Por 9 votos a 1, STF mantém Weintraub no inquérito das fake news

HC sustentava que os ataques de Weintraub contra o Supremo, expostos em vídeo de reunião ministerial, não têm relação com o inquérito da fake news

Educação, Abraham Bragança de Vasconcellos, Posse

Jornal GGN – O Supremo Tribunal Federal decidiu por 9 votos a 1 manter o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no inquérito das fake news. Seguindo o voto do relator Edson Fachin, a maioria dos ministros rejeitaram o habeas corpus impetrado em favor de Weintraub pelo ministro da Justiça Augusto Mendonça.

Votaram contra o HC Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber, Luiz Fux, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou de forma contrária. O ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, se declarou impedido.

Mendonça havia argumentando que os ataques de Weintraub contra o Supremo, expostos em vídeo de reunião ministerial, não têm relação com o inquérito da fake news.

Leia também:

Ministro da Justiça pede habeas corpus para Weintraub no inquérito das fake news

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Por que o arroz está tão caro? Assista na TV GGN

3 comentários

  1. Um dos arranjos possíveis para a saída do ministro, é a ida para algum cargo em Portugal. Só que a moral também por lá já não é grande. Hoje o DN – Diário de Noticias, um dos principais periódicos do país traz em manchete o seguinte: “Pior ministro de Bolsonaro” pode estar a caminho de cargo em Portugal”
    https://www.dn.pt/mundo/pior-ministro-de-bolsonaro-pode-estar-a-caminho-de-cargo-em-portugal–12322472.html

    O presidente também tem uma fama maldita por lá. Em entrevista ao programa televisivo do humorista Ricardo Araujo Pereira, a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua foi questionada a respeito de manifestação contrária ao presidente brasileiro e teve a aprovação do humorista em sua fala.

    https://youtu.be/D-i4RjrVwAQ?t=505

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome