Jornal GGN – O governo chinês considerou “imorais e irresponsáveis” as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito da pandemia do novo coronavírus.
Em comunicado, a embaixada chinesa em Brasília voltou a exigir que Eduardo Bolsonaro peça desculpas por ter declarado que a pandemia da Covid-19 “é culpa da China” – os comentários do filho do presidente Jair Bolsonaro causaram uma crise diplomática entre Brasília e Pequim, ao ponto de a embaixada chinesa no Brasil apelar para que o Itamaraty enquadrasse o deputado.
Contudo, como já é conhecido, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não só passou a mão na cabeça do terceiro filho do presidente, como exigiu que a China pedisse desculpas pela forma com que falou do Chefe de Estado brasileiro.
Segundo informações do jornal O Globo, o tom adotado pelo comunicado divulgado pelos chineses é semelhante ao usado pela conta oficial da embaixada no Twitter, onde a representação diplomática chamou as palavras do deputado de “absurdas e preconceituosas, além de irresponsáveis”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Pela sobrevivência de nosso país esta famiglia precisa ser interditada, nao sem antes mensurar os danos causados ao brasil por estes insanos e pelos que boiam ao seu redor.
Concordo e endosso todas as críticas a Bolsonaro e às declarações desastradas e irresponsáveis do deputadinho de merda chamado Eduardo Bolsonaro.
Entretanto, em nome do bom jornalismo, é importante que o post seja melhor fundamentado declinando as fontes que confirmaram a recusa de Xi Jinping. Itamaraty? Acho improvável. Embaixada chinesa. Bem é possivel. Governo chinês, nota oficial, quem, etc.
A recusa seria compreensível. Mas….é intuição ou é sério mesmo? Com a palavra, o blog.
Alguem duvida que por trás deste clima ruim estão os interesses comerciais americanos, começando pelo leilao 5G?
Afinal, com a farsa da colaboração militar, os eua pressionam seu vassalo para impedir a presença da Huawei na implantação do 5G no Brasil . Ai, entram buchas sem noção como o bananinha.
A China sabe disso, e vai bater forte no brasil.