Deputados do PT votam pela cassação de Cunha, garante Lindbergh

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

“Quem pariu Mateus, que o embale. E quem pariu o Eduardo Cunha foram os tucanos, que tinham uma aliança sólida com ele”, disse o senador

Jornal GGN – O senador Lindbergh Farias (PT) disse que a bancada do PT está unida no Legislativo e que os deputados petistas votarão pela cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB) no Conselho de Ética. Cunha é processado no grupo por quebra de decoro parlamentar em função dos desdobramentos da Lava Jato. Desde então, jornais noticiam que há um acordo entre Cunha e governo Dilma Rousseff (PT): o Planalto não dá votos de sua bancada para a cassação do presidente da Câmara e, como contrapartida, tem o processo de impeachment engavetado.

“Saiu em alguns jornais que o governo ia conversar com parlamentares do PT para blindar Eduardo Cunha. Essa notícia não tem sentido algum e, inclusive, o ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, já negou. Até porque Eduardo Cunha foi a pessoa que mais atrapalhou a presidenta Dilma e o Brasil, em aliança com o PSDB. Então, nessa hora, fiquem tranquilos: os deputados do PT vão votar pela cassação do presidente da Câmara”, disse Lindbergh, em messagem gravada e postada nas redes sociais nesta segunda-feira (23).

Segundo o senado, “Quem pariu Mateus, que o embale. E quem pariu o Eduardo Cunha foram os tucanos, que tinham uma aliança sólida com ele. Não queiram jogar agora no colo do PT. Nossa bancada está firme e vai votar contra Cunha, pela sua cassação.”

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse nesta segunda que o andamento das denúncias contra Cunha no Conselho de Ética da Casa é uma questão interna do Legislativo e “não é assunto do governo”. O ministro evitou responder pela bancada do PT quando questionado sobre a ausência do partido na reunião do Conselho de quinta-feira (19).

“O governo da presidenta Dilma Rousseff é um governo formado pelo PT e outros partidos que formam uma coalizão. O PT tem total autonomia de construção das suas posições dentro do Legislativo”, disse Edinho Silva a jornalistas após reunião de coordenação política.

Segundo Edinho, o diálogo do governo com Cunha se limina a discutir a aprovação de medidas que levem o país a voltar a crescer. “Penso que vamos continuar dialogando para que a gente possa criar uma agenda de interesse do Brasil, que, neste momento, é a agenda de retomada do crescimento econômico”.

A oposição ao governo Dilma decidiu, nas últimas semanas, subir o tom contra a permanência do presidente da Câmara e, em alguns casos, até abandonou as sessões comandadas por ele. Coincidentemente, são sessões para destravar pautas que interessam ao Planalto.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é verdade, quem deve ser cobrado, é o psdb!

    foram os tucanos que o apoiaram e ainda apoiam. na esperança de conseguir um processo de impitman.

    só a nossa impren$a doentia que acredita numa bobagem dessas, estampada em todos os jornais e revistas.

    1. tenho váaarios colegas que creem piamente

      que Cunha é parceirissimo do PT e obediente a Lula.

       

      E, confesso: ainda me surpreendo com a desfaçatez destes colegas. Porque tem que ser muito cara de pau!

  2. Últimos dias de Pompéia.
    Senador Lindbergh Farias, como se diz aqui no meu Ceará, quando o boi está morto todo mundo faz questão de pegar no chifre. Assim, exceto a presidente Dilma, que até agora nada foi provado contra ela, Eduardo Cunha e figurões ilustres do PT e de partidos aliados, estão vivendo os últimos dias de Pompéia, você sabe disso.

    Abraços,

    Edmar Melo.

    1. Que bobagem colossal!
      Essa

      Que bobagem colossal!

      Essa historinha de que o PT tem a intençao de salvar o rabo do Cunha é mais um naco de carniça que certos setorialistas jogam no chão para saciar o apetite de meia dúzia de chacais e para iludir aqueles que não tem capacidade crítica, sequer de se indagar “onde e em que lugar alguma liderança do partido defendeu o pulha?”

      No fundo, querem envover o PT naquela orgia que foi promovida pelo PSDB, DEM, PPS e outros, com o exclusivo propósito de derrotar o Partido. Estes sim, levaram ao poder o corupto deputado fluminense. Foram eles que pariram o Cunha e que querem jogar no colo do PT o monstruoso fruto daquela relação pornográfica.

  3. Maravilha,
    Agora explica

    Maravilha,

    Agora explica porque os 4 petistas do conselho de ética chegaram “atrasados” na reunião do conselho de ética que votaria pelo acolhimento  do parecer contra do Eduardo Cunha

      1. Mentiu descaradamente

        Basta rever os discursos dela antes das eleições e o que aconteceu depois. Ela escondeu a realidade, iludiu os eleitores e só depois de reeleita abriu o jogo. Os gastos com a campanha, os desvios praticados por cabos eleitorais (pra não tratá-los como merecem), foram ações desumanas e só quem está completamente cego pelas lavagens cerebrais não percebe que são marionetes nas mãos de bandidos inescrupulosos.  Infelizmente, enquanto existir esse lamaçal na política, estaremos afundando!  

  4. psdb

    Tucano é mesmo hipócrita. Aliaram-se ao Cunha; Deputadops tucanos foram financiados por ele; Fizeram as pauta boma; fizeram o golpe; receberam presidência de comissões. Agora que o líder foi pro brejo os ratos querem jogar o filho no colo do PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador