bocas cheira a enxofre*? 

    Só pode ser deboche os artífices togados do golpe pretenderem falar em nome de um Estado (para eles Direito e Direita parecem sinônimos, um par heteronormativo ideal, hahaha) que só lhes serve de palco e para financiamento de privilégios… enquanto o legítimo direito de manifestação política de um senador da República é submetido à insinuação, esta sim com o intuito de lançar lenha na fogueira inquisitorial (e com ela, também na própria candidatura, quem sabe), de que deve ser tolhido por um órgão publicamente humilhado e instrumentalizado como a PGR – aliás, pela frequência com que lavajateiros acionam-nos em mídias sociais, parece instituído que a PGR e o MPF trabalham a serviço deles. 

     

    * ” Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I – a soberania;

    II – a cidadania;

    III – a dignidade da pessoa humana;

    IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    V – o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. ” (grifo meu)

    Art. 5º  Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    (…)

     XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;” (Constituição da República Federativa do  Brasil de 1988). 

     

    Este é o Brasil, terra em que juiz de quarteirão pretende enquadrar representantes do povo. Se eu fosse cidadã/o do estado do Rio também perguntaria à PGR se é cabivel a um juiz gastar seu horário de expediente e/ou sua condição pública para fazer insinuações e intimidação velada sobre o direito legítimo de políticos em exercício de mandato de conclamarem sua militância para o exercício cidadão do direito de manifestação. Arre, égua, que esses golpistas tão assanhados demais… 

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=4g_POEzxCVw%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=4g_POEzxCVw

     

     

    SP, 18/01/2018 – 21:01

  11. É impressão minha ou Umberto

    É impressão minha ou Umberto Eco já havia dito que a internet deu voz ao imbecil da aldeia?

    Lembrem-se: este sujeito prendeu o Almirante Othon, HERÓI NACIONAL, e se candidata a ser um rábula do moro

    Lembrem-se: NÓS pagamos o salário deste otário

  12. O facismo anda faceiro,

    O facismo anda faceiro, apesar de estar construindo misérias por onde passa…

    Facistas!

    Olhe à volta de voces!

    Vocês estão espalhando angustia e miséria!

     

  13. Pipoquinha

    De Moro para Bretas:  “Bretas me sirva mais pipoquinha rapido.  Mas tem que ser balançando o rabinho que estamos sendo filmados”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador