Google satisfaz menos?

O site G1 divulgou o resultado de uma pesquisa de satisfação do consumidor a respeito dos sites de busca. Feita pela Universidade Michigan, nos EUA, ela indica que, em um ano, o Yahoo subiu 3,9% pontos na avaliação e o Google caiu 3,7%. Mesmo assim, o Google ainda é o rei mundial da busca.

Algumas interpretações web afora dizem que, obviamente, o Google é bom de inovação, mas muito ruim na hora de comunicar seus novos produtos ao usuário menos experiente. A cara do Yahoo seria mais amigável.

Pode-se alegar que o Google “anuncia” seus produtos sempre no boca a boca e prescinde de uma interface como a do Yahoo. Os experts em tecnologia sabem o que o Google oferece e acabam traduzindo isso pra todos. Com um acréscimo: o hype e a expectativa.

Muita gente adora a simplicidade do layout do Google. Outros acham-na retrógrada. Não tenho apego nem rejeição por ela. Por mim já ajudaria se fizessem uma leve mudançazinha na interface, como eu sugeri na imagem acima.

Divisão por tarefas “o que eu quero fazer”; pesquisar melhor levando a dicas e ferramentas avançadas; diversão ao Youtube, Picasa etc.; Informação ao Google News; Dinheiro ao Adwords, Adsense… E por aí vai, que eu não sou funcionário do Google. 🙂

E você? O que acha?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador