Com cerco se fechando, Flávio diz que Zambelli é usada para atingir Bolsonaro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo filho do ex-presidente, "ainda que se comprove" o envolvimento de Bolsonaro no caso, "não houve crime nenhum"

Flávio Bolsonaro com caneta na mão e falando no microfone
Senador Flávio Bolsonaro participa de assinatura de contrato de adesão do Terminal UTE GNA I do Porto do Açú – para movimentação de GNL (Gás Natural Liquefeito). | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) é vítima de uma tentativa “tresloucada” de atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ontem (2), a congressista foi alvo de buscas feitas pela Polícia Federal (PF), após o hacker da conhecida  “Vaza Jato”, Walter Delgatti, revelar o recebimento de pagamentos via PIX de Zambelli

O caso ainda trouxe à tona o possível envolvimento de Bolsonaro na contratação dos serviços, que envolvia a invasão do telefone celular e do e-mail do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e de urnas eletrônicas.

Para Flávio, no entanto, a ação não passa de “uma tentativa desenfreada e tresloucada de atingir Bolsonaro, o que não vai acontecer, porque não existe“, disse o filho do ex-presidente, em entrevista concedida à Folha de S. Paulo.

Segundo o senador, Zambelli “está sendo mais uma vítima disso” e “todas as pessoas que estão no entorno do Bolsonaro, mais cedo ou mais tarde, vão se tornar alvo porque o objetivo é atingi-lo”.

A atuação de Zambelli contra Moraes, por meio dos serviços de Delgatti, resultou na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de alvarás de soltura falsos.

A deputada também intermediou um encontro entre Delgatti e Bolsonaro, em setembro. Em depoimento, o hacker relatou que o então presidente perguntou se ele conseguiria invadir o sistema das urnas eletrônicas.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A deputada confirmou a versão do hacker, com a ressalva que Bolsonaro perguntou se ele conseguiria fraudar urnas para saber se o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era confiável. Vale ressaltar, que Bolsonaro foi declarado inelegível por conta seus ataques contra o sistema eleitoral.

Por mais que tenha tido conversas dela sobre qualquer assunto com esse tal hacker, absolutamente nada foi comprovado e, mais uma vez, ainda que fosse comprovado que existiu uma conversa nesses termos, não tem crime nenhum nisso“, disse Flávio.

O que ele [Delgatti] falou, a versão dele teria de ser comprovada. E ainda que se comprove de alguma forma, não houve crime nenhum. Não houve tentativa de fazerem nada ou nada foi feito em relação a essa suposta conversa que ele teria tido com a Zambelli“, pontou o filho do ex-presidente. 

Rumores apontam que Bolsonaro atribuiu à deputada a culpa pela derrota na eleição presidencial, por causa do episódio em que ela perseguiu um homem negro com uma arma em punho, na véspera do segundo turno,

Flávio, no entanto, afirmou que Zambelli “sempre foi uma aliada“, negou qualquer atrito e garantiu apoio. 

Ela é uma liderança, sabe fazer política, ela entende o cenário que nós estamos vivendo atualmente no Brasil. Temos que dar o suporte para ela, ainda mais quando eu entendo que ela não fez absolutamente nada de errado“, ressaltou o senador. 

 “O presidente tem boa relação com ela, está presente em todos os eventos, e toda força para Zambelli”, garantiu Flávio. 

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador