Defesa de Walter Delgatti propõe acordo de delação premiada à CPMI dos atos golpistas, diz colunista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Cúpula da CPMI teria demostrado interesse sobre o acordo, com o objetivo de obter mais detalhes sobre a suposta trama golpista do ex-presidente Bolsonaro

Walter Delgatti Neto. | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A defesa do hacker Walter Delgatti Neto, envolvido numa suposta trama golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), procurou a cúpula da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas para propor um acordo de colaboração premiada, informou o jornalista Valdo Cruz, no G1.

O advogado Ariovaldo Moreira teria sinalizado que Delgatti pode colaborar – ainda mais – com as investigações e busca o apoio da comissão para um acordo, em conjunto com a Polícia Federal (PF), que possa mitigar futuras penas na Justiça.

De acordo com a reportagem, a CPMI mostrou interesse sobre o acordo, uma vez que quer mais detalhes do que Delgatti fez durante suas visitas ao Ministério da Defesa, feitas nos últimos meses ano passado.

Vale ressaltar que, nesta semana, um parecer emitido pela Advocacia-geral do Senado abriu caminho para que a CPMI possa fechar um acordo de delação premiada, desde que com a supervisão do Ministério Público e submetido à homologação da Justiça.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador