A agenda negativa de Serra

Agenda negativa: Serra e a política externa. 

Do Terra

Serra diz que PT põe gente sem neurônios na política externa
06 de setembro de 2010 • 12h13 • atualizado às 15h17

Em sabatina realizada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (6), o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra afirmou que o PT, partido de sua principal adversária, Dilma Rousseff, “bota para fazer política externa gente com poucos neurônios”.

“Por que não usar a força do Brasil para pressionar diplomaticamente a Bolívia a combater a exportação da coca para o País?”, indagou Serra. “O PT posa de esquerda, mas eles não tem nada de esquerda. Fazem apenas o ‘saludo a la bandera'”, afirmando, logo em seguida.

AinAinda na questão da política externa, Serra criticou, veementemente, a relação do Brasil com o Irã, que vive um regime classificado por ele como “fascismo do século XXI”.

O candidado aproveitou para relembrar uma qualificação que deu ao PT em 2003: “O PT é o bolchevismo sem utopia. Um partido que persegue fins sem ligar para o meios, que subsitui a ética individual pela ética do partido. E, no entanto, não tem utopia de igualdade. Você pode fazer o que quiser de ladroagem, violência, afrontar direitos humanos, porque a moral que vale é a do partido”.

Em outra resposta, Serra concluiu: “eu não sei se essas pessoas aprendem isso no PT, ou se procuram o PT porque já sabem fazer isso”. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador