Cármen Lúcia deve sofrer “constrangimento inédito” nesta quarta, admitem ministros

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Os ministros do Supremo Tribunal Federal já admitem que a resistência da presidente da Corte, Cármem Lúcia, deve lhe render um “constrangimento inédito” na história do tribunal, nesta quarta (21). Marco Aurélio Mello confirmou, na noite anterior, que deverá ser apresentada uma questão de ordem no plenário para que Cármem Lúcia defina uma data para julgamento final das ações sobre prisão após condenação em segunda instância. 
 
A jornalista Mônica Bergamo afirma que o movimento partirá de Marco Aurélio, mas outros jornais indicaram que ele “não confirma nem nega”, tendo desconversado diante da imprensa sobre essa questão.O que Marco Aurélio fez foi indicar que aguardará a “colaboração” do decano Celso de Mello. 
 
A expectativa é de que, com a questão de ordem, Cármem Lúcia seja obrigada a marcar o julgamento. “Como na Semana Santa não há julgamento, a ideia é que sejam propostas datas após o feriadão, 4 e 5 de abril”, divilgou o Estadão.
 
Ontem, o ministro Celso de Mello também confirmou a possibilidade da questão de ordem. “Isso nunca aconteceu na história do Supremo. Ao menos nos quase 29 anos que estou aqui. É para evitar um constrangimento inédito que se sugeriu e a presidente aceitou esse encontro [informal entre os ministros]”, disse.
 
Cármem Lúcia, que não quer colocar em votação a rediscussão da prisão em segundo grau, não convocou nenhum encontro com os ministros para a terça, conforme havia sugerido Celso de Mello na semana passada.
 
À imprensa, ela deu a desculpa de que não sabia que ela era quem deveria ter convocado os colegas para o encontro. Os magistrados entenderam como falta de desinteresse.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. STF Canalha

    Beto Carneiro Vampiro Brasileiro não se constrange. 

     

    Podem acusar o PT, Lula e Dilma de muita coisa mas, o pior legado deles foi formar esse STF canalha.

     

  2. Será????!!!. Olha que um dos

    Será????!!!. Olha que um dos marinho está ou foi hoje para brasília. Melhor não esperar nada desse stf.

  3. STF ilegitimo

    Julgar esse caso agora, seria uma vergonha para o próprio STF. Vai demonstrar, como já demonstrou antes que o STF é apenas um tribunal politico e não de justiça. Se é um Tribunal politico, então não é legitimo. Se não é legitimo não deveria existir.

  4. O golpe 2.0 e o fascismo..

    O mundo inteiro assiste, estarrecido, essa farsa que chamam “julgamento do ex-presidente Lula”..

    .. farsa desde o princípio, desde a montagem do caso, a organização dos primeiros depoimentos, os documentos (falsos), enfim..

    .. basta dizer que a espinha dorsal da acusação, representada por aquele powerpoint constrangedor do dellagnol colocando Lula como o chefe da maior organização criminosa da história do Brasil é uma farsa grosseira.. coisa medonha..

    .. é coisa que deixa qualquer técnico arrepiado..

    .. sem nenhum elemento fático, pura suposição, provavelmente engendrada fora do país..

    .. outros povos devem estar tentando entender como o judiciário faz um papel tão destruidor da sua própria imagem como aquelas fartas cenas protagonizadas pela “equipe da lavajato”, também conhecida como “república de curitiba”, e sobretudo pelo resultado final de toda a palhaçada..

    .. neste contexto, acho que existe um subproduto da guerra híbrida, que é mostrar ao mundo que o Brasil não é um país sério e portanto não pode liderar qualquer transformação interna ou externa.. mas isso é assunto para outro comentário.. seja como for, eles conseguiram..

    Quero chamar a atenção para o comportamento medonho do stf..

    .. não há a menor dúvida de que se um dia a gente prentender fazer um país melhor, teremos que identificar, investigar, julgar e punir severamente as pessoas que estão neste momento como ministros e ministras do stf por todo o dano que eles causaram ao país..

    .. veja, são pessoas pagas a peso de ouro com objetivo único, exclusivo de defender a constituição, e elas próprias a rasgaram..

    Existem quilos e quilos de material para o deleite dos historiadores por décadas, para explicar, por exemplo, o NÃO julgamento do impeachment da Presidenta Dilma.

    É uma, entre várias aberrações, que simplesmente não poderia estar acontecendo, é função do stf não permitir..

    .. os caras vão explicar isso no futuro, tim tim por tim tim..

     

    Mas nesse momento, a questão relacionada com o ex-presidente Lula expõe o stf com uma intensidade perturbadora..

    .. obriga o stf a expor sua carranca golpista, por isso há tanto desconforto entre os ministros..

    .. eles fizeram tudo ao seu alcance para sustentar, de forma “discreta” (o quanto possível), o golpe que aí está..

    Mas agora estão vivendo um caso concreto absurdo que escancara o golpe em cima do golpe..

    .. não se trata nem de julgar se o ex-presidente Lula é culpado ou não (naquela farsa do triplex da oas)..

    .. os caras estão debatendo se ele tem – ou não – direitos básicos de qualquer cidadão, direito de ser julgado até o final do processo..

    .. quer dizer, sequer estão debatendo.. usam truques para colher um certo resultado..

    .. não há como esconder isso..

    .. arrisco dizer que em um país civilizado, não há futuro para os atuais ministros do stf brasileiro..

    .. simbolicamente falando, embora não seja um país exatamente civilizado, mas alguém consegue imaginar os atuais ministros do stf brasileiro como ministros da suprema corte norte americana?

    Vcs acham que o conjunto da sociedade norte americana, inclusive as empresas, aceitariam essas pessoas como membros de uma corte suprema?

    Não, né..

    E veja você que é tudo muito escancarado..

    De um lado um cara considerado o maior estadista da história desse país, responsável pela migração social – ascendente – de 40 milhões de pessoas, um número maior do que a população da maioria dos países europeus, uma pessoas respeitadíssima no mundo inteiro..

    .. e não consegue garantias dos seus direitos básicos..

    Do outro, uma cambada de ladrões, gente com conta no exterior, com recibo de pagamento de propina, conversa de telefone comprometedora, gente carregando malas de dinheiro..

    .. os caras encontraram 50 milhões de reais no apartamento de um deles..

    .. outro carregava 1/2 tonelada de pasta base de cocaína no helicóptero..

    É crime materializado de todas as formas possíveis e imagináveis..

    .. mas para esses, o stf tem um tratamento VIP..

    .. nenhum deles preso, a maioria dos casos sequer é julgada, e claro, 100% só cumprem pena após trânsito em julgado, como diz a lei, 100% tem habeas corpus do stf, até de madrugada, se for necessário..

    .. no final das contas, o mesmo mecanismo de enrolation que está sendo usado agora para permitir a prisão do ex-presidente Lula é usado para livrar os parças da cadeia..

     

    Tudo à luz do dia..

    Será que os ministros do stf sonham com uma normalidade institucional, onde, talvez, venham a ser julgados por seus atos?

    Ou estão deliberadamente nos jogando no fascismo de bolsonaro e seus ogros?

    Se for o caso, depois é só se aposentar em Miami e tá tudo certo..

    Esse é golpe 2.0?

  5. CF: Art. 2º São Poderes da

    CF: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

    O Judiciário, é da Carminha. Ninguém bole(verbo bulir). Nem ela mesma; O Legislativo, continua sendo do Eduardo Cunha. Não tenham dúvidas;  Eo Executivo, esse é do FranksTemer, consanguineo do Eduardo e da Carminha. Como poderiam esses poderes serem mais harmônicos e independentes? Só mesmo “NESSA PORRA” , né Sérgio Machado/Jucá?

  6. Pautou

    Acabou de pautar para amanhã.

    ” Cármen Lúcia pauta HC de Lula para amanhã

    Presidente reconheceu a urgência após recurso de Lula no TRF 4 ser pautado para segunda-feira.

    quarta-feira, 21 de março de 2018

     A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou na abertura da sessão desta quarta-feira, 21, que será apregoado na quinta-feira o HC 152.752, impetrado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a execução provisória da pena imposta pelo TRF da 4ª região. 

    A decisão foi liberada na segunda-feira pelo relator, ministro Fachin, e a urgência foi reconhecida pela presidente. Ela observou que não havia possibilidade de pauta anterior e na semana que vem será Semana Santa. “O prazo é curto”. 

    O TRF da 4ª região confirmou, nesta quarta-feira, 21, que o julgamento dos embargos de declaração do ex-presidente está marcado para a próxima segunda-feira, 26. “

    http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI276780,81042-Carmen+Lucia+pauta+HC+de+Lula+para+amanha

     

     

    Sampa/SP, 21/03/2018 – 14:56

     

  7. Acendam o alerta vermelho – ou seria a luz?

    Cenas da “Supremacia das Tristes Figuras” 

    DO SITE Migalhas 

    “Gilmar Mendes conta que procuradores do RJ ameaçaram Eike de ser estuprado na prisão

    Declaração foi em sessão na 2ª turma do STF.

    terça-feira, 20 de março de 2018

     

    Enquanto votava a favor de trancar inquérito contra o governador do Paraná Beto Richa, o ministro Gilmar Mendes, do STF, criticou a atuação de procuradores no país.

     

    “Parece pelas notícias que correm que os promotores se entusiasmaram em demasia com aquilo que se chama de investigação à brasileira.”

    O ministro contou que, segundo advogados, procuradores do RJ teriam ameaçado o empresário Eike Batista de ser estuprado no presídio e filmado nessas condições: “Se isso é minimamente verdade é algo repugnante”.

    [áudio na reportagem original não pode ser reproduzido aqui]

     

    Caso Marcello Miller

    Gilmar lembrou a atuação do ex-procurador Marcello Miller – apelidado pelo ministro de “famoso Massaranduba Miller” -, o qual, segundo o ministro, fazia investigações atípicas, com ameaças do tipo “não se comporte como moça virgem, querendo mostrar apenas os seios, tem que mostrar a vagina”. “Era essa linguagem delicada que Miller usava nas investigações”, afirmou.

    “‘Ah, Gilmar, mas você não está confiando no Ministério Público do Brasil”, que produziu gente como Miller Massaranduba, que fez mercancia do cargo, que está recebendo dinheiro de um escritório de advocacia alguns milhões de reais que nunca vamos ver em nossa vida toda.

    Espero que o Ministério Público seja diligente em bloquear esse dinheiro, porque era negócio que ele tinha feito no Ministério Público. Esse grande e lucrativo negócio da JBS, esse sujeito recebeu R$ 100 mi, aparentemente.
    Nós, ministro Fachin, que nunca fomos advogados, não podemos nem sonhar com essa quantia. Os juízes que vêm da advocacia já devem ter ganho isso, mas nós outros não.”

    [áudio na reportagem original não pode ser reproduzido aqui]”

     

    fonte:http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI276682,61044-Gilmar+Mendes+conta+que+procuradores+do+RJ+ameacaram+Eike+de+ser

     

    Comentário

     

    A reportagem tem dois áudios que, se não informado do que se tratava e de onde era pronunciada a fala, passaria tranquilamente por conversa chula de qualquer esquina onde os guardas são a nova autoridade. 

    Imaginemos o que mais não é dito e feito nos bastidores do judici-encarceraoerário brasileiro…

    Os puteiros, com a máxima vênia aos órgãos e pessoas sérios do jurídico institucional público – poder judiciário, MPs e DPs – e o máximo respeito às casas de serviços sexuais, deviam processar por concorrência desleal, falsidade ideológica, estelionato, difamação e danos morais. 

     

    Sampa/SP, 21/03/2018 – 15:47 (alterado às 15:51 e 15:56).

    1. Black Mirror e o U do mundo

      Seria apenas mais uma coisa para o neoexpressionismo internético gritar: “Isso é muito Black Mirror”, se não tivesse uma ressonância impressionante com o primeiro episódio da série. O Brasil está se tornando cada vez mais um cenário nada virtual para tudo de inominável que a ficção científica e o cinema de terror podem vislumbrar. 

      “Brasil, o filme” real é muito mais criativo que seu homônimo das black mirror clássicas, as telas de cinema. 

      Sera que a empresa de streaming que resolveu mergulhar no universo político-policial brasileiro vai investir no lado porn-revenge de seus heróis?

       

      O CU DO MUNDO – de e com Caetano Veloso 

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=hUMQblsyfXE%5D

      https://www.youtube.com/watch?v=hUMQblsyfXE

       

      FORA DA ORDEM – de e  com Caetano Veloso

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=-o59Lwkaxng&pbjreload=10%5D

      https://www.youtube.com/watch?v=-o59Lwkaxng&pbjreload=10

       

      Sampa/SP, 21/03/2018 – 16:17 (alterado, inclusão do segundo vídeo, às 16:21).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador