No dia do jornalista, Luis Nassif recebe o troféu Audálio Dantas

Jornal GGN – Hoje, no dia do jornalista, Luis Nassif será homenageado com o Troféu Audálio Dantas, que tem como lema “Indignação, Coragem e Esperança”. A cerimônia acontecerá de forma online, pelo canal do Youtube da OBORÉ, e terá início às 19 horas. A TV GGN fará retransmissão do evento.

Além de Luis Nassif, Mara Régia di Perna e Jamil Chade também serão homenageados. Segundo a jornalista Vanira Kunc, a seleção desses nomes foi feita após dois meses de análise, chegando à conclusão de que são três profissionais que devem ser referência para as novas gerações, além de terem dedicado suas vidas à defesa da Democracia, Justiça, Direito à Informação e Liberdade de Expressão.

O troféu foi criado em 2016 pelo artista plástico Roger Mátua, a partir de uma ilustração da Laerte. Essa foi uma iniciativa conjunta da Agência Sindical, Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e Oboré para homenagear Audálio Dantas. Em 2018, com o seu falecimento, o troféu passa a receber o seu nome e, em 2020, foi entregue a Patrícia Campos Mello, dando início a uma tradição.

A edição 2021 do “Troféu Audálio Dantas – Indignação, Coragem, Esperança” contou com a curadoria da OBORÉ e a participação ativa e criativa de estudantes e professores do Projeto Repórter do Futuro, da equipe Rádio Brasil Atual, do Instituto Vladimir Herzog e dos Centros Acadêmicos Benevides Paixão (PUC-SP) e Vladimir Herzog (Cásper Líbero).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora