Uma seleção de Cartola, por GalileoGalilei

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por GalileoGalilei

Minha

Quem me vê sorrindo

Preciso me encontrar

Que Sejas Bem Feliz

Acontece

Peito Vazio

Disfarça e Chora

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 2 pontos: Pluralidade e ensimesmamentos

    2 pontos / / Tão levando muito a sério, tão esticando demais as próprias dores sentimentais, acho falta de consideração. / / Outra: Quando divulgava noite e dia a seção M.do.D. era pra ser PLURAL e não ficar um terreno somente por 1 ou 2 pessoas que então punham vários e vários colaborações de uma vez só. Infelizmente (pro meu gosto, claro), tá havendo uma regressão àquela situação anterior. Sob apelidos diversos, ou como visitantes, ou supostos visitantes, tornou-se um campo dos mesmos. Isso (a meu ver, é claro) EMPOBRECE e INIBE,  outros potenciais colaboradores, mas alguns já tinham percebido . . . o espaço apropriado  (fenômeno que também aconteceu nas seções estritamente políticas)

    1. Obs: não me refiro a um post-título em particular

      peguei este post-título (i.e., destaque, por estar em cima na lista neste instante que acesso pra outras coisas. Parece que é implicância ainda mais infantil do GGN, ou uma decisão que considero de uma persistente pobreza lamentável : nunca põe a TAG ‘ multimidia do dia ‘ , de onde destaques já estavam no mesmo ou no dia ou dias anteriores. (E não é por estar de fora: já tive e às vezes tenho posts-títulos na lista-destaque. Fico indiferente, ou quase… e relativizo muuito estrelinhas e coisa e tal. Meu ponto de vista é que se divulgue a seção MdoD pra se evitarem retrocessos.

    1. Vânia, deixe pra lá fulanos e fulanas, senão vc se iguala

      e isso te desgasta. Se outras pessoas insistem, anonimas, ou com nickes diversos, deixa pra lá, toma uma coca, uma cerva,  manda pro espaço. Se há quem mais prolongue, volte a essas coisas, talvez seja um tipo da pior solidariedade (e não descarto que seja por sadismo). / / / Como diz a música, é até bom, sinal de que se tem coração batendo, e corpo vivo ( Diz-se que quem não separa corpo e coração, não sabe dos prazeres nem de um nem de outro). Este é um retorno e agradecimento à dica.

         [video:https://www.youtube.com/watch?v=bLnNZyK6bdU align:center]

      1. sob outro Nickname (nome de Login nos sites e webmails)

        vc sabe (mas não deve se lembrar): tivemos uns poucos contatos e até fomos amigos de GGN. Apesar de ser descrente religiosamente, acredito em intuições femininas e masculinas. Algo me dizia que você é legal, só que eu cortei a amizade por esquisitices que nenhum ser humano tem…. 😉  (Já bloqueei algumas pessoas, meu coração de merda, desbloqueou, e que besteira, tive que bloquear com mais atenção, que não sei como desbloquearam. Você certamente poderia me ajudar, mas tenho um expert pra isso, ao qual raramente recorro.

    2. a seguir, dois encadeamentos

      (notei que encadeamentos nem sempre são vistos, percebidos, na continuidade). Este deveria ser o último, mas a preguiça me impede de refazê-los. Tô tão longe dessas coisas de voc~es todos que me surpreende que me achem enganado. Subestimam minha puca sacação, e minha oca vivência (rasguei coração, sonhei semanas a fio, por uma linda amiga qcom quem teria mais chance se eu fosse mulher, mas foi e é uma maravilha porque nunca tivemos a mínima necessidade de tocar no assunto, e paixão , admiração mútua, imenso carinho não tem sexo (o povo que nos via achoque garantia que éramos namorados no modelito hétero). Pergunta se eu ligava a mínima. Tive outras também, doeram, outras compensaram. Porto Alegre me marca tb por isso.

    1. vc leu apressado (típico da internet), gracioso

      Deixe de olhar pro umbigo. Veja além. Sugeri por muito tempo, SUGESTÕES. E posso emitir opinião em qq lugar, ou quase.

      A falta de regras é proposital e aparente (minha hipótese) pra dar larga margem de arbítrio, sem nosso conhecimento, pelo GGN. Blogs há que têm claríssimas regras: ou de que nao são pra discussões; ou que não admitem isso e aquilo (que deixam claros), etc. Detesto disciplinas e regras, embora levianas leituras e acompanhamentos interpretem de outra maneira. [ Volto a meu peixe cozido ouvindo Vinícius ]

  2. Ótimo post.
    Cartola é a prova

    Ótimo post.

    Cartola é a prova que sensibilidade, inteligência e cultura não são proporcionais aos anos de estudos.

    Quantas antas pós-doutoradas e sem humanidade existem!

    Para mim essas canções do grande Cartola cantadas por Beth Carvalho são as que mais me tocam:

    [video:https://youtu.be/t_5AnB3JS-0%5D

  3. pra mim o cartola é o maior

    pra mim o cartola é o maior de todos, senão um dos melhores…

    desses realmente populares que fazem música e letra  em pura poesia…

    certa vez li alguem dizendo que um frances dissera que cartola era o rimbaud tropical…

    concordo, só que cartola pode ser o imbausd tropical mas com final feliz,

    pois cartola, o que havia morrido antes do  tempo,  foi redescoberto quase que por

     milagre por sérgio porto, lavando carros num estacionamento…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador