STF decide se Cunha vira réu na Lava Jato: Acompanhe

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta quarta-feira (02), o julgamento se aceita ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. 
 
Se a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot for aceita, Cunha será o primeiro réu da Operação Lava Jato com foro privilegiado, com ação no Supremo. O peemedebista também se tornaria o primeiro réu criminal da lista de 38 congressistas investigados no caso.
 
De acordo com a denúncia, Eduardo Cunha teria recebido, pelo menos, US$ 5 milhões em propina por dois contratos de navios-sonda para a exploração de petróleo, entre 2006 e 2007. Acompanhe a decisão dos ministros, ao vivo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=uK-hANpl8X0 width:700 height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gilmar mentes nao esta la!
    O

    gilmar mentes nao esta la!

    O que aconteceu?!

    So vi alguns minutos do informadissimo Zav.  Ele eh muito, muito bom!

    No entanto, vou ter que “ler o jornal” pois perdi a maior parte do que aconteceu.

  2. O voto do relator é uma piada de muito mau gosto.

    Da parte inicial em que vários delatores falaram das propinas que Cunha pedia, como não foi achado o extrato bancário o STF não aceitou, quando foi achado não só o extrato bancário, o doc e demais documentos o STF acatou, se fosse um deputado do PT seria aceito desde o nascimento do mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador