Planos de saúde perderam mais de 1,3 milhão de usuários em 2016

 
Jornal GGN – De acordo com dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 1,37 milhão de pessoas abandonaram os planos de saúde no ano passado, o que corresponde a uma queda de 2,8% no número de usuários em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 
Entre as regiões, o maior recuo foi verificado no Sudeste, com 1,1 milhão das pessoas que deixaram os planos de saúde, 79,9% do total. Somente em São Paulo mais de 630 mil beneficiários abandonaram seus planos. 

 
 
A Região Sul registrou 95,85 mil beneficiários a menos em 2016 e o Centro-Oeste teve redução de 42,6 mil usuários. No Nordeste, 103,9 mil vínculos foram rompidos, sendo 39,6 mil na Bahia. 
 
O IESS acredita que o resultado negativo foi influenciado pela queda do nível de emprego e pelo cenário econômico desfavorável no país. 
Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Plano de saúde

    Não tenham pena deles, eles eram os paneleiros que gritavam fora Dilma . Eles  tinham   a arrogância que eram  das “”zelite”” , e isso é só o começo, pois ainda eles tem o  SUS, Escola e Universidade pública, que o Temer quer acabar, aí   vão ver  que eram felizes e não sabiam . Coitados!

  2. “Somente em São Paulo mais de

    “Somente em São Paulo mais de 630 mil beneficiários abandonaram seus planos. “

    Associem isso com promessas de campanha de Dória (zerar fila de exames, etc, etc) e ai temos uma das principais explicações para a vitória do João Trabalhador em São Paulo. Claro como água. 

  3. É a política dos amarelos

    Esses brasileiros que perderam o Plano de Saúde terão que recorrer ao SUS. Mas o SUS está sendo aniquilado !

    Essa é a política dos amarelos, que desfilam na Paulista com a camisa da CBF e idolatram o pato amarelo da FIESP.

    Os amarelos são vírus sociais que contaminam a consciência dos cidadãos e geram a peste amarela que está destruindo o Brasil.

     

  4. Bem feito

    Apoiaram o golpe, agora colhem. Planos de saúde coxinha acham que vão semear a destruição da economia do país, aumentar o desemprego e a queda do salário  e vão colher prosperidade.

    Acham que vão tirar suco de uva de pedra. Como dizia um amigo, tudo está interligado. Se você consegue tirar dinheiro do seu funcionário, com salário menor ou ficando anos sem dar aumento para ele, você está no lucro. Só que todo o Brasil teve a mesma idéia, então você está no prejuízo, pois os funcionários dos outros são seus clientes também.

     

    É bom para eles aprenderem.

  5. Pra que plano de saúde!

    Agora com esse governo golpista e seus apoiadores dos fast food, o povo não tem mais dinheiro pra comer porcarias, vai emagrecer e fazer exercícios (andar â pé) e com isso recuperar a saúde perdida nos anos de bonança daqueles bolivarianos.

    Veja o golpe pelo lado bom.

    1. bom para quem usa serviços de

      bom para quem usa serviços de garotos e garotas de programa uma vez que aumentou a oferta e portanto haverá queda de precos

      tambem a mao de obra escrava

      o problema é que se esvaziou o bolso do cliente

  6. Paneleiros neoliberais agora precisam do Estado

    E precisam também rezar, de preferência na igreja do Dentão Dalanhol, para que as “reformas” e as PEC´s não destruam ainda mais as benesses sociais, que tanto os governos Lula e Dilma lutaram para que a desigualdade fosse atenuada.

  7. E pra piorar, já já vai
    E pra piorar, já já vai chegar os tais HealthCare (o Uber dos planos de saúde) por aqui e os planos de saúde caros e obsoletos terão, pela primeira vez, um concorrente com que se preocuparem. A quebradeira vai ser geral!

  8. 1- o sistema como um todo já

    1- o sistema como um todo já fatujra como se antendesse uns 40 milhões de usuários a mais do que tem hoje.

    2- como pode subri  o quanto quer, mesmo que fique só uns 1000 usuários, vai continuar faturando do mesmo jeito.

    Depois,  o aumento de salário não sobe tanto quanto tais planos, restando ao pai  de família  ou ficar sem plano, uma irresponsabildiade sem tamanho,  ou ser ser corrupto, os imbecis ficam admirado de termos tantos corruptos

  9. A midia usou a farsa do

    A midia usou a farsa do combate a corrupcao para dar o golpe e assim lascar a classe merdia que foi ate expulsa do aeroporto pelo traira

  10. Planos de saúde

    As empresas de planos de saúde cresceram nos anos 1980 enquanto a conjunto da economia patinava e desemprego, inflação e arrocho salarial estavam em alta. Na impossibilidade de aumento real de salário os sindicatos apelaram para cestas básicas e planos de saúde como vantagens indiretas.

    Agora não há mais onde arrumar novos clientes para os planos sem crescimento da economia, mas o fato mais relevante não é a pequena e esperada diminuição no número de usuários, o incrível é perceber como essas empresas, mesmo com menos clientes conseguem permanecer lucrativas.

    Os dados do IESS (Think Tank das empresas) não explicam esse fenômeno.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador