Cristiane Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato repressor, por Luis Nassif

Por todos os ângulos que se procure, Cristiane Brasil é a outsider do Sistema. Ignorante, deslumbrada, sem noção, frequentadora de sites de namoro, nos quais esconde a idade, filha de um dos vilões preferenciais da República. É até possível que tenha alguma qualidade, mas tão escondida debaixo de toneladas de vulgaridade, que ninguém até hoje identificou. E, depois do vídeo com os marombados depilados, tornou-se única, mesmo naquele zoológico chamado de Câmara Federal.

Por isso mesmo é o personagem preferencial da hipocrisia fascista.

A perseguição que está sendo alvo é indecente, covarde, hipócrita. Em um governo que tem Michel Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco, no qual estatais torram dinheiro público contratando consultorias estrangeiras para apurar desvios inferiores ao cachê combinado com elas, Cristiane Brasil tornou-se o esporte preferido da hipocrisia repressora. É a peça que mostra que, apesar de entronizar Temer na presidência, de livrar José Serra e Aécio Neves, de livrar Aloysio e Jucá, a Justiça mostra sua face poderosa, malhando Cristiane Brasil.

O último lance foi desengavetar denúncia de 2010, no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, segundo a qual ela teria pago traficantes para garantir votos em determinada região.

Se era fato grave, deveria ter sido apurado faz tempo. Desengavetá-lo apenas porque é a bola da vez demonstra a hipocrisia do sistema repressor.

Da mesma maneira, permitir que uma juíza de 1ª instância proíba o presidente da República de nomear um Ministro é uma invasão de competência injustificável. O escândalo não está na nomeação de Cristiane Brasil, mas na assunção da organização criminosa ao poder, com respaldo do Judiciário e do Ministério Público.

Agora, pensam compensar avançando em cima de um peixe pequeno, inexpressivo, pela absoluta falta de coragem de encarar os tubarões.

E isso em todos os níveis.

No mundo de Raquel Dodge, em que todos os poderes funcionam perfeitamente, o Ministério Público Federal deveria ser o fiscal das ações da Polícia Federal. O que aconteceu com os episódios das invasões da UFSC e UFMG? Nada. O que aconteceu com os esbirros diários da PF e suas conduções coercitivas? Nada.

O juiz Ricardo Leite e o Procurador Anselmo Lopes praticam arbitrariedades periódicas, a última das quais foi impedir a ida de Lula a uma conferência internacional, presente o secretário-geral da ONU. Mais: humilharam dezenas de funcionários do BNDES, incluindo grávidas, por motivo fútil, por ignorância expressa sobre os sistemas de decisão do órgão. O que aconteceu com eles? Nada.

Ricardo Leite foi expressamente acusado de facilitar para réus ricos, a ponto da força-tarefa da Zelotes pedir seu afastamento. O que aconteceu com ele? Nada.

A delegada da Polícia Federal Erika Merena e a juíza Janaina Machado atropelaram o Código Penal, humilhando e levando ao suicídio o reitor de uma Universidade Federal. Erika foi absolvida pela própria PF, por ter seguido todos os procedimentos. O que fez o Ministério Público e, especificamente a Procuradora Geral da República Raquel Dodge? Nada.

 

A juíza Rachel Alves de Lima e o Delegado Leopoldo Lacerda reproduziram o mesmo episódio dantesco na Universidade Federal de Minas Gerais. Qual a posição da doutora Raquel? Nenhuma.

A juíza Cecília Pinheiro da Fonseca e o promotor Fernando Albuquerque estão criminalizando 18 rapazes pela intenção de participar de uma passeata contra o impeachment. Quando detidos, bravos procuradores da República, em São Paulo, correram até a delegacia para preservar a integridade dos jovens. Foram denunciados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por seus colegas paulistas. O que fez Raquel Dodge? Nada. Os meninos já tiveram sua vida colocada de pernas para o ar, com a mera ameaça de condenação e com o fato de ter sido aceita a denúncia contra eles. O que faz a PGR? Nada. O que faz o MPF? Nada. Um mero gesto de defesa da liberdade de manifestação fixaria um parâmetro relevante no caso. Mas falta grandeza à Raquel Dodge.

Mas quando se trata de Cristiane Brasil, os corajosos levantam do túmulo e mostram toda sua autoridade.

Luis Nassif

77 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu nome é ninguém.
    Nassa não

    Meu nome é ninguém.

    Nassa não enumera os comentários que fiz no Fora de Pauta e nem na Multimídia.

    Não é pecado venial. É pecado mortal

    Porque há muitas coisas interessantes que copiei e outras maravilhosas na música .

    Não sou eu que perco.

    Quem perde são os leitores.

    1. Anarquista, voce eh um

      Anarquista, voce eh um barato, e voce sabe que eu penso isso!

      Perdoe me por te informar que todas as suas recomendacoes musicais sao pessimas -e eu apertei todas. Arrependi em todas.

  2. O desengavetamento da
    O desengavetamento da denúncia cumpre uma finalidade política, mas também releva o crime de prevaricação.

    Quem engatou a denúncia será responsabilizado?

    A questão jurídica relevante da seletividade persecutória é quase sempre a mesma.

  3. O Luis Nassif sempre coloca

    O Luis Nassif sempre coloca um excelente texto, com ótimas observações e críticas, mas o que eu acredito já foi bem explanado pelo Wilson Ferreira, que participa no sítio através do Cinegnose: eles não querem debaterem. Rachel Dogde, assim o ministro Barroso, são símbolos apequenados de figuras públicas. Eles não estão a fim de qualquer debate de idéias , apenas serem ouvidos pela mídia, que amplifica e massageia o ego de cada um. Vivemos um estado de exceção, com uma sociedade em extrema anomia e indiferença. 

    1. É ditadura!

      Na minha modesta opinião não existe a figura do “Estado de Exceção”. Pra mim saiu do Estado Democrático de Direito automaticamente caímos na ditadura, midiático-judicial no nosso caso.

  4. Próximo …

    Próximo presidente eleito entra no gabinete no primeiro dia.

    Liga para a secretária.

    -Chame os ministros para uma reunião por favor.

    -Senhor , 3457 liminares impedem suas posses.

    -Pô , manda sevir uma água e um café por favor.

    -Água pode , quanto ao café estou ligando para o STF para ver se pode…

  5. Próximo …

    Próximo presidente eleito entra no gabinete no primeiro dia.

    Liga para a secretária.

    -Chame os ministros para uma reunião por favor.

    -Senhor , 3457 liminares impedem suas posses.

    -Pô , manda sevir uma água e um café por favor.

    -Água pode , quanto ao café estou ligando para o STF para ver se pode…

    1. Se for ågua podre,
      Se for ågua podre, pode…pois a agua limpa, do aquifero Guarani, já terå sido abocanhada pela Coca Cola ou Nesté: com STF e tudo dentro….

  6. Chutar cachorro morto..

    ..é fácil !

    Cristiane Brasil é cachorro-morto, pobre bicho destripado apodrecendo em via pública. Os Tonton-Macoute do Judiciário aproveitam e mostram serviço , vão  a feira exibindo a cabeça e mostram o quanto as intituições estão funcionando ( para alguns…)

    Enganam os incautos !

    Enquanto isso os juízes bebem seu scotch 12 anos enquanto desfrutam das benesses do auxílio-moradia !

    Quero ver é punir o Rocha Loures, O MT, o Mineirinho, o Primo, o Careca, o Santo , o Botafogo, o Angorá….

  7. Dalmo Dalari dizia que o

    Dalmo Dalari dizia que o impeachment de Dilma não passaria no STF “garantista” e que Gilmar Mendes ficaria falando sozinho. Estava certo, nem  passou pelo STF, que tinha assuntos mais importantes para resolver, por exemplo pipoca nos cinemas. E Gilmar fala sozinho, os outros só escutam, alguns tremem. Raquel Dodge recebeu voto de confiança de Luis Nassif. E Eugênio Aragão externou algumas críticas de cunho pessoal, garantindo sua lisura no cargo. Por isonomia, cobro de todos aqueles que dia sim outro também ainda criticam Lula e Dilma pelas escolhas erradas, que coloquem no mesmo balaio esses três personagens “ingênuos”, “incompetentes”, “republicanos”. E o que Cristiane Brasil tem a ver com isso ? Tudo.  Mostra como é fácil fazer a escolha “certa”, Temer não erra uma ! E querem coisa mais “certa” do que fazerem dela  vaca de piranha ? Só neste artigo o Nassif nomina os que estão sendo privilegiados para atravessar o rio enquanto as “Pygocentrus”, (ou seriam “Hyaenidae” ? ) se refestelam.

  8. Decadência.

    Nassif você ilumina uma perversa simbiose entre agentes das intituições   Pf,  Mpf e  judiciário que estão destruindo nossos valores morais, nossos instituições, nossas maiores empresas e levando um dos maiores e importantes paises do mundo a se apequenar, como prefere se expressar Dna. Carmen. O que mais me impressiona é a voracidade deste ataque. Até quando e quanto? Isto é desesperador.

    1. Quais???
      Não pensam duas

      Quais???

      Não pensam duas vezes para tomar maquinas e imóveis de pequenos empresários, e com quais dos mega-empresarios fizeram o mesmo? Qual perdeu um um grampo de cabelo de seu patrimonio? Qual foi parar atrás das grades por sonegação??? Quantos processos mofam e não são julçgados por prescrição? Nem precisa ser tubarão, com qualquer jogador de futebol meia boca acontece isso….

  9. As aparências e os enganos

    Para assumir o cargo de Ministro do Trabalho uma mulher(aparentemente frágil e desarticulada) não deveria aparecer num vídeo fazendo declarações ao lado de “marombados depilados”.  Por mais que o julgamento  seja carregado de hipocrisia , mesmo que não seja crime, a suposta falta de decoro é inaceitável. 

    1. Mas pouco para a quantidade
      Mas pouco para a quantidade e qualidade de malfeitores que tomaram de assalto o poder: ė disso que trata o texto

  10. Filha e pai são formados em Direito

    Cristiane Brasil Francisco, formada em Direito pela PUC em Petrópolis.

    Eu somente soube da existência desta deputada a partir de sua nomeação pelo  Temer para ministra do trabalho.

    Filha de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, formado em Direito pela universidade Estácio de Sá. 

    Roberto Jefferson adquiriu notoriedade como advogado de pobres, em O Povo na TV da TVS, hoje SBT. É filho de Roberto Francisco, descendente de libaneses, professor  e político outrora muito conhecido em Petrópolis, onde faleceu em 2017.

    A wikipedia conta mais a respeito de pai e filha, ambos descendentes de políticos.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristiane_Brasil

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Jefferson

  11. Cristiane Brasil..,..

    “Se encontrares 50 justos, não os destruirei. Não se faz justiça destruindo o justo com o impio. Nem ao menos se achares 45 ou 40. Ou 20. Mesmo se achares 10, não o farei”. O problema , na realidade, não é tão somente Cristiane Brasil. É que Sodoma/Câmara, nem em Gomorra/Senado, em quarenta anos redemocráticos produzimos dez estadistas. Nem Deus conseguiria perdoar tanta pederastia e sodomia. Como podemos aceitar sewr governados por tais governos e tais representantes? 

  12. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

    – o Judiciário (“com o STF, com tudo”, MPF e PF) é o braço armado do Golpe de 2016, sendo a toga o equivalente dos coturnos de 1964. seu poder bélico não deriva da ponta do fuzil, mas de sua capacidade de interpretação arbitrária da Constituição;

    – o setor dominante no Brasil tornou-se uma nova aristocracia, completamente desconectado de qualquer base social, sem qualquer compromisso a não ser com seus próprios interesses e com a continuidade de suas capitanias hereditárias;

    – nenhum daqueles que pertencem ao setor dominante resistem a uma investigação isenta. todos tem inúmeros armários repleto de cadáveres e muito tapete em cima de suas sujeiras. cada qual tem um rabo imenso muito bem amarrado no rabo imenso dos demais. a preservação do rabo do cada um depende do rabo de todos;

    –  enquanto uma heróica resistência se processa nas redes denunciando o Judiciário, o bonitão predileto do Lulismo, o poste sem alça Fernando Haddad, dá entrevista à Globo News, tão satanizada mas sempre bajulada e frequentada, para defender a candidatura Temer e supor do Judiciário o benefício da clemência para Lula (“Creio que o STF vai analisar com muito cuidado e, quero crer, ele vai receber o benefício”);

    – depois de mais uma brutal queda no deserto do real, em 24-JAN-2018, por onde anda o Lulismo? nas ruas e nas redes incentivando a mobilização e a luta contra o Golpe de 2016? ou persiste em se arrastar agachado pelos bastidores sorrateiros em busca do acordo impossível?

    a triste verdade é: tivesse feito o Lulismo uma pequena parte do que a blogosfera já fez até agora, nem golpe teria tido…

    .

      1. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

        -> A Revolução está em “recesso”, esperando uma nova geração de trotskistas.

        réplicas com a sua apenas confirmam o gigantesco mal que o Lulismo causou ao Brasil, após 13 anos interditando o debate político e emburrecendo a interlocução. agora é correr atrás do imenso tempo perdido…

        por falar no assunto, o Judiciário já encerrou seu recesso, e está pronto para fazer o acordo da corda com o pescoço de toda uma geração de Lulistas…

        enquanto os togados fazem seu Carnaval antecipado, o homem do fuzil passou para a reserva, mas não para ficar de pijamas.

        O General Mourão passou para a reserva. Resta aguardar os desdobramentos no campo político

        por outro lado, a blogosfera tradicionalmente unida em torno de Lula, vai aos poucos descobrindo Nildo Ouriques. como já aqui escrevi anteriormente, se é para o PSOL ter candidato próprio, que seja Nildo Ouriques. deixem Boulos continuar nas ocupações do MTST e nas ruas contra o golpe!

        .

          1. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

            -> Tem alguma chance de bater o Lula, ou quem ele indicar?

            um candidato a Presidente da República jamais deveria ser indicação de uma só pessoa! tanto o candidato quanto seu programa, assim como a estratégia de execução, precisam surgir de construção coletiva.

            não bastou a experiência do poste Dilma? .

            Brasil247: OURIQUES: DILMA DEVERIA TER ROMPIDO RELAÇÕES COM OS EUA APÓS ESPIONAGEM

            Cafezinho entrevista, ao vivo, Nildo Ouriques

            .

  13. Muito bom artigo.

    Muito bom artigo. Especialmente por dar nomes aos boys (e às girls).

    É hora de começarmos a clamar pela demissão dessas figuras medievais.

     

    Delegada Éricka Marena

    Delegado Leopoldo Lacerda

    Procurador Anselmo Lopes

    Promotor Fernando Albuquerque

    Juiz Ricardo Leite

    Juíza Janaína Machado

    Juíza Rachel Alves de Lima

    Juíza Cecília Pinheiro da Fonseca

     

    Fora, já.

     

    Durante muito tempo, os juízes brasileiros foram criaturas da penumbra; tinham poder mas não sabíamos quem eles eram. Mas resolveram se tornar figuras midiáticas. O preço a pagar vai ser altíssimo. Agora sabemos quem são, o que fazem, a medida em que são criminosos.

    Basta com isso, o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia, não podem ser antros de Torquemadas, de Quislings, de Judas e de Pilatos. E, se querem ser entrevistados pelas revistas de notícias ou de futilidades, não podem mais escapar ao escrutínio público. Não são eleitos, mas querem mandar em quem foi eleito; querem usurpar o voto do eleitor. Querem passar por cima do parágrafo único do artigo primeiro da Constituição, que reza que “todo poder emana do povo”; querem talvez substituí-lo por “todo poder emana dos concursos”. E se afrontam assim a Constituição Federal, o que não farão com as leis ordinárias?

    Basta! a lei é para todos, inclusive para policiais, procuradores e juízes!

    1. Fizeram um ” concursozinho “

      Fizeram um ” concursozinho ” de quinta, marcaram uns ” x ” no lugar certo, às vezes até por sorte e agora querem governar o país. 

  14. ALGUÉM ESCREVEU QUE É FÁCIL

    Alguém escreveu que é fácil chutar cachorro morto. E é verdade, pois só isso sabem fazer juizes hipócritas e covardes. Hipócritas porque a tonta que foi nomeada pelo presidente ladrão na verdade não merece nem sequer cargo de fiscal de mictório público em alguma pracinha do interior do Brasil. E covardes justamente porque não têm peito para impedir que outros bandidos, acima listados, amigos do presidente da república ladrão fiquem em tais cargos.     Mas acho que o assunto do momento é agora o da juiza imbeciloide da vez  que liberou marchinha fascista no canaval paulista, a pretexto de que os direitistas que ora exaltam a tortura, a la Bolsobosta, apenas estão usufruindo da liberdade de expressão.   Ueba, então a liberdade de expressão está liberada por Vossa Excrecência (ops, eu quiz dizer excelência mas saiu EXCRECÊNCIA graças  à liberdade de expressão). E já que a  tonta de toga pode ser  uma biscate, uma vadia, tudo graças à minha liberdade de expressão de dizer o que vem à telha, convido-a a nos explicar para que a gente repita bem alto e bom som na cara dela: V A D I A, VÁ SE DANAR, IDIOTA, POIS PROTEGER FASCISTA QUE FAZ APOLOGIA DE TORTURA MERECE O MESMO PREMIO QUE O BOLSOBOSTA RECEBEU NA CARA, DO JEAN WILLIS: UMA CUSPARADA.     E falando em bosta, que tal o verme de curitiba explicar melhor o auxilio moradia pra compensar aumento salarial que não veio….pois eu também estou sem aumento de salário e preciso ganhar meu auxilio, nem que seja pra me tornar tão hipócrita como o verme de toga, que tenta exercer papel de combatente mor da corrupção mas tambem não passa de um corrupto fura teto.

  15. Essa moça serve apenas como

    Essa moça serve apenas como distração. Assim como toda a farsato. PF, MP, Justiça e pig em conluio dando circo para o povo enquanto a quadrilha que tomou de assalto Brasília tira o sangue já que nem pão há mais.

    Esse pessoal do STF acha que engana quem? Ops, muita gente, inclusive um amigo leitor de vesga que é fã do Moro e do Barroso, pelo menos até semana passada.

  16. Texto perfeito e bem
    Texto perfeito e bem ilustrado com alguns lamentåveis casos: são tantos os abusos….o próprio uso da condenação em 2a instãncia, invenção do STF a reboque da Globo para guilhotinar Lula.

    Nosso inimigo numero 1: Globo

  17. O tripé, Justiça, Política,
    O tripé, Justiça, Política, Governabilidade sempre foi um entrave que desqualifica a República, desde a sua proclamação . Não nos enganemos pois eventuais hiatos de seriedade em nossas instituições, ocorreram apenas como exceções para justificar a regra. No mais,viveremos 2018/2019 desafios difíceis de avaliação prematura. Apesar de tudo continuaremos numa democracia capitalista, mesmo que socialmente de terceira categoria.

  18. Logo mais chegaremos à

    Logo mais chegaremos à conclusão, baseado no artigo do minstro Barroso, que é melhor substituir os juízes por um algoritimo. Não precisam de auxílio moradia e nem pedem vistas nos processos… Para o Supremo bastará um robozinho que leia o editorial do Globo…

     

  19. Logo mais chegaremos à

    Logo mais chegaremos à conclusão, baseado no artigo do minstro Barroso, que é melhor substituir os juízes por um algoritimo. Não precisam de auxílio moradia e nem pedem vistas nos processos… Para o Supremo bastará um robozinho que leia o editorial do Globo…

     

  20. Pouca inteligência.         

    Pouca inteligência.                                                                   

    Foi um tiro no pé este dado pelos 500 juizes que foram de jatinho ou carona reclamar um direito, enquando milhões estão desempregados!

    O juiz que tirou o LULA de participar da conferência, deu ao LULA uma maior visibilidade junto a própria ONU!

    Se ele tivesse ido, a idéia de lawfare seria menor, pois poderiam dizer, “Está sendo perseguido em seu pais, mas está aqui, não é tão grave assim!”

    Ou seja, o juiz ampliou a visão de lawfare para o mundo!

    O copy / paste dos 3 x 0 é capitulo vergonhoso para todo a juiz que tem cargo no Brasil!

    1. pouca…..

      O Brasil é de muito fácil explicação. E dizem não entender 2018? Quer dizer que agora criminosos são melhores que a Justiça? Roberto Jeffersos, seu feudo e sua política são dignos de defesa? O que interessava não era a Lei, mas quem ela iria atingir? “Nossos bandidos são melhores que dos outros?!!”`´E isto o resultado de 40 anos de Redemocratização? 30 anos de tal Constituição Cidadã? A canalhice revela a latrina tupiniquim. Inacreditável.

  21. A ERA DO ESPETÁCULO

    Admiro Nassif por sua integridade e coragem de expor aquelo que é encoberto.Permita-me apenas trazer algumas questões.

    Segundo Agamben,filósofo italiano,há muito nosso tempo vive sob a égide das sociedades democrático-espetaculares,onde verdade e povo,foram respectivamwnte substítuídas por notícia e opinião pública(Doxa).

    Ainda que o brasil seja um país “periférico”basta dar uma lida rápida num desses jornais da grande média e veremos lado a lado notícias de primeira página onde se lê que “Em menos de 24 horas seis pessoas são mortas pela polícia ” e na mesma página anuncia-se os blocos de carnaval;

    Ora,o que isso mostra?Que absolutamente nada afeta.O que importa é noticiar.E obviamnete manipular aquilo que seria um mínimo duiscernomento.

    Qualquer ser humano saudável que visse um jornal televisivo que em minutos fala de um massacre,e logo depois de um jogo de basquete,no mínimo diria que que a informação é totalmente esquizo.Mas não.Apenas uma informação vai anulando a outra numa sucessão interminável e tornando o sujeito social um neo-zombie plugado que não consegue mais se comunicar na era da comunicação.

    Veja na Política;Donald Trump que era apenas uma marionete de auditório vira presidente.Ronald reagan.Aqui a Globo já sacou isso,e agora ao invés de apoiar tal ou tal candidato ela lança o seu animador de auditório.

    O nexo que unia Cidadão-Naçao-Língua está se rompendo em toda parte em escala planetária.mas isso é assunto para outro post.

     

  22. Mas como fica a situação do

    Mas como fica a situação do Lula  ?  o cara esta sendo massacrado de tudo quanto é jeito 24 hs por dia , dizem por aí que o PT deve manter- se firme no enfrentamento legal , entretando os julgadores estão agindo fora da lei sistematicamente e com apoio da classe que domina o poder no País . Na minha opinião Lula deveria exilar-se em um País democratico e combater o golpe juridico implantado com o apoio da imprensa estrangeira que é imparcial  e independente deste poder corrupto que domina este País atualmente.

  23. O Rubicão está prestes a ser cruzado.

    O aparelho judiciário do Estado brasileiro foi sequestrado pelos EUA em aliança com o mercado financeiro e a grande mídia. E é ele quem dita a direção a ser tomada pelo Governo brasileiro.

    O conflito ocorrido entre PGR/JBS/Globo/Parte do STF versus Governo (PMDB, PSDB) e parte do STF, refletiu apenas uma disputa interna sobre comando do golpe. A dúvida era: para boa condução do golpe, não seria melhor tirar o Temer?

    Fora essa disputa pontual, há uma aliança entre Governo (Fazenda, BC, PF), Congresso, PGR e STF para manuter os rumos da política pós Lula/Dilma. Isso significa e os principais espaços de comando dessas instituições estão ocupados por pessoas que têm um projeto em comum. Portanto, embora haja pequenas divergências, em especial no que diz respeito aos privilégicos da burocracia (PF, PGR e Judiciário “com STF”), em termos salariais, regalias e aposentadoria, todos estão fechados com a “grande política” golpista.

    A única solução é substituir todos, pois, não será com críticas pontuais, esperando gestos de grandeza de determinadas pessoas, que as questões corretamente apontadas no artigo serão superadas.

    E aqui cabe um alerta. Ainda resta uma esperança. Eles não atravessaram o Rubicão.

    Ou todos aqueles que se opõe ao rumo que o país está tomando se unem para lutar quando o Rubicão for cruzado, ou a partir desse momento os arbítrios deixarão de ser exceção para se tornarem regra.

    Nesse dia, a sorte estará lançada.

    Ou será mantida a dependência externa, com concentração de renda e baixo crescimento sustentado pela exploração e exportação de recursos naturais, ou se retomará o caminho inverso.

     

  24. Quem Sai Aos Seus Não Degenera

    Nassif: por essa e essas mais é que eu acho que deveriamos permitir a posse (plena e irrestrita) dessa representante autêntica da prostutita dos Partidos. A política sempre teve disso. Lembra quando Ivete, em chaveco com Golberi, deu rasteira em Brizola e levou a sigal? O X9, pai dela e idealizador da situação, tem razão em cobrar a posse. Foi o combinado, desde o Morcegão. Até porque, aquela da cana foi apenas ensenação. Aos poucos vão dar-lhe a combinada recompensa.

    Do mais, o Governo não tem além de um covil na formação política-ministerial, com a cumplicidade do conhecido Judiciário e, nos bastidores, o apoio incondicional da Caserna.

    O fato da questão trabalhista, agora adicionada ao trânsito junto ao pessoal do narcotráfico, só vem mostrar que o lugar dela não pode ser outro, senão juntar-se ao pessoal do Jaburu. O Congresso ficou pequeno. É preciso alçar vous mais altaneiros. Viu Aecim? Desse geitinho.

    O Çú-Premu, por sua vez, tá fazendo gênero, ao não liberar. Talvez, a mando dos donos do quintal, prá evitar protestos internos. Ou a pedido da grande mídia, só pra mostra sua “imparcialidade”.

    Continuo insistinto — põe a deputada no ministério. É a cara do governo…

  25. “ela teria pago traficantes
    “ela teria pago traficantes para garantir votos em determinada região”.

    Concordo com o artigo, mas vamos dar o nome certo às coisas erradas. Com influência do papai Bob Jeff, ela teria se associado a traficantes para ter, na campanha, “exclusividade” nas regiões dominadas por eles. Ou seja: chumbo em candidatos que ousarem invadir a área. Reza a lógica do tráfico que isso custa muito dinheiro. E todo mundo sabe como Bob Jeff consegue levantar muito dinheiro.

  26. Posição correta

    O Nassif coloca este assunto em forma clara e reflete a mais pura verdade. Além da hipocrisia, existe também (e assim é colocado no post) a interferência indevida de poderes, numa coisa que – em tese – devia ser corriqueira e de alçada do Executivo: a escolha de um Ministro.

    Por essas e outras razões, este episódio tornou-se bizarro e cansativo, para ambas as partes em conflito, numa espécie de “fogo amigo” entre dois dos grupos golpistas (políticos do “centrão” e judiciário). Pelo que conhecemos do Deputado Marum, este não vai se render fácil e a nomeação de Cristiane Brasil vai continuar em pauta, gerando maior desgaste ainda. Os dois grupos já estão desprestigiados: os políticos golpistas já não possuem moeda de troca, como a Reforma da Previdência, para comprar a sua proteção e a Justiça está sob fogo cruzado pelo PIG e pela oposição.

    A Justiça achou que iria ser fácil bater na Cristiane Brasil, mas, encontra resistência entre profissionais que ocupam o Governo central e os seus apoiadores, também profissionais. O supreminho mostra aí que não serve nem para pequenos combates (ainda mais com a Carmem Lúcia no comando) quando lida com profissionais como os que estão no Planalto, que inclusive chegaram lá com a ajuda do próprio judiciário.

    Devemos apostar na autonomia que o Executivo deve ter para nomear os seus Ministros, pois, se não colocamos uma posição clara agora, iremos lamentar com o novo Governo progressista que (espero) irá assumir em 2019.

  27. Cristiane Brasil é uma

    Cristiane Brasil é uma perfeita representante da classe média coxinha-imbecil, legítima “Exemplo da Raça”.

    Boa parte das pessoas com as quais convivo são iguaizinhas a ela: ignorantes, vulgares, primárias, preconceituosas, toscas. São de uma burrice pavorosa, mas que se acham “sabidas”, “expertas” e “muito bem informadas”… Pela Globo e Veja, diga-se…

    Só que tem um detalhe, essa mesma classe média coxinha-imbecil adora bater panelas contra o PT, mas sente uma vergonha monstruosa quando se olha no espelho, ou seja, quando veem um dos seus, como Cristiane Brasil expondo-se da maneira mais baixa.

    São burros, mas reconhecem a vulgaridade e o primitivismo mais tosco. Calam-se, ficam vermelhas, fingem que não é com elas quando um dos “seus” dá exemplos de “bons modos”.

    Mais ainda: não aceitam o fato de serem asnos completos, que foram enganados pela Globo com extrema facilidade. São burros demais para se darem conta do quanto são burros.

    Sei do que falo. Convivo com essa “nata” todos os dias. As vezes tenho que me segurar para não vomitar.

    Quanto a Raquel Dodge nem vou comentar. Mostra o quanto nossos agentes públicos são mediocres e tacanhos.

  28. APOTEOSE

    Com toda essa situação que estamos vivendo , o estado brasileiro chega à apoteose do tipo de mentalidade que sempre o envolveu : a carteirada .

    O status da pessoa é dado pelo seu cargo , e não por suas realizações. 

    Como toda apoteose , tomara que seja o ato que antecede seu fim . 

    No video abaixo , um desembargador ameaça prender um garçom num restaurante porque este lhe serviu uma bebida sem gelo e ainda se recusou a lhe chamar de ” excelencia ” . 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=kLY8FTCjU4A align:center]

    1. Esse caso já foi resolvido. A

      Esse caso já foi resolvido. A justiça considerou que o desembargador não ofendeu o garçon. Quem esperaria decisão diferente?

  29. Basta de tanta hipocrisia!

    Basta de tanta hipocrisia! Todo Poder ao sistema repressivo!

    O nome a ser dado ao novo regime? Poderia ser República dos Meganhas? Judiciocracia? Énoiscracia? Sei lá. O que não dá mais é conviver com essa falsa República montesquiana. 

    A discrição, um dos pré-requisitos essenciais para a atuação desse complexo, simplesmente deu lugar ao estrelismos, ao vedetismo, ao egocentrismo e ao cabotinismo que,em resumo, significam a mesma coisa: desvio de caráter. 

    Virou bagunça. A disputa é de quem comete mais desatinos. 

     

  30. Uma chateação e um direito
    Tem uns caras (e umas poucAS caras, esse blog é quase um clube do bolinha!) nesse GGN que eu adoro! Me ganharam em insights, às vezes com uma imagem. Mas que quando “abrem a boca” e mostram suas posições, me fazem chorar!!! E fico ainda mais triste porque se o gostar for recíproco, também eles, certamente, choram (e rosnam!) com minhas posições quase antagônicas.

    Normal.

    Antagonismo vale. Só não vale arrogância.

    Uma chateação e um direito.

  31. Cristiane Brasil, a síntese e a representação

    “Por todos os ângulos que se procure, Cristiane Brasil é a outsider do Sistema. Ignorante, deslumbrada, sem noção, frequentadora de sites de namoro, nos quais esconde a idade, filha de um dos vilões preferenciais da República. É até possível que tenha alguma qualidade, mas tão escondida debaixo de toneladas de vulgaridade, que ninguém até hoje identificou. E, depois do vídeo com os marombados depilados, tornou-se única, mesmo naquele zoológico chamado de Câmara Federal.”

    Cristiane Brasil é a síntese e a representação máxima do tamanho da nossa desgraça.

  32. Tô pouco me llixando com a

    Tô pouco me llixando com a filha de roberto jefferson. Está provando do próprio veneno que ajudou a inocular no sangue de milhões de analfabetos políticos desta terra. Quanto á PGR, foi indicada por temer. Isso já é o suficiente para não esperar nada de bom vindo dela.

  33. Ontem, no twitter…
     24 hHá 24 horasMais

    Por que destruir a vida política promissora de uma pessoa dedicada em tudo que faz e que está preparada para exercer o cargo de ministra?

     

    Por que destruir  a vida política promissora de qualquer pessoa…  Só conseguia lembrar da cara amarrotada pela porta que esbarrou nele quando denunciou o Mensalão…  

     

    Bom mesmo foi ler os comentários…  Estamos perdidos!!!

    1. Perdidos sim

      A tragédia maior é a absoluta falta de horizonte para sonharmos um dia em sair do atoleiro em que estamos metidos. A hipótetica eleição deste ano não vai solucionar nada, ao contrário, vai agravar o quadro. O que vem pela frente é a continuação – piorada – da situação atual. 

      1. Hipotética mesmo…. Um novo golpe não me surpreenderia

        Estava agora lendo o arkx, e, a despeito de me irritar com algumas posturas, fico sempre com a mesma sensação ao ler o que ele escreve:  não temos saída.  Alimentamos uma besta-fera e a menos que ocorra um situação drástica, não sairemos deste circulo vicioso eterno.  Para romper, precisaremos de um rompimento. E aí, sabemos, mesmo ganhando vamos perder feio, e muito mais do que já perdemos até aqui.

        Leio o Nassif, e seu otimismo, e fico ainda mais apavorada.  Neste momento, quero que um revolucionário – de verdade – lidere alguma esperança de mudança.  Se mais uma vez acomodarmos, teremos pela frente mais 500 anos de opressão, miséria e desmando.  Mais muitas vidas até nos chamarmos de Nação.  

        https://jornalggn.com.br/blog/arkx/os-brasis-depois-de-24-jan-2018-por-arkx

        1. Tapetão vem aí

          1) Do artigo do Paulo Nogueira Batista, na Carta, só discordo quanto ao ” A derrota por goleada se desenha, nítida, no horizonte” ;

          2) ELES só vão para a eleição se não houver nem a mais pálida possibilidade de derrota. Tipo assim República Velha. Daí entra a metáfora futebolística que explica o Brasil desde 1500, perde no campo, mas ganha no tapetão. 

          1. Goleada?
            Fomos soterrados.

            Goleada?

            Fomos soterrados. Afogados por um tsunami. Anomia generalizada, todos olhando, em contemplação o que acontece.

            Quando o primeiro grito for dado, ou o primeiro tiro, vão todos entrar em casa e esperar que os “pais da pátria” resolvam como será a partilha do butim. Depois diisso, recolheremos as migalhas para podermos comer e morar, ao menos dignamente (nem sei por quanto tempo isso será possível!!)

            Também acredito – infelizmente – num tapetão daqueles bem peremptórios, tipo, “faz o que eu tô mandando e me agradeça por estar sendo apenas sádico!”

            O tempo dirá. E acho que dirá logo.

        2. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

          -> fico sempre com a mesma sensação ao ler o que ele escreve:  não temos saída. 

          compreendo sua sensação, mas jamais escrevi que “não temos saída”. o que sempre argumentei é que com a estratégia adotada pelo campo majoritário da Esquerda não temos saída. e a realidade está sempre confirmando isto.

          ao contrário, acho que temos sim saída! e também já escrevi muito sobre isto. uma saída que não será saída e sim dois portais de entrada: ou o Estado de Exceção permanente, ou um processo de reconstrução radical da Democracia.

          p.s.:

          reflita:

          veja o trabalho feito aqui neste Blog do Nassif para expor a hipocrisia do Judiciário. Lula e Dilma ficaram 13 anos com acesso ao aparato do Estado. o que não poderiam ter feito! mas para isto é necessário se expor, tomar posição, bater de frente, travar uma guerra. e isto é algo que o Lulismo jamais quis fazer. e ainda não quer.

          .

          1. Sim. Foi minha sensação.

            Reli meu comentário e não disse que você disse.

            Mas me exaspero com este bla bla bla interminável. Será que precisamos discutir quem comeu mais criancinhas, Lulismo, Dilma, poste, republicanismo, indicações equivocadas, bla bla, erros, erros, erros…  Isso é passado!  Sim, temos que construir o futuro sem cometer os mesmos erros!  Mas agora mesmo estamos cometendo!!!  Ao invés de acordar o inegociável e partir para a ação, há uma busca incessante, interminável pelo detalhe. Pelo esgar do fulano, pelo ciclano que em 1984 me chamou de bobo, pelo João que nunca me apoiou…  P*

            Os tempos não são de Paz.  Depois que todos estivermos a salvo, vamos dar uma limpada na área, pedir as desculpas necessárias e tomar um porre.

            Somos jogados à praia depois de afogados por um vagalhão, um tsunami que nos abate diariamente. Até que cheguemos à vitória, e enquanto estivermos soterrados, de que adianta esse papo?

            Sim, tem um efeito psicológico, terapêutico até.  Mas não vai resolver.

            Só vejo um dos portais, e não é de entrada, é de desterro.

            Reflito:  Acho um tanto covarde dizer o que Lula e Dilma deveriam ter feito sem ter estado lá e calçado seus sapatos. Critiquei várias vezes, várias atitudes.  Mas daqui, da proteção que me dá a tela, foi bem fácil. E claro, isso não impede uma visão crítica, mesmo que de uma leiga como eu.  Pode ser que você tenha estado lá, pertinho, mais próximo e saiba do que fala, mas ainda assim, em 500 anos, tivemos 13 de poder em mãos que nunca tinham chegado lá.  Erros seriam inevitáveis. E os ganhos existiram.  Então minha reflexão é: ainda que isso que você chama de Lulismo não tenha feito tudo que você aponta como “não feito por escolha”, se nada restasse realmente sequer estaríamos discutindo essas questões aqui.  Algo foi feito, e muito significativo. Ou não estaríamos tão lamentosos sobre as perdas. Me angustia perder tanto. E não me angustio quando o que perco é ruim. Só quando perco o que foi maravilhoso.

          2. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

            -> Acho um tanto covarde dizer o que Lula e Dilma deveriam ter feito sem ter estado lá

            este argumento de não poder criticar e cobrar porque é covardia já que não se esteve lá, além de não ter lógica, é apenas mais um dos inúmeros destinados única e exclusivamente a interditar a cobrança e a crítica.

            um governo de transformação, mesmo que de baixa intensidade, deve obrigatoriamente ser feito com o povo, com os movimentos sociais. assim, em algum grau estes também “lá” estariam no governo, participando do processo decisório.

            nada disto aconteceu. ao contrário, Lula e Dilma fizeram questão de governar com o grande capital.

            sem lhe encher o saco neste anoitecer de Domingo, mas não existe auto-transformação sem auto-conhecimento, e para este é preciso auto-crítica.

            .

          3. Não enche não…

            Movimentos Sociais soa como uma “entidade” e processo decisório como assembleísmo, aqui eu teria que entrar no que me incomoda e realmente não me apetece.

            Não estou tentando interditar; só arrazoar. Mas não vou insistir.

            Auto, seja lá o que for, é trabalho de Lula e Dilma.  Apontar o dedo e exigir auto-crítica não funciona.

            Auto-crítica só funciona a sua, ou a minha.  A deles é da conta – e da vontade – deles.

            Reflita: Não tem a tua lógica, que certamente não é a única.

             

            Também não vou te encher mais o saco. 

          4. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

            -> Movimentos Sociais soa como uma “entidade” e processo decisório como assembleísmo,

            -> Auto-crítica só funciona a sua, ou a minha. 

            -> Auto, seja lá o que for, é trabalho de Lula e Dilma. 

            então vc já fez sua escolha, e não adianta reclamar: fique com a Ditadura.

            .

          5. arkx,gosto de você,lhe tenho
            arkx,gosto de você,lhe tenho respeito principalmente por que você adora um duelo sem armas,ademais está andando e andando para essas estrelas daqui.Mas respire fundo três vezes que a moça identificada como Anna Dutra tem uma certa razão e colocou isso de forma prescisa.Nesse caso específico,falece razões aos seus argumentos.Mudando de pau d’arco para pau Brasil,faça um retrato de corpo inteiro da filha de Bob Jeferson.Das doenças mentalmente intransmissíveis,que ATA você classificaria ela?Já dei minha opinião:essa moça é inimputável,sem necessitar da prerrogativa de foro a que tem direito.PQP,que maldade estão fazendo com ela.Deve ser a lei do cipó de arueira que o Moreno Vivo traz por vezes a tona.Nassif foi felicíssimo no comentário dele,matou dois coelhos de uma só porretada.

          6. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

            -> você adora um duelo sem armas

            na verdade, detesto duelos. ainda mais desarmados. e menos ainda com mulheres, que são para se amar e não para duelar.

            mas se tem algo que detesto ainda mais do que duelos é injustiça.

            acho tremendamente injusto afirmações do tipo: “Acho um tanto covarde dizer o que Lula e Dilma deveriam ter feito sem ter estado lá”.

            covardia é passar 13 anos se auto-iludindo e contribuindo para iludir o país, esquivando-se da postura crítica necessária para a vitalidade da Democracia. deu no que deu. e pelo visto ainda vai piorar…

            p.s.: como anunciado, o crash das cripto-moedas, mas não só delas, se aprofunda. outra coisa, o Google recuperou com facilidade seu (excelente) texto: O CASO DE VEJA NA VISÃO DE UM NÃO CADASTRADO.

            .

          7. Injustiça
            Arkx, interditar o diálogo com “não vou encher teu saco” e, triste, “escolheu a Ditadura” não me parece propriamente democrático. Um, advinhação, outro, acusação.

            Não duelo, me falta agressividade e maestria.

            Admito o peso da minha palavra, mas nem um pouco deslocada no tom que o “diálogo” adquiriu. De toda forma, covardia ou pretensão, não altera o quadro. Nem o que eu disse.

            Vi seu comentário lá na Rita. Achei o artigo excelente. Disse o que eu fui incapaz de expressar: qualquer tentativa de me dizer o que eu posso ou não, ou de julgar escolhas, determinando o que é o bom combate e o que não é, me afasta ao invés de me sensibilizar.

            Concordo com você: é enorme a frustração. Mas é inegável que qualquer luta partirá de tudo o que aconteceu/foi construído. E mesmo se houve somente destruição – como tua visão quer fazer crer – ainda assim é um referencial útil para ações futuras. Sinaliza muito do que não deve se repetir.

            Paz. E boa luta para você. Do teu jeito.

          8. Cristina Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato represso

            -> Paz.

            a comunicação por escrito via web dá margem a muitos mal entedidos.

            valeu! grande abraço. bom Carnaval!

            .

    2. Muito prazer senhora ou
      Muito prazer senhora ou senhorita Anna.Tem qualidade seus comentários.Uma perguntinha se permite:A senhorinha quis escrever mesmo “estamos perdidos!!!!”ou alguma coisa parecida?Por que disso a que me refiro nós já estamos há muito tempo,talvez vosmece não tenha notado.Outro lembrete de bom alvitre,eu lhe daria 5 estrelas nos seus comentários sem pestanejar,mas cuidado com elas,não primam pela seriedade e a senhorina,pelo que deixou transparecer,é radicalmente contra a maracutaias.

  34. A política no tapetão

    A política no tapetão

    por Paulo Nogueira Batista — publicado 23/01/2018 00p6, última modificação 22/01/2018 10p3O time golpista faz um jogo medíocre. A derrota por goleada se desenha, nítida, no horizonte. Só resta uma solução: melar a partidaRicardo StuckertLula

    Sabe perfeita e cinicamente que o processo contra Lula é político

     

    O que esperar para o ano eleitoral de 2018? Como evoluirá a economia brasileira neste período crítico? A reativação em curso terá influência na votação? O bolso é a parte mais sensível do corpo humano, dizia Delfim Netto.

    Há alguns lugares pacíficos e bucólicos no mundo, como a Suíça e a Escandinávia, onde a grande questão social é o tédio homicida de quem teve seus problemas básicos resolvidos. Mas normalmente a economia aparece sempre como fator importante, não raro decisivo, em eleições nacionais.

    No caso brasileiro atual, cabe enunciar outra premissa fundamental: o golpismo não vai largar o osso. A linguagem é vulgar, reconheço, mas condiz com a natureza dos fenômenos em tela. Em toda parte, a política é uma atividade de quinta ordem, mas desde 2016 a política brasileira mergulhou de cabeça numa lama especialmente profunda e pegajosa. Uma precisão, leitor.

      

    O que interessa não são propriamente os golpistas em geral, mas o seu subconjunto nuclear, nomeadamente a turma da bufunfa. Ela conta, é claro, com uma vasta orla de patos, patetas e paneleiros, em sua maioria de classe média.

    Mas essa periferia barulhenta não manda nada. E, por outro lado, não tem peso numérico para ganhar a eleição presidencial. Facilmente identificável, a periferia destaca-se pelo que foi denominado, com acuidade científica, de “burrice ostentação”. São os que acreditam, por exemplo, que a sentença do triplex é “irretocável”.

    Já a turma da bufunfa opera em outro patamar, quase em outro planeta. Não se ilude, claro, com as ilusões que propaga para consumo da classe média incauta. Sabe perfeita e cinicamente que o processo contra Lula é político.

    Decidiu há tempos que é preciso fazer de tudo e algo mais para tirá-lo do páreo, preservando um pouco as aparências, se possível. Há uma certa irracionalidade nessa decisão, no meu modesto entender. Lula sempre foi, e continua a ser, um político moderado, um negociador nato e hereditário. Mas os bufunfeiros não compram mais essa tese.

    Não me cabe agora tentar discutir e especular por quê. Apenas registro o fato, que me parece inquestionável. Aqui entra a situação da economia, que explica, em parte, a decisão de jogar tudo na inviabilização da candidatura Lula. É que não há convicção de que se possa reverter o quadro econômico na extensão e velocidade necessárias para jogar água no moinho de um candidato anti-Lula. A economia do País vem melhorando, não há dúvida.

    Uma recuperação cíclica está em pleno andamento, auxiliada em parte por um cenário internacional favorável. É muito provável que a atividade econômica continue a se recuperar ao longo de 2018. Dois problemas, entretanto.

    Primeiro, a retomada da economia brasileira não deve ganhar impulso. Continuaremos por algum tempo com grande capacidade produtiva ociosa, recuperando aos poucos o espaço perdido na crise de 2015-2016. Segundo, com uma retomada lenta do PIB, os efeitos positivos sobre o mercado de trabalho não serão de grande monta em 2018.

    Ora, como se sabe, o PIB é uma abstração. Os economistas e investidores observam, com satisfação, que a série trimestral do PIB sazonalmente ajustada apresenta tendência de alta desde o ano passado. Mas o que interessa do ponto de vista eleitoral é, principalmente, o que acontece com o salário real e o nível de emprego. O bolso, como notou Delfim Netto.

    O salário real médio deve melhorar pouco ou nada em 2018. O emprego deve aumentar, mas as taxas de desemprego permanecerão muito altas. E a qualidade do emprego tende a continuar piorando. Postos de trabalho serão criados, mas em número insuficiente. Os empregos com carteira assinada continuarão escassos.

    Além disso, o governo Temer tem buscado implementar, sem consultas e sem negociação amplas, reformas estruturais de natureza regressiva, que tendem a piorar ainda mais a péssima distribuição de renda e riqueza no País.

    O apoio parlamentar para essas reformas tem sido obtido com acertos espúrios e concessões desordenadas, inclusive em detrimento do tão propalado ajustamento das contas públicas. O quadro é claro e cristalino, leitor. O time golpista está jogando um jogo medíocre. É bola quadrada para todo lado. A derrota por goleada se desenha, nítida, no horizonte.Só há uma solução: o tapetão.

     

  35. MInistério Público

    Alguém sabe enunciar as funções do Ministério Publico?

    Não estaria entre suas funções defender cidadãos contra abusos,de qualquer espécie, principalmente

    na defesa de direitos contra abusos de autoridades, policiais e ou juizes ou poder economico?

    Não estaria a autonomia desta instituição a defesa do cidadão?

    Não estaria entre suas funções apurar violações da constituição contra cidadãos?

    Não seria a prisão em segunda instância uma violação da constituição, que afeta milhares de cidadãos?

    Então afinal qual é a função de Dodge?

  36. Abstenho-me de comentar

    Abstenho-me de comentar assuntos dessa natureza,por entender desrespeitoso para com o ser humano.A Deputada é portadora de Sindrome de Down.Basta que se observe as feições dela.Pelo amor de Deus. 

    1. De natureza leve,mas

      De natureza leve,mas portadora da Sindrome de Down.Não é detendora das condições de normalidade quanto à sanidade mental,e aí está mais uma prova inequivoca de que saimos completamente,já há algum tempo,do estagio civilizatorio,passamos pela barbárie e adentramos ao canibalismo,o que me leva a fazer a pergunta mais boba desses tempos sombrios:Quem foram os responsaveis pela “COLONIZAÇÃO DO BRASIL”?Tão Simples.

    2. Alguem pode discordar de mim

      Alguem pode discordar de mim com relação a Sindrome de Down.É pule de dez que essa moça tem disturbios psicologicos sérios.Quem me deu o nome que tenho,conhecia essa area como poucos,me ensinou,eu estudei e aprendi.

  37. Nassifão,andei sumido por
    Nassifão,andei sumido por motivo de força maior.Deixemos a filha de Bob Jeferson um pouco ao lado,e me permito lhe perguntar:O conglomerado mafidiatico partiu para expor as vísceras do Poder mais podre do Solo Consolidado Pátrio:O Poder Judiciário.Essa inflexão midiática não foca as eleições?Elas que já vinham manquitolando subiu de vez no telhado?Minha taxa de acerto,como você sabe,roca os 90%.

  38. Um texto em épocas bicudas que mostra como um verdadeiro …….

    Um texto em épocas bicudas que mostra como um verdadeiro colunista deve se comportar.

    Igual a uma flor que nasce no meio do lixo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador