Começou, nesta quinta-feira (12), a Semana do Cinema, evento que até 28 de fevereiro traz ingressos a R$ 12. A campanha é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e visa democratizar o acesso aos filmes e à cultura.
Participam da campanha as redes (clique nos links para conferir a programação):
- Cinemark;
- Cinépolis;
- UCI;
- Cinesystem;
- Kinoplex;
- Itaú Cinemas;
- Arteplex;
- Cineart;
- GNC;
- Moviecom;
- Petra Belas Artes;
- Cine Marquise;
- Playarte.
A edição 2024 é a terceira campanha realizada em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX) e, no ano passado, levou mais de 10 milhões de pessoas ao cinema.
Oscar
A escolha da data para a realização da campanha, de acordo com a organização, é estratégica para que o público possa conferir os filmes indicados ao Oscar, realizado em 10 de março.
Entre os indicados à estatueta de ouro estão Pobres Criaturas, Zona de Interesse, Anatomia de Uma Queda, A Cor Púrpura e Vidas Passadas.
Durante a campanha, estreiam ainda O Menino e a Garça, filme que marca o retorno de Hayao Miyazaki, responsável pelo aclamado A Viagem de Chihiro (2001), e Ferrari. Entre os títulos nacionais estão Mamonas Assassinas, Nosso Lar 2, Minha Irmã e Eu e a cinebiografia de Sidney Magal, Meu Sangue Ferve por Você.
LEIA TAMBÉM:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.