PF encontra 8 comprovantes de depósitos feitos a Collor na Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal confirmou ao Supremo Tribunal Federal a obtenção de oito comprovantes de depósitos feitos ao senador Fernando Collor (PTB­) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo informações do Estadão, os papéis foram apreendidos com o doleiro Alberto Youssef no ano passado. Operador financeiro do esquema na Petrobras, Youssef havia dito às autoridades que Collor recebeu ao menos R$ 50 mil por meio de depósitos em espécie.

Em função das acusações, a Procuradoria Geral da República solicitou, em março, a instauração de um inquérito contra Collor no STF. A reação do senador petebista foi de tentar desqualificar a atuação do procurador-geral Rodrigo Janot, alegando que ele tem apemas motivações políticas para solicitar as apurações.

Os comprovantes serão adicionados a outros indícios da participação de Collor na Lava Jato. Em maio, o ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador.

 

“Youssef disse ainda que, além dos depósitos, autorizou entregas de dinheiro em espécie para o parlamentar. O doleiro relatou também que em uma das operações, a entrega foi feita por seu funcionário, Rafael Angulo, que levou o dinheiro até Alagoas. Tido como mensageiro de Youssef, Angulo realizou delação premiada que foi homologada recentemente pelo ministro Teori Zavascki. A delação pode reforçar a investigação de políticos no STF”, publicou o Estadão.

A PF confirmou a ida de Pedro Paulo Leoni, ex-­ministro de Collor, aos escritórios de Youssef. Para conclusão das investigações, faltam oitivas, entre elas a do próprio senador, que deverá ser o último a prestar os depoimentos, e de José Zonis, ex-­diretor da BR Distribuidora; João Mauro Boschier, sócio da empresa GPI Participações e Investimentos. Por fim, deverá ser ouvido o empresário Carlos Alberto de Oliveira Santiago, da rede de postos Aster. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acho isso muito
    Eu acho isso muito estranho.
    Um político experiente recebendo pgto em cheque de doleiro ex presidiário. …
    Inacreditável!

    1. depósito bancário

      e com valores picados para não serem rastreados pelo coaf.

      espero que sejam suficientes, para enterrar de vez a carreira do collor.

    1. Isso nunca saberemos,

      já que cada vez que o “doleiro” ameaça falar os “Delegados”, “Procuradores”, “Juiz” e “Jornalistas” desviam o assunto! 

  2. AINDA FALTA PASSAR PELO CONTRADITÓRIO

    O devido processo legal não tem mais importância nenhuma no Brasil.

    Todos investigam, denunciam e condenam: Delegados, MP e Juizes.

    É fácil essa gente acusar. E como vazam somente o que eles querem, só o que lhes interessam, né, não???!!!.

    Na TV Globo também noticiaram que o SEnador Renam Calheiro foi acusado.

    O Jornalista Elio Gaspari quando “anlisou” a convenção do PSDB mencionou como erro as presenças de Eduardo Azeredo e a filha de Roberto Jeferson.

    Não tem a menor dúvida de que os crimes praticados por Aécim Neves Cunha são bem piores que os dos mencionados e ele foi eleito, ou melhor, reeleito “Presidente da República”. E nem precisa de investigação, está tudo publicado no Diário Oficial.

  3. Collor

    Não sei se o Collor é honesto, mas burro ele não é.  Alguém, que não seja imbecil ou adversário, pode acreditar que um ex-presidente da República vá roubar em torno de 50 mil reais, e ainda em oito parcelas feitas através de depósito bancário? Acho que o Janot acaba de jogar no lixo a possibilidade de recondução ao cargo – se é que já não fez essa acusação para justificar seu afastamento e jogar sobre a Dilma a culpa. Se ela indicar outro procurador, estará “protegendo seus amigos ladrões”,não é mesmo, Aécio?

  4. PF encontra 8 comprovantes de

    PF encontra 8 comprovantes de depósitos feitos a Collor na Lava Jato

    E mais 20 milhões de uma vez só ;

      É ISSO MESMO QUE VC LEU,

      E quanto mais se prova contra ele, mais bravo ele fica.

       Na psicologia isso tem nome: NEGAFOBIA.( palavra que invetei agora) Ou seja: de tanto negar, acaba acreditando na própia mentira

               E creio, HONESTAMENTE, que ele pensa assim.

       Veja again a foto dele.

      Não é de arrependido.

      É de furioso sendo injustiçado.

              Faz parte da doença.

  5. cara 50 mil em 8 parcelas???

    cara 50 mil em 8 parcelas??? via depósito bancário??? seria a propina mais burra da história das propinas de todos os tempos, chega aser piada… claro que não poão a mão no gelo, quanto mais no fogo pelo collor, mas acuasar o cara de receber 50 mil em 8x? parece piada das casas bahia…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador