Bolsonaro: “Se essa cambada chegasse no poder em 64, a gente tava fodido”

Elogiando tropas militares, Jair Bolsonaro disse também que não participar de atos durante o coronavírus é como "um general na retaguarda e deixar a tropa se ferrar"

Jornal GGN – Após Abraham Weintraub falar o que ele acredita ser ameaças do “partido comunista”, de “perder a liberdade”, que transformaria o país “numa colônia”, segundo a sua percepção [leia mais aqui], Bolsonaro disse que se “essa cambada” chegasse “no poder em 64”, ano do golpe que instaurou a ditadura no Brasil, “a gente tava fodido, todo mundo aqui”.

“Eu tô vendo o mais antigo aqui, o General Heleno aqui. Ele sabe o que foi meia quatro. Muitos aqui não sabem. Essa cambada que tentou chegar no poder em meia quatro, se … se tivesse chegado, a gente tava fodido, todo mundo aqui. Cortando … ia tá felicíssimo se tivesse cortando cana, ganhando vinte dólar por mês. Não pode esquecer disso.”

Em trecho posterior, o mandatário defende que ele e os ministros participem de atos e visitas oficiais em plena aglomeração, em meio à pandemia do coronavírus, para “sentir o cheiro de povo”, para “dar exemplo” e mostrar “que estão na frente” no comando do país. E fez uma analogia a tropas militares:

“É uma experiência pra todo político sentir! Ir lá ver como é que tá o negócio. Ou a gente tem que tá, como se fosse, né, ô? Um general na… na retaguarda e deixar a tropa se ferrar na frente. Não! O general tá, tá na frente, o coronel tá na frente, o capitão tá na frente. Nossos heróis da segunda guerra mundial tiveram na frente de campo de batalha”, afirmou.

Leia também:  Bolsonaro mostra que usará Forças Armadas contra STF ou Congresso, para não ser afastado por "filigranas"

“Se precisar que, tenho certeza, nossas forças armadas vão cumprir com seu papel, mas, né?”, continuou, em seguida, sem especificar a que se referia ao uso das Forças Armadas.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

4 comentários

  1. So faz e fala bobagem.
    Os que sao elogiados ficaram 21 anos e nada fizeram a não ser merda. E quando começamos a virar algo parecido com um pais, deram outro golpe que descambou neste traste.

  2. “O general tá, tá na frente, o coronel tá na frente, o capitão tá na frente”. Ou seja, se tirou da reta. Te cuida, Heleno, você pode ser o primeiro no sacrifício: vai te botar na linha de frente, antes do coronel e do capitão.

  3. Ele é abstêmio, nunca tomou uma dozinha se quer de de pinga ou qualquer coisa alcoolica, nem nunca fumou nada, esse é seu grande problema.
    Fumar, beber é conhecer as entranhas do nosso povo sem com isso se deixar levar pelo vicio.
    Disso o Lula nunca sofreu, nem eu.
    Não precisa ser um Janio Quadros nem Winston Chuchil.

    O que falta ao bozo é boteco, é vontade de ir mas ter que manter a minha fama de mal, como bem diz o Erasmo.

    1
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome