Moro mudou versão sobre sociedade da esposa com o “amigo” após escândalo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após a revelação de que pode ter existido tráfico de influência e possível pagamento de propina em uma negociação de acordo de delação na Lava Jato de Curitiba, o juiz Sergio Moro admitiu à imprensa que sua esposa, Rosangela, teve sim sociedade com o escritório de Carlos Zucolotto, seu “amigo pessoal”. Mas reforçou que a parceria se deu “sem comunhão de trabalho ou de honorários”, numa tentativa de preservar a mulher das denúncias que agora caem sobre os ombros de Zucolotto. 
 
Mas a relação de Rosangela com o escritório de Zucolotto ainda não está muito clara. Principalmente porque, de acordo com uma reportagem do Conjur, há dois anos, Moro deu outra versão sobre essa parceria: ele disse que sua esposa tinha sociedade com Zucolotto visando “apenas a partilha de honorários”, o que não significa, contudo, que eles atuavam nos mesmos processos.

 
A fala contraditória de Moro está registrada em uma representação contra dois blogueiros que teriam publicado notícias falsas sobre as atividades de Rosangela no escritório de Zucolotto.
 
Em 2015, surgiram informações dando conta de que a empresa de Zucolotto advogava para empresas como a Helix e a Ingrax. O Jornal i9, um dos processados por Moro, teria associado a Ingrax à Shell e levantado conflito de interesse na atuação da Lava Jato contra a Petrobras.
 
“Na representação, o juiz garante que sua mulher nunca advogou para essa multinacional, e que a participação dela no escritório Zucolotto Advogados Associados visa apenas a partilha de honorários, não assegurando que ela tenha trabalhado diretamente para todos os clientes da banca”, escreveu o Conjur. (Leia a íntegra aqui).
 
Rosangela só teria deixado a sociedade em meados de 2016.
 
Outra informação um tanto quanto inconsistente que consta na nota do juiz à imprensa, em defesa do amigo pessoal, é a de que Zucolotto atua exclusivamente na área trabalhista. O escritório Zucolotto Sociedade e Advogados, porém, afirma em seu site oficial que faz “parcerias” para garantir atendimento aos clientes dentro da área criminal do direito.
 
Mesmo que Zucolotto não tenha atuação na Lava Jato como criminalista, a denúncia de Rodrigo Tacla Duran, um dos réus na operação, afirma justamente que o advogado pediu para não ficar “na linha de frente” da negociação com os procuradores de Curitiba.
 
Com seus “contatos”, disse Duran, Zucolotto ofereceu fazer as tratativas nos “bastidores” e, no final, teria pedido para receber um terço dos honorários “por fora”, sugerindo que repassaria os valores às pessoas que ajudaram no acordo de delação.
 
O deputado Wadih Damous defendeu, nesta terça (29), que o caso seja investigado.
 
Zucolotto disse à Folha, responsável pela divulgação da denúncia de Duran, que as informações são falsas e que o pretenso delator tem interesse em escapar da Lava Jato de Curitiba, pois lá é acusado de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. 
 
Moro reforçou que a narrativa de Duran carece de provas.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há um outro escritório de

    Há um outro escritório de advocacia, uma tal VPS Advogados, que compartilha o mesmo endereço e telefone (ao menos é o que consta nos sites):

    Rua Nilo Peçanha, 897
    Centro Cívico – Curitiba – PR
    CEP: 80.520-000

    Fone/Fax + 55(41) 3338-0707

    http://www.zucolotto.adv.br/

    O escritório ZUCOLOTTO está situado em sede própria na Rua Nilo Peçanha, n.º 897, Centro Cívico, na cidade de Curitiba. Desde sua criação presta serviços de consultoria jurídica e forense além da prática de advocacia contenciosa e preventiva especializada, possuindo ampla estrutura para atendimento das necessidades empresariais, disponibilizando larga, sólida e notória experiência forense, compromissando-se incondicionalmente com a qualidade e cientificidade dos serviços que presta aos clientes que orienta e patrocina.

    http://vpsadvogados.com.br/contato/

    A Advocacia Vicente Paula Santos é uma sociedade de advogados regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, sob nº 225, desde 1986, com sede própria, situada na Rua Nilo Peçanha, 897, Centro Cívico, CEP. Nº 80.520.000, fone (041) 3338.0707l Curitiba – Paraná.

    Há mais de 20 anos presta serviços de forma eficiente e responsável, com atuação preponderante em Direito Público, Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos, Responsabilidade Civil, Contratos, Consultoria Jurídica e Serviços Forenses às empresas dos diversos setores da economia, fornecendo as diretrizes fundamentais para a vitalidade das relações contratuais, interagindo na prevenção de conflitos judiciais de toda natureza, através de firme orientação técnica, responsável e com segurança jurídica.

    O Escritório conta com profissionais especializados no atendimento e prestação de informações sobre os andamentos e resultados dos processos, com excelência e qualidade.

    Além dos serviços específicos, há uma rede de escritórios interligados e colaboradores para-legais em todo o território nacional, prestando serviços especiais, tais como, constituição e legalização de empresas junto aos órgãos de governo: Prefeitura, Receita Estadual, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Saúde Pública, Bombeiros e outros.

     

  2. A ORCRIM Fraude a Jato cai de podre e se desmancha

    Parabéns aos blogs e portais progressistas, aos incansáveis Marcelo Auler, Cíntia Alve, Luís Nassif, Eduardo Guimarães, Miguel do Rosário, Paulo Nogueira (in memorian), Kiko Nogueira, Joaquim de Carvalho, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Luciano Martins Costa, dentre vários outros. Com muita coragem, perseverança, obstinação e apreço por apurar a verdade vocês conseguiram furar o bloqueio do PIG/PPV e desbaratar a maior e mais perigosa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM AÇÃO NO BRASIL: A FRAUDE A JATO.

    Em meu círculo de contactos fui andorinha solitária por mais de dois anos (meados de 2014 até final de 2016). Hoje os que me combatiam e hostilizavam dão a mão à palmatória e enxergam o que lhes tento mostrar desde 2013.

    Essas mudanças de versões e recuos do torquemada das araucárias demostram que ele seus comparsas foram ‘pegos  no  pulo’. Nem mesmo o telefonema para o amigo Zucolotto, para combinarem a versão que publicariam na mídia amiga – o PIG/PPV – surtiu o efeito desejado. A brava Cíntia Alves, com esta reportagem, expõe mais uma contradição do juiz símbolo da Fraude a Jato. Antes do torquemada, o boquirroto Carlos Lima, do núcleo lavajateiro do MPF em Curitiba, especializado em ofender os que o criticam por meio de rede social, mentiu, ao dizer que não tinha relações com Carlos Zucolotto.

    Num momento como este é preciso que todos os jornalistas progressistas atuem conjuntamente, de modo a desmascarar completamente as ORCRIMs intitucionais que hoje ionfestam a PF, o MP e o PJ. Ontem houve pré-estréia de um filme financiado pelo crime organizado, enaltecendo o crime organizado que é a Fraude a Jato. Portanto é preciso partir com tudo para cima desses criminosos enquistados e encastelados na buroicracia do Estado, sobretudo no ‘sistema de justiça’. 

    Avante, progressistas! Vamos demolir essas ORCRIMs institucionais, desmascarando-as, mostrando suas contradições, abusos, ilegalidades e crimes. Após três de combate na resistência é chegada a hora de partira para o ataque. Não podemos dar trégua e fôlego aos inimigos da Democracia e da inclusão social.

     

  3. “Moro reforçou que a

    “Moro reforçou que a narrativa de Duran carece de provas”:

    A narrativa de Duran carece de mais provas, menos provas, ou tantas provas quanto a condenacao de Lula sem provas, filho da puta?

    1. Pela quantidade de estrelas
      Pela quantidade de estrelas que você abocanha por aqui,é o mais cotado para substituir George Cloney em Gravidade II.

  4. o golpe babando…..
     
    e já

    o golpe babando…..

     

    e já babou!

    ninguem mais topa estar em foto com golpista!

     

    Ela volta!

    sem crime, não há impeachment! – mas há muito oq ser explciado por lewadinho, carminha e deamis comparsas.

    Anula STF!

    ANul PGR!

  5. parodiando a farsa jato, com

    parodiando a farsa jato, com suas inúmeras fases, daqui pra frente teremos as versões do juizeco sobre suas relações com o intermediário de facilitações. as versões diga-se de passagem, são dele mesmo. 

  6. Caiu a máscara do todo

    Caiu a máscara do todo poderoso senhor da moralidade pública no Brasil.

    moro é outro safado como muitos de seus colegas que se escondem atrás da toga para seguir impunes.

  7. Propineiros

    O juizeco (nas palavras do Senador Requião) das camisas negras foi pego no contrapé…. Tartufo: merece o mesmo tratamento fascista que dispensou a gente honrada.

  8. Moro mudou versão

    Se precisa de muita explicação é caso enrolado mesmo.

    Está parecendo aquela história:

    – quanto mais mexe mais fede.

    A lama está se espraiando.

    Pedir provas para quem condena sem elas é cinismo ?

    Eta Justiça Brasileira nunca estivestes tão degradada.

    Cada enxadada é uma minhocada.

    As instituições estão funcionando ?

    Só se for para o 1%.

     

  9. Então
    A primeira versão era mentira !!!

    O juiz é mentiroso !!!

    Quais outras mentiras o amigo do traficante e esposo da ladra contou ?

    Mestrado e pós em dois anos ?

    Que tem provas ?

    Que não tem contas no exterior para depositar os 5 milhões a cada sentença?

  10. E então o soberano tucano de

    E então o soberano tucano de toga curitibano diz querer encerrar a sua participação na tragicomédia farsa jato até outubro. Nada mais apropriado. Serviço entregue com o Lula. Os palhaços atores da globo fazem uma ópera bufa em sua homenagem e o risco de ser condenado pela Onu se aproxima mais e mais até o final do ano. Então como aquele craque charlatão quer encerrar a carreira por cima e diz que irá pendurar a chuteira. Que maravilha!! Sabe o que acho mais trágico nisso tudo? O sono eterno dessa nação Zumbi. É duro permanecer acordado enquanto todos dormem

  11. Quem não deve não teme, reza

    Quem não deve não teme, reza o ditado popular. O Juiz Moro reagiu a essa denúncia com um destempero e uma arrogância tão grande que, merce de merecer o benefício da dúvida quanto ao que afiança com relação ao amigo advogado e a esposa, transparece que teme alguma coisa.

    Claro que cabe ao acusador o ônus da prova. O Juiz sabe disso melhor que ninguém. Por que simplesmente não argumentou nesse sentido? Por que se adiantou na defesa veemente do amigo ao tempo em que desqualifica o acusador?

    Resumo: ele próprio está tecendo a corda que poderá enforcá-lo. 

      1. A alteração do ditado se deve
        A alteração do ditado se deve ao uso da letra R.Assim como quem não deve não temer,também está consignado de que quem não deve não treme.No último caso,ele já é usado em qualquer lugar do Solo Consolidado Pátrio.

    1. Se eu bem conheço

      e eu conheço razoavelmente bem esses conchavos são típicos das mazelas brasileiras.

      São teias entre pequenos figurantes que dão sustentação a essas situações.

      Mas como não há crime perfeito surge alguém que está imune e pode começar a desenrolar o fio da meada.

      O cara está soltinho na espanha e de lá pode inserir novos temperos numa gororoba ainda em cozimento. 

  12. …da condução coercitiva de Sérgio Moro…
    Fim do ano de 2019….
    Recém convertidos ao petismo fanático, ministros do STF referendam todas as decisões do juiz João da Silva, amigo pessoal de Zé Dirceu, solto após provada sua inocência.
    .
    Os irmãos Marinho, convertidos também ao petismo, durante dezoito meses massacram a sociedade brasileira com bombas semióticas revelando toda a destruição causada pela Lava Jato, os procuradores da operação, Janot e Moro levados ao povo dia e noite, como os responsáveis pelo golpe de estado, o desmonte de vários segmentos econômicos, crimes diversos e causa principal do desemprego de milhões e milhões de brasileiros….
    .
    João da Silva, ganhador de prêmio de “homem do século” das Organizações Globo, manda e desmanda no país. Comanda a operação batizada como “Limpando a Sujeira da Lava jato”.
    .
    Todas as noites,brasileiros ávidos sentam-se diante da TV para ouvirem os novos vazamentos, conversas resgatadas entre Moro, Janot e os empreiteiros, combinando as delações para que Lula fosse incriminado injustamente. Cresce na população o nojo e o ódio ao juiz e aos procuradores, que nem podem sair às ruas sob risco de ofensas e agressões físicas.
    .
    A mesma parcela da sociedade que antes lutara pela dignidade das instituições, volta a se manifestar pela legalidade, não importando a ideologia ou o passado dos réus, não aceitam aquela violência, aquele ódio….
    As mesmas pessoas que antes odiavam Lula e celebravam Moro, agora, tangidas pela Globo e pelo MBL, trocam de lado! Moro e os procuradores são o novo “SATANÁS”, PIXULECOS de Moro são levados às ruas, em trajes de presidiário…..
    .
    Depois de 18 meses de prisão provisória, Carlos Zucolotto, exaurido, aceita todos os termos da delação premiada, fala não só a verdade, como mente, inventa, distorce, exagera….. No auge da pressão popular, João da Silva dá a ordem, e uma polícia federal toda petralha vai, rangendo os dentes, à casa de Moro, quebram tudo, reviram a casa, conduzem o ex-juiz coercitivamente para depor, nossa elite e classe média, banhados pelo petismo e o ódio a Moro, festejam nas ruas, as mesmas camisetas da seleção brasileira….. Os advogados de Moro denunciam as arbitrariedades à ONU….
    .
    Conversas íntimas de Rosangela Moro e seus parentes são jogadas na Globo, vulgaridades e grosserias são reveladas, a humilhação é completa, infarta a pobre vítima da operação “Limpando a Sujeira da Lava Jato….”
    .
    Um Moro acovardado, exausto, perplexo, é condenado sem provas, João da Silva fala em “convicções” e no valor da delação de seu amigo Zucolotto…..
    .
    No Brasil de Moro, no Brasil da Globo, no Brasil de uma sociedade enferma e sem caráter, torcido o espelho do ódio, é assim que seria……

  13. O Ter Que Explicar, Olhando à Ponta do Espinho


    Não tem jeito!

    Quando começa a acusar ter que explicar, não há dobradura que chegue, não há fio a tecer que ponha fim à peça, não há liquido que a taça faça cheia. Quando tem que explicar, é teia que não se escapa, é ocaso sem aviso, é a volta do cipó, o fio retorno do caminho: O ter que explicar, olhando à ponta do espinho. 

    E nem explicação.

  14. Se interessar possa, a dona

    Se interessar possa, a dona carmencita bem que poderia botar o cnj pra ressucitar e ir em cima do desMoronado: aliás, há muito tempo sabe-se do que ele é capaz pra ganhar “fama e prestígio”. Vai nessa, dona carmencita? Ou arreglará como das tantas vezes anteriores? E o desembarga-candy-candy, troca de gravata e lencinho? O camburão tá passando pela porta. Será que o desMoronado é tão “burrinho”, assim, de ser levado no “bico” até pela esposa e pelo “melhor” amigo? Não posso acreditar… que possa ser tão ingênuo, feito carneirinho-nas-mãos-do-nsa…

  15. Esposa de Moro em todas!

    Curioso como a esposa do excelentissimo Sergo Moro está em todas,não?

    Basta ter algum mal feito que está a mulher do Moro, pensei que ia ficar apenas no escandalo da APAE.

    Qual será o proximo que ela vai aparecer?

    Esperando ancioso! 

  16. Esposa de Moro em todas!

    Curioso como a esposa do excelentissimo Sergo Moro está em todas,não?

    Basta ter algum mal feito que está a mulher do Moro, pensei que ia ficar apenas no escandalo da APAE.

    Qual será o proximo que ela vai aparecer?

    Esperando ancioso! 

  17. Esposa de Moro em todas!

    Curioso como a esposa do excelentissimo Sergo Moro está em todas,não?

    Basta ter algum mal feito que está a mulher do Moro, pensei que ia ficar apenas no escandalo da APAE.

    Qual será o proximo que ela vai aparecer?

    Esperando ancioso! 

  18. “A Lei é Para Todos”

    Quando surge indício de alguma ilegalidade, ela tem de ser investigada, sobretudo se os envolvidos começam a apresentar contradições em suas versões. Ninguém está acima da Lei: “erga omnes”. Mas, claro, com a presunção constitucional de inocência, tão desprezada por alguns. Resta então saber o que fará (ou não fará…) a nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, quando forem formalizadas as denúncias sobre as acusações descritas nessa reportagem. A saber…

    1. Com esse nome e ainda mais 5
      Com esse nome e ainda mais 5 estrelas a brilhar no seu uniforme,eu me permitia puxar as orelhas do norte coreano Kim Jong Un.Ele esta desperdicando misseis aos borbotoes.Na hora H podem lhe faltar.

  19. sepulcros caiados.

    Não adianta querer esconder cadáveres no porão, porque eles acabam cheirando mal e desmentindo a fachada de justiça dos pretensos “justos”. Não são estes que acabam condenando os que advogam a causa do povo?

  20. Será que desta vez “tiraram o saci da garrafa”?

    Essa história de delações “premiadas” está bastante nebulosa desde o princípio da tal lava-jato, a controversa atuação de beatriz catta preta, que saiu MILIONÁRIA do Brasil após intermediar delações de gente como paulo roberto costa, lucio bolonha funaro, josé carlos batista, etc. é muito esquisita. A atuação de marlus arns também é esquisita, pois é ligadíssimo ao clã moro.

    Caso haja uma investigação séria sobre o mercado milionário das delações, creio que os réus beneficiados deveriam, agora sim, fazer uma boa delação e entregar todo o esquema.

    Mas acho que “o saci vai continuar na garrafa”, pois se tirarem ninguém o põe de volta.

      1. Cata Preta

        Muito conveniente, não acha?

        Fatura uma fortuna no mega mercado de delação criado por moro e quando a burra está cheia alega ameaça e morte e vai para onde? EUA. Pois é, moro e demais asseclas da vaza jato, também vivem indo para lá. Por que será? E tudo depois da divulgação da espionagem da NSA sobre o país, sua mior empresa, e sobre nossa presidenta. Não, meu caro, não acredito nessa conversa mole de ameaça. Esperteza isto sim, fuigr do bargo antes que afunde talvez

  21. O Papai vivia a me alertar
    O Papai vivia a me alertar que a minha memoria e meu maior patrimonio.Pelo que eu me recordo um nao cadastrado que vive a acordar cadastrados e cadastradas daqui,obedecendo os ditames do seu faro apurado,de profundo conhecedor de fatos politicos do Solo Consolidado Patrio e alhures,e com quase 100% de acertos em suas previsoes,postou comentario solicitando do Moreno de Pocos(imbativel nessa seara),que desse uma verificada na vida do soturno advogado espano brasileiro,vice versa,Rodrigo Tecla Duran.Pelo placar eletronico ai de cima,ate agora,contabilizei 26 adesoes ao pedido,inclusive do guerreiro [email protected] Madona de Cedro nao esta nas maos desse comentarista por acaso.Antonio Callado se vivo fosse,aplaudiria a escolha.

    1. Se vivessemos em um Pais
      Se vivessemos em um Pais serio,o conglomerado mafimidiatico entregaria ao Tico Teco de Curitiba,mais um trofeu para a sua imensa colecao.A resposta produzida pelo Esquilo Curitibano e seus asseclas,sobre a declaracao do advogado Tecla Duran,valeria a pena a Venus Latrinada o condecorar com o “Trofeu Cagada do Ano”.

  22. Sérgio Moro, quanto mais se
    Sérgio Moro, quanto mais se explica, mais se enrola. O juiz imparcial de Curitiba deveria despachar pela Condução Coercitiva do cidadão Sérgio Moro para se explicar melhor.#JustiçaVergonhaNacional

  23. Sérgio Moro, quanto mais se
    Sérgio Moro, quanto mais se explica, mais se enrola. O juiz imparcial de Curitiba deveria despachar pela Condução Coercitiva do cidadão Sérgio Moro para se explicar melhor.#JustiçaVergonhaNacional

  24. Carência de provas vem ao causo?

    Carência de provas não vem ao causo em se tratando do Lula, mas em se tratando do Duran, ela vem ao causo.

    Dois pesos e uma medida.

  25. Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002…antes era na moita!

    Mentira tem pernas curtas, principalmente de bandidos criminosos lesas pátria! Não adianta tapar o sol com a peneira que a casa vai cair! Acreditamos que as investigações prá cima da digníssima esposa estejam sendo realizadas com o máximo de rigor, bem como das esposas dos parceiros sérra, aécio, jucá, gilmar, fhc, cunha lima, bem como de todas as esposas de todos os tucanos, demos e peemedebistas bandidos envolvidos e delatados em crimes de corrupção.

    Resultado de imagem para esposa do senador jucá Resultado de imagem para esposa do serra imagens  Resultado de imagem para esposa do gilmar mendes imagens  Resultado de imagem para fhc golpe imagens  Resultado de imagem para fhc odebrecht imagensResultado de imagem para aecio esposa imagensResultado de imagem para fhc aecio imagens Resultado de imagem para ministro padilha e esposa imagens Resultado de imagem para esposa de sergio etchegoyen imagens

  26. Por aqui, Tico e Teco à beira

    Por aqui, Tico e Teco à beira do derretimento total. Se a primeira dama não participava dos trabalhos do escritório, por que participava dos honorários dele?

  27. Contradição?!
    Contradição? “ou isso não vem ao caso?” Se mexer mais esse angú…deve aparecer muito mais caroços!!! Investigue-se!!!

  28. Começar no Começo

    Nassif: sempre desconfiei (e já disse isto no seu Blog) desse Juiz. Veja se a Cíntia e outros “pesquisadores”  não descolam tipo semelhante de atitude desde o caso BANESTADO. O crime sempre deixa um rastilho. Talvez a coisa tenha começado ali. Não necessariamento com “delações”, mas com atos semelhantes de rapinagem paralela. Tô torcendo para estar errado. Mas o Verdugo tem dado muita bandeira, nesse sentido. Talvez com excesso de confiança e impunidade. Sabe como é a coisa do pessoal togado, nestes últimos tempos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador