No segundo dia do G20, Bolsonaro diz que preserva meio ambiente

Presidente diz apresentar “fatos” e que o país mantém o compromisso de preservar a Amazônia e o Pantanal; no primeiro dia, Bolsonaro contestou racismo

Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em discurso previamente gravado para o segundo dia de reunião do G20, que o Brasil apresenta a matriz energética mais limpa dentre os países do grupo, ao mesmo tempo em que garantiu manter o compromisso de preservar a Amazônia, o Pantanal e os biomas existentes.

“Mais uma vez tenho orgulho de dizer que o Brasil possui a matriz energética mais limpa entre os países integrantes do G20. Mantemos o firme compromisso de continuar a preservar nosso patrimônio ambiental”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Correio Braziliense. “Também mantemos a determinação de buscar o desenvolvimento sustentável em sua plenitude, de forma a integrar a conservação ambiental à prosperidade econômica e social”.

O presidente citou também um trecho do Hino Nacional, em referência a magnitude das florestas situadas no Brasil. “O hino nacional de meu país diz que o Brasil é gigante pela própria natureza. Estejam certos de que nada mudará isso. Vamos continuar protegendo nossa Amazônia, nosso Pantanal e todos os nossos biomas. Contem com o meu país e com o meu povo para tornar o mundo realmente mais desenvolvido e mais sustentável”, concluiu.

Na abertura do G20, neste sábado, Bolsonaro tentou contestar o racismo existente no Brasil e declarou que “enxerga todos com as mesmas cores: verde e amarelo” e que, para ele, existe uma tentativa de importar “tensões raciais” que não existem no país.

 

Leia Também
Governo Bolsonaro estuda construir nova estrada na Amazônia
Mais um episódio crime racial do Carrefour
Silvio Almeida, o intelectual da era pós-Bolsonaro
G-20: Bolsonaro, mais uma vez, nega racismo e diz que todos os brasileiros são “verde e amarelo”
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Talvez no mundo não haja outro presidente tão sem noção igual este. Penso o quanto outros presidentes devem estar se divertindo com as suas boçalidades. O Putin, então, deve estar as gargalhadas com a história do machismo do Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador