Executivos da Andrade Gutierrez vão para prisão domiciliar

Jornal GGN – Depois de firmar deleção premiada com a PGR, o presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, ganhou direito à prisão domiciliar. Outro executivo da empresa, Elton Negrão, foi beneficiado com a mesma medida.

Do Valor Econômico

Executivos da Andrade Gutierrez deixam prisão após acordo de delação

Por André Guilherme Vieira

Otávio Azevedo, presidente afastado da Andrade Gutierrez

O presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, ganhou nesta sexta­feira o direito à prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, por ter firmado delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR). O acordo, no entanto, ainda não foi homologado.

Outro executivo ligado à empreiteira, Elton Negrão, também foi beneficiado com a mesma medida.

Ambos os executivos foram presos em 19 de junho do ano passado durante a fase Erga Omnes da Operação Lava­Jato. Eles respondem a processo por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo desvios de recursos da Petrobras.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma das inúmeras provas
    Mais uma das inúmeras provas cabais de que a prisão é mantida apenas para forçar a delação.
    Se delatar do jeito que a força tarefa quer (delatar Lerista, preto, puta e pobre, e nunca tucanos ou oligarcas), é solto na hora!!!!

    Justiça de merda!!!

  2. O Brasil é o único lugar do

    O Brasil é o único lugar do planeta que o suspeito fica preso indefinitamente.

      E quem confessa o crime é solto.

    1. Não basta confessar o crime,

      além disso é preciso “entregar” pelo menos um petista importante, inventando qualquer coisa que possa virar manchete nas máfias midiáticas, e livrar a cara de pelo menos um tucano!

    1. O acordo da delação é que

      O acordo da delação é que seria citado os fatos a partir da eleição de 2014 e não abrange o Aécio. Tudo acertado previamente.

      “Os executivos se comprometeram a falar sobre pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, envolvendo nomes importantes do governo do PT, como de Giles Azevedo e do ministro Edinho Silva, e ainda de obras da Copa do Mundo; a empresa foi responsável por reformas de estádios e, no setor elétrico, pelas usinas de Belo Monte e Angra 3; a Andrade é a empreiteira mais próxima de Aécio, tendo sido a maior doadora da campanha do tucano em 2014.”

  3. taí desvelado, desvendado  o

    taí desvelado, desvendado  o esquema da delação premiada pelo próprio moro…

    prende o cara por um tempão e pressiona para que delate,

    o sujeito percebe a jogada porque ninguém é

    tão burro para não perceber…

    claro que  aceita a delação….

    ainda mais que ao  delatar, praticamente é solto,pois usará tornozeleiras…

    livre para corromper mais…

    taí o segredo do sucesso da corrupção promovida pela inefável lava-jato…..

    só se for pra lavar os jatos de ricos delatores…

    se ele delatar só petista e gente do governo popular, então ficará

    caracterizado que quem deve ser preso é o juiz e esses procuradores…

    afinal, não há provas, mas os fatos e a literatura de nossos comentaristas

    bastam para prender essas excrescencias humanas, 

    que agem como clandestinos da lei, como não-cidadãos que

    .fogem do direito garantista como  o diabo foge da cruz….

  4. Delação da Andrade não envolverá Aécio Neves

    Brasil 247

    Delação da Andrade não envolverá Aécio Neves

     

    :

    O acordo de delação premiada que garantiu a prisão domiciliar ao presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e ao diretor Elton Negrão, não envolverá o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG); os executivos se comprometeram a falar sobre pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, envolvendo nomes importantes do governo do PT, como de Giles Azevedo e do ministro Edinho Silva, e ainda de obras da Copa do Mundo; a empresa foi responsável por reformas de estádios e, no setor elétrico, pelas usinas de Belo Monte e Angra 3; a Andrade é a empreiteira mais próxima de Aécio, tendo sido a maior doadora da campanha do tucano em 2014

    5 de Fevereiro de 2016 às 18:48

    247 – No acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República, anunciado nesta sexta-feira 5, os executivos Otávio Azevedo e Elton Negrão, presidente e diretor da Andrade Gutierrez, respectivamente, não irão envolver o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG).

    A partir do acordo assinado com a força-tarefa da Operação Lava Jato, os executivos ganharam autorização do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da investigação, para cumprir prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. O acordo ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

    Os executivos da Andrade Gutierrez se comprometeram a falar a respeito de pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, envolvendo nomes importantes do governo do PT, como o assessor especial da presidência Giles Azevedo e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Edinho Silva.

    Outros temas que devem ser abordados no acordo são a construção de estádios da Copa do Mundo. Das obras do Mundial de 2014, a empreiteira foi responsável pela reforma do Maracanã, no Rio de Janeiro, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre, e da construção da Arena da Amazônia, em Manaus. Outras obras da empresa que devem ser abordadas no acordo são ainda as relacionadas ao setor elétrico, como as usinas de Belo Monte, no Pará, e Angra 3, no Rio.

    A Andrade é a empreiteira mais próxima de Aécio, conforme noticiou o 247 em junho do ano passado. A empreiteira foi a maior doadora de recursos da campanha do senador Aécio Neves em 2014 – foram 322 doações, somando mais de R$ 20 milhões.

    Recebeu ainda de tucanos em Minas Gerais o controle da Cemig, por meio de um acordo de acionistas. A estatal mineira é uma das usadas em atos de corrupção que alimentou o esquema do doleiro Alberto Youssef.

    http://www.brasil247.com/

  5. é brincadeira

    O sujeito passou os últimos 8 meses na cadeia mas foi liberado porque resolveu entrar no time da delação premiada.

    E ainda se comprometeu a não entregar ninguém ligado à oposição.

    Assim trabalha a lava jato.

    É brincadeira.

     

     

  6. 6 meses de cana…

    e sai conhecendo o que é a lava jato realmente

    só os presos, ou quem esteve preso, conhecem realmente

    conhecem e ficam com a certeza de que a única saída é livrar a cara do Aécio e acusar Dilma

  7. é do estilo americano…

    qualquer empresário preza mais a sua família do que a sua empresa ou reputação própria

    qualquer um que passar por algo parecido, caso se confirme, porque de repente alguém pode romper a incomunicabilidade, tem tudo para sair com a certeza de que temos algo parecido com terrorismo legalizado no Brasil

    Deus queira que não ou que seja apenas a novidade(?) na impressão que deixam

    1. aos profissionais…

      recomendo mais atenção na influência psicológica da incomunicabilidade

      mas não na cadeia, não é por aí, é na vida, nos negócios, no dia a dia, em casa, em família

      alguém tem mais detalhes do que não podem fazer quando saem? seria interessante, de interesse público

  8. Os termos da delação são risíveis: não vale delatar tucano…

    A lei reza  que a delação só tem validade se for feita de forma espontânea, no entanto isso não vale na lógica do Poder Judiciário chefiado por Moro que, além disso, elabora os termos da delação onde já fica estabelecido que a delação só vale se for contra petista, já contra alidado da midia não tem validade e, caso tucano seja delatado o réu perderá o direito a relação e, em consequencia disso, a liberdade será trocada por 40 anos de cadeia, e os milhões de reais de prêmios também não serão ganhos. 

    E ainda há gente que ache isso correto.

    1. A verdade é que esses

      A verdade é que esses tresloucados na ânsia de destruirem o governo Dilma e o PT estão destruindo a economia do país, José Carlos. Soube que uma grande empresa da construção pesada está demitindo e transferindo sua sede para Espanha por não haver condições de trabalhar no país. Leia abaixo um trecho que destaquei da matéria sobre essa delação.

      “Os executivos da Andrade Gutierrez se comprometeram a falar a respeito de pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, envolvendo nomes importantes do governo do PT, como o assessor especial da presidência Giles Azevedo e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Edinho Silva.

      Outros temas que devem ser abordados no acordo são a construção de estádios da Copa do Mundo. Das obras do Mundial de 2014, a empreiteira foi responsável pela reforma do Maracanã, no Rio de Janeiro, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre, e da construção da Arena da Amazônia, em Manaus. Outras obras da empresa que devem ser abordadas no acordo são ainda as relacionadas ao setor elétrico, como as usinas de Belo Monte, no Pará, e Angra 3, no Rio.”

  9. Até agora nenhum coxinha de

    Até agora nenhum coxinha de plantão deu as caras por aqui para comentar, tomara que tenham caido a ficha, vejo cada vez mais pessoas percebendo que não é um bom caminho apoiar a aplicação a qualquer custo do Direito Penal do Inimigo por questão política ou qualquer outra e que o melhor é apoiar a democracia. Tomara que tenha mesmo caiddo a ficha.

    Cuidado amigo, não defenda o Direito Penal do Inimigo(https://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/direito-penal-do-inimigo-da-alcada-a-lava-jato), o mundo gira e amanhã ele pode te pegar, defender a democracia é a melhor saída, caso alcancacemos 50 anos de democracia e estado democrático de direito estaremos em bom caminho, mas a biruta mostra que estamos no caminho errado

    No link ai uma ótima aula do promotor de justiça e professor de Direito Alexandre Salim, de forma didática ele demonstra pq não se deve apoiar o Direito Penal do Inimigo.

     

    1. mais um ótimo comentário seu,

      mais um ótimo comentário seu, josé carlos…

      ontem voce deu uma dica sobre a aula do prodessor salim no you tube

      sobre o direito do inimigo…

      fui ver, muito legal.

      é preciso ver de novo….

      voce faz bem em remeter a esse video, novamente, porque ali a gente ve

      a gravidade do uso discricionário desse falacioso instituto do direito do inimigo….

      e ali fica claro que isso está sendo usado – e muito  – pelos operadore da lava-jato

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador