PF deve interrogar pai de Mauro Cid sobre as joias sauditas nesta terça-feira

General da reserva seria o responsável por negociar presentes que pertencem à União nos Estados Unidos e repassar os valores para Bolsonaro

Crédito: Reprodução

A Polícia Federal (PF) quer esclarecimentos do Mauro Cesar Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid. A expectativa dos investigadores é de que a oitiva seja realizada nesta terça-feira (26), sobre a venda ilegal de joias sauditas e presentes oferecidos ao Estado brasileiro. 

De acordo com as investigações, Bolsonaro ganhou presentes durante o exercício do mandato e, neste caso, os objetos devem ser destinados ao patrimônio da União. No entanto, Lourena Cid seria o responsável por negociar as joias, um relógio da marca Rolex e outros presentes de valor nos Estados Unidos. 

A PF aponta ainda que o general da reserva usava a própria conta bancária para receber os valores das vendas. Cid também trabalhava no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex, em Miami.

Identificação

A suspeita recaiu sobre o pai de Mauro Cid depois que o rosto de Lourena apareceu no reflexo de uma foto usada para anunciar esculturas recebidas pelo governo. 

Lourena Cid também tentou vender as joias no início de 2023, mas sem sucesso. A PF identificou ainda mensagens em que o patriarca avisa o ex-ajudante de ordens de que o montante de 25 mil dólares deveriam ser entregues para Bolsonaro em espécie, a fim de ocultar a origem da quantia.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador