“Sambada na cara dos golpistas”: como foi a repercussão do discurso de Dilma

Jornal GGN – O discurso de Dilma Rousseff repercutiu nas redes sociais na manhã desta segunda (29), quando a presidente afastada disse ao Senado que um golpe de Estado está em curso, sem poupar os agentes responsáveis pela ameaça atual de ruptura democrática: a elite econômica, a classe política derrotada nas urnas e perseguida pela Lava Jato e setores cúmplices da grande mídia.

O médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis comemou o discurso: “Não teve renúncia, não teve suicídio, não teve fuga pro Uruguai. Teve sammbada na cara dos golpistas, que nunca teria a coragem que Dilma demonstrou ter”, afirmou.

O cientista social Wagner Iglesias afirmou que a fala foi “ótima”. “Nos livros de História do futuro ficará como grande exemplo do caráter absolutamente irresponsável da elite econômica brasileira, hipotecando uma vez mais, como fez com Getúlio, com Juscelino e com Jango a construção, neste continente vasto e rico chamado Brasil, de um país próspero e justo.”

A jornalista global Miriam Leitão reconheceu que a defesa foi feita de maneira clara. Ela elogiou, no Twitter, o uso de “uma boa imagem para explicar o que ela pensa ao falar da derrubada da árvore ou ‘parasitas’ na árvore” quando se refere ao golpe na democracia. “Comunica bem o que ela pensa”, avaliou. Mas criticou as respostas técnicas da presidente na fase de questionamentos dos senadores. “Confusa”, disse.

O ator Gregorio Duvivier disse nas redes sociais que “nunca houve mulher como Dilma” e criticou o fato de senadores julgarem o impeachment por atos reproduzidos em vários estados. “num país em que renan, cunha, aécie e temer correm em liberdade, a queda de dilma só prova que o único crime imperdoável é a honestidade”.

Leia também:  Sobre as manifestações contra Bolsonaro, por Vilma Aguiar

Da GloboNews, a jornalista Renata Lo Prete rididicularizou respostas de Dilma aos senadores, na passagem em que ela cita a crise econômica internacional, a crise hídrica e outras tempestades econômicas vividas pelo País. “E chegamos ao ‘volume morto do Cantareira’. A Dilma da fase perguntas-e-respostas é mais parecida com a que conhecemos.”

Gaudêncio Torquato, conselheiro de Michel Temer há décadas, compartilhou a mensagem da jornalista e comentou. “Dilma põe culpa processo impeachment nas elites e na grande mídia. Nós e Eles. Velho discurso do PT e companhia.”

Após tentar, sem sucesso, assinar o pedido de impeachment de Dilma na Câmara, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio do presidente Claudio Lamachia, disse nessa segunda que a petista fez um “desserviço” ao dizer que o impeachment é golpe. Para ele, o processo foi “democrático” porque o Supremo Tribunal Federal ditou as regras e acompanhou desde o início.

Ricardo Noblat disse que se bom ou ruim, o resultado final do discurso é não mudar absolutamente nada no “jogo” do impeachment. “Jogo jogado. Dilma sairá mais tarde do Senado como entrou: condenada. Ela não mudou a opinião de ninguém.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

20 comentários

  1. Jogo jogado, pode até ser.

    Jogo jogado, pode até ser. Mas JOGO ROUBADO! 

    Sobre confusão e confusa: para que mais confusos e claudicantes que os comentários da Míriam Leitão? 

    Já a jornalista Renata Lopreu, digo, Lo Prete se manifesta encarnando uma torcedora e não como profissional. A presidente Dilma deu um verdadeiro “banho” nas suas respostas aos torquemadas, digo, senadores da oposição. 

    Vai ser desonesta assim na casa do…..carvalho, senhora “jornalista”!

    O representante da OAB, tadinho, não absorveu a lição que Dilma deu acerca “Por que um golpe”. Como castigo, vai fazer novo exame na OAB. 

    O discurso denunciando as elites podres, na grande mídias, como indutoras do golpe incomoda a muita gente porque é………verdadeiro! Se fosse falso eles não se permitiram tanto esforço para depreciá-lo. A verdade dói, e muito. 
     

  2. Manchete da Folha online, de há pouco

    “Dilma usa 8 vezes mais palavras que carta renúncia de Getúlio e dilui impacto” – http://goo.gl/aOq6W7

    Esgoto escorre desde a Barão de Limeira: que catzo de análise é essa, Otavinho?

    Dilma não está renunciando, está denunciando um GOLPE de Estado! Burro!
     

  3. A opinião dessa turma é

    A opinião dessa turma é irrelevante,

     

    principalmente dos golpistas, ou hienas que se regojizam no lodo em que chafurdam, da midia quadrilheira aos larapios do congresso, passando pelos juízes sem isenção, a História se encarregará de colar-lhes na testa o estigma do golpe, por mais que neguem e tenham o apoio das penas de aluguel para distorcer a realidade, o golpe será para a História o que em essencia sempre foi, GOLPE!

    • A Opinião dessa turmaé

      A Opinião dessa turmaé relevante sim !!! A História não vai nos devolver o pré-sal, direitos trabalhistas, etc…

      Ess galera vai acabar com o futudo do Brasil ea história não vai desfazer o malfeito dessa gente.

      E a História sequer serve como aprendizado, vide 1964/2016

  4. pinel na imprensa

    Global leitão, global News renata lo prete, gaudêncio Torquato conselheiro do FORA TEMER, lamachia da oab, noblat et caterva..não é que a Presidenta Dilma está coberta de razões?

  5. Volto a dizer que vocês

    Volto a dizer que vocês brasileiros ao invés de estarem aceitando esse circo e agindo como se tivessem uma justiça imparcial, vocês deveriam estar prendendo os conspiradores e todos os colaboradores deles.

  6. Pensando bem é muito grave o

    Pensando bem é muito grave o que o Senado tá prestes a fazer. O discurso e a defesa de Dilma reforçam imensamente o tamanho do erro em que estão se metendo os Senadores pró-impeachment…

  7. Independente do

    Independente do resultado

     

    Já podemos nomear os laureados com um enorme G em seus nomes e instituições. Começo com alguns:

     

    GIlmar GOLPISTA Mendes

    Ricardo GOLPISTA Lewandowksi

    Teori GOLPISTA Zavascki

    Aecio GOLPISTA Neves

    Jose GOLPISTA Serra

    Aloysio 300mil GOLPISTA Nunes

    Cristovam GOLPISTA Buarque

    Rodrigo GOLPISTA Janor

    Sergio GOLPISTA Moro

    PGGR – Procuradoria GOLPISTA Geral da Republica

    STGF – Supremo Tribunal GOLPISTA Federal

    MPGF – Ministério Publico GOLPISTA Federal

    Michel GOLPISTA Temer

    e a lista prossegue

  8. O golpe é golpe acima de tudo

    O golpe é golpe acima de tudo porque o povo escolheu democraticamente não apenas pessoas ou partido, mas uma direção, uma ideologia, programas de governo Derrotou nas urnas quatro vezes de forma cabal e completa o proposto pela oposição, que é o oposto do que foi escolhido. Infelizes e derrotados, precionados pelos interesses neo liberais e dos grandes oligopólios internacionais, arrumam um governo que desde o primeiro momento, sem deixar margem a nenhuma dúvida, faz exatamente o oposto do que foi escolhido pelo eleitor. Isto é golpe e seríssimas são as consequências desta guinada de 180° na vontade e determinação do povo. Tudo o mais, a injustiça com a Dilma, a caçada ao Lula, a destruição do pt e à esquerda são fatos lamentáveis que apenas corrobora e amplifica esta questão principal. Golpe é a destruição da determinação do povo e a aplicação de uma política seguidamente derrotada e rejeitada.

  9. A dita elite nacional não

    A dita elite nacional não suporta mais conviver com gente muito mais culta e trabalhadora que ela elite. Preguiçosos e larápios, 99% deles construíram suas riquezas roubando dos governos e dos trabalahadores (via sal[arios de fome). Quando Lula assumiu, pensavam ser ele um líder sindical apenas… Ledo engano! Lula se mostrou genial. E isso os ricos não perdoam no trabalahador, ter talento. O PT humilhou a ricaiada larápia. É só isso. Quando um executivo gaúcho soube que meus filhos estudavam piano disse-me exatamente o seguinte: “Quer dizer que você é um pobre metido a besta? Trabalhador não tem talento. O Trabalhador, filhos e netos até a eternidade, não tem qualquer talento! I

    Isso está decretado pelos ricos brasileiros e por todos os grupos internacionais que vão saquear o Brasil.

    Por conta do golpe, o jostissiário recebeu a primeira parcela do aumento de 70% de aumento este mês. Todos estão felizes na “jostissa” . Que se dane o País!

    Até quando esses aumentos ocorrerão?

    • Eu vou responder porque isso

      Eu vou responder porque isso acontece, e de forma direta. É que a sua elite considera que trabalhadores assalariados são escravos. O Brasil ainda é escravocrata, vocês não conseguiram ainda se livrar da herança escravocrata. O executivo do seu exemplo não estava vendo em você um igual, ele estava vendo um escravo que não sabe o seu lugar.

  10. O penalty também está na regra

    “Claudio Lamachia, disse nessa segunda que a petista fez um “desserviço” ao dizer que o impeachment é golpe. Para ele, o processo foi “democrático” porque o Supremo Tribunal Federal ditou as regras e acompanhou desde o início.”

    O penalty também faz parte das regras do jogo. Nada impede, porém, que um juiz, por erro ou interesse, provoque o rebaixamento do melhor time em campo. Em tal ocorrendo, trata-se de golpe.

    Nota: Estou sendo condescendente ao admitir que o juiz possa ter errado de boa fé.

     

  11. Noblat

    Não entendeu nada. Seja qual for o resultado, é momento histórico sendo criado. De um lado o justo, bom e correto (talvez não competente) dou outro, os golpistas.

    • Esta besta lá é capaz de

      Esta besta lá é capaz de entender alguma coisa?

      Ele só faz o trabalho dele de sabujo, lambedor de botas da elite. Nada mais.

  12. Renata Lo Prete é invenção de

    Renata Lo Prete é invenção de Roberto Jefferson, seu tom nervosinho é estilo, dissimula sua incompetência para uma análise de peso. Igual a Merdal, ela não tem o cacife que finge ter. O cômico é que essa turma usa a crise da Cantareira que é do PSDB paulista, para desconstruir a autoridade de Dilma. Menos, lo Prete, não pira.

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome