PF descumpre ordem do STF inventando “plateia” para entrevistas com Lula

Supremo concedeu autorização para Lula dar entrevistas ao El País e Folha de S. Paulo. Mas a PF decidiu abrir para jornalistas convidados, estendendo a decisão da Suprema Corte àqueles que não entraram na Justiça para falar com o petista

Jornal GGN – A Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso há 1 ano numa sala improvisada em arranjo feito por Sergio Moro, desrespeitou, segundo a assessoria do petista, decisão do Supremo Tribunal Federal ao criar obstáculos para as entrevistas que deveriam ser realizadas exclusivamente por Florestan Fernandes Jr. (El País) e Mônica Bergamo (Folha), na sexta (25).

Os jornalistas entraram na Justiça para obter autorização para entrevistar Lula há 8 meses, ainda durante a disputa presidencial. Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do STF, liberou o acesso de ambos ao ex-presidente.

Mas, segundo informações da assessoria de Lula, a PF anunciou que vai abrir a entrevista a outros veículos de comunicação que estiverem cadastrados junto à assessoria do órgão.

A espécie de “coletiva de imprensa” para “jornalistas convidados” por ela própria, segundo a assessoria de Lula, viola não só decisão do Supremo como a atividade jornalística.

“A decisão viola primeiro a decisão do Supremo, já que as entrevistas devem acontecer com anuência do ex-presidente, e também os jornalistas, a prática e a ética jornalística ao permitir que profissionais de outros veículos assistam entrevistas exclusivas para outras publicações e publiquem antes uma entrevista pela qual os outros veículos lutaram na justiça por meses.”

A assessoria de Lula afirmou, em nota, que o petista “encontra-se a disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal.”

O GGN procurou posicionamento da PF e da defesa de Lula, mas ainda não obteve retorno.

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Descumprimento de ordem judicial é crime e infração administrativa disciplinar!!! Se for isso mesmo, quem detém o domínio final desse fato delituoso? O STF ficará calado ou abrirá inquérito policial, requisitando o afastamento imediato das autoridades responsáveis pelo suposto delito? Ou seja, a Lei é para todos ou não?

    1. Infelizmente esse país está uma bagunça , descumprir uma Ordem do Supremo e Crime
      o supremo independente .. e mesmo ser a policia federal, tem que cumprir. ou nosso pais não está mais
      seguindo a democracia ?

  2. Estão de sacanagem?
    Espero que seja expedida ordem de prisão para os que contrariaram decisão do supremo.
    Nao falam o tempo todo que “decisão judicial nao se discute, se cumpre”? Ou o Brasil virou zona mesmo e o poste está mijando no cachorro?

  3. Se a PF tem a coragem de inventar regras para entrevistas do Lula, após uma decisão (tardia) do STF, imaginem que outros tipos de arbitrariedades eles não devem inventar no dia a dia.

  4. Que este site peça para comparecer também. como todos os blogs dito “sujos” e quem puder transmita a entrevista ao vivo………..já podem ir reservando o maracanã…..

  5. É um ABSUUUUUUURDO! O juizeco tinha que sacanear Lula e Toffoli, deve ter dado um piti daqueles quando a entrevista foi liberada. A defesa de Lula tem que recorrer! Eles querem desafiar o STF.

  6. Por óbvio transformam em coletiva para infiltrar jornalista da extrema direita puxa sacos para sacanear o Lula e o STF.
    Vale a pena os dois jornalistas Monica e Florestam não darem cobertura para mais essa sacanagem.
    A entrevista autorizada é apenas deles!

  7. Mas esta medida da PF é excelente! Sem querer eles carimbaram um atestado de PRESO POLÍTICO para o Lula! Não ficam falando que ele seria “preso comum”? Pois bem, para que plateia para preso comum? A PF quer por a plateia dela? Ótimo! Muito obrigado, PF. Muito obrigado, Sérgio Foro! carimbado: LULA PRESO POLÍTICO!

  8. MOMENTO DE CRISE É O MOMENTO PARA SE TER CRIATIVIDADE! Grande ideia da PF um “talk-show” “CONVERSANDO COM LULA”. O programa teria LULA batendo um papo com suas visitas,a platéia seria de membros do judiciário, empresariado, da imprensa, das Forças Armadas com “os de casa” etc) e a equipe camuflada da PFs fazendo a iluminação, claque, etc. O know-how de produção seria do pessoal da Globo. Mestre de cerimônia MC ConJe.

  9. Se a cada dia, ou cada decisão, cada conquista, impõem um novo ponto de partida condicionado a visão deles ou ao que pensam…
    estão torturando o preso com seus direitos e garantias ( tortura psicológica das mais repugnantes )

  10. o stf já tem provas suficientes para colocar na cadeia toda a quadrilha de curitiba, começando pelo chefe, o Marreco de Maringá

  11. Estamos passando por uma situação de exceção jurídica. Mas assim como Alemanha, Itália,etc, passaram por regimes de exceção, espero que o Brasil se recupere do BOL$Onarismo!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador