A disputa pelo diretório paulista do PSDB

Tucanos brigam pelo diretório paulista, de olho em 2012 

Por Wilian Miron
Da Agência Dinheiro Vivo 

A disputa pela liderança do PSDB na capital paulista, em abril, terá ao menos dois nomes de peso: do vereador Adolfo Quintas e do secretário de Gestão Pública Júlio Semeghini.

Segundo fontes ligadas ao partido, a sucessão de Jose Henrique Reis Lobo, atual presidente do PSDB na cidade, gera conflitos entre as lideranças tucanas no estado, ávidas por dar as cartas na escolha do futuro candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2012.

Na visão de interlocutores próximos ao pleito, ambos despontam como possíveis sucessores de Lobo, o que gera uma corrida no PSDB para a indicação dos delegados “distritais” do partido. “Sou pré-candidato e, neste momento, tenho 30% de chances”, disse Quintas.

Por outro lado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim planeja dominar o partido, indicando para a presidência regional o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini. Além dele, especula-se o nome do deputado Pedro Tobias, para assumir o controle do partido no Estado, hoje nas mãos do deputado federal Mendes Thame, aliado do ex-governador José Serra.

Caso os prognósticos se confirmem, Serra perderia espaço no PSDB paulista e teria dificuldades para emplacar seu nome como candidato do partido à Prefeitura paulista, nas próximas eleições.

Temendo essa perda de posições para Alckmim, aliados do ex-governador articulam para lançar o Senador Aloysio Nunes para o diretório Estadual; porém Nunes resiste em aceitar o compromisso. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador