China considera declarações de Eduardo Bolsonaro “imorais”

Filho de Jair Bolsonaro, deputado federal criou crise diplomática ao culpar parceiro comercial do Brasil pela disseminação do coronavírus

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Foto: Reprodução

Jornal GGN – O governo chinês considerou “imorais e irresponsáveis” as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito da pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a embaixada chinesa em Brasília voltou a exigir que Eduardo Bolsonaro peça desculpas por ter declarado que a pandemia da Covid-19 “é culpa da China” – os comentários do filho do presidente Jair Bolsonaro causaram uma crise diplomática entre Brasília e Pequim, ao ponto de a embaixada chinesa no Brasil apelar para que o Itamaraty enquadrasse o deputado.

Contudo, como já é conhecido, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não só passou a mão na cabeça do terceiro filho do presidente, como exigiu que a China pedisse desculpas pela forma com que falou do Chefe de Estado brasileiro.

Segundo informações do jornal O Globo, o tom adotado pelo comunicado divulgado pelos chineses é semelhante ao usado pela conta oficial da embaixada no Twitter, onde a representação diplomática chamou as palavras do deputado de “absurdas e preconceituosas, além de irresponsáveis”.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela sobrevivência de nosso país esta famiglia precisa ser interditada, nao sem antes mensurar os danos causados ao brasil por estes insanos e pelos que boiam ao seu redor.

  2. Concordo e endosso todas as críticas a Bolsonaro e às declarações desastradas e irresponsáveis do deputadinho de merda chamado Eduardo Bolsonaro.
    Entretanto, em nome do bom jornalismo, é importante que o post seja melhor fundamentado declinando as fontes que confirmaram a recusa de Xi Jinping. Itamaraty? Acho improvável. Embaixada chinesa. Bem é possivel. Governo chinês, nota oficial, quem, etc.
    A recusa seria compreensível. Mas….é intuição ou é sério mesmo? Com a palavra, o blog.

  3. Alguem duvida que por trás deste clima ruim estão os interesses comerciais americanos, começando pelo leilao 5G?
    Afinal, com a farsa da colaboração militar, os eua pressionam seu vassalo para impedir a presença da Huawei na implantação do 5G no Brasil . Ai, entram buchas sem noção como o bananinha.
    A China sabe disso, e vai bater forte no brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador