Braga Netto mandou Cid pedir dinheiro ao PL para financiar kids pretos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Grupo de kids pretos é suspeito de ter orientado a invasão de bolsonaristas as sedes dos Poderes no 8 de janeiro

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid. | Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, afirmou à Polícia Federal (PF) que ele recorreu a Braga Netto, então ministro da Casa Civil, para conseguir um montante que teria financiado a ida dos kids pretos as manifestações bolsonaristas, em Brasília, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Poderes, em 8 de Janeiro de 2023.

Segundo informações de Malu Gaspar, no Globo, Cid esclareceu aos investigados – em seu último depoimento – o contexto de um diálogo, encontrado em seu celular, em que ele oferece ao major Rafael Martins de Oliveira o auxílio de R$ 100 mil para ajudar a bancar a ida de um “pessoal” a Brasília.

As próprias mensagens indicam que o tal “pessoal” era um grupo de kids pretos, como são chamados os integrantes da tropa de elite do Exército. A PF acredita que esses oficiais, formados nas forças especiais, orientaram a ação dos invasores.

Cid disse á PF foi que ele recorreu a Braga Netto para conseguir os R$ 100 mil e o general mandou que procurassem o PL, o partido de Bolsonaro, para pedir recursos.

Ainda, segundo a reportagem, fontes ligadas à apuração disseram que imagens das câmeras de segurança da Esplanada dos Ministérios e depoimentos dos vândalos presos pela invasão indicam que havia kids pretos em vários pontos estratégicos da Praça dos Três Poderes.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador