Lula tem 52% dos votos válidos ante 48% de Bolsonaro, aponta Datafolha

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo o Datafolha, os candidatos estão no limite da margem de erro, "com maior probabilidade de o petista estar à frente"

Bolsonaro x Lula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – Daniel Pinheiro/Agência Brasil

A pesquisa Datafolha deste sábado (29) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) soma 48%. Este é o último levantamento antes do segundo turno da eleição presidencial, que acontece neste domingo (30). 

Nos votos válidos são excluídos os brancos, nulos e a opinião dos eleitores indecisos. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico entre os candidatos. 

Segundo o Datafolha, no entanto, ambos “estão no limite dessa margem, com maior probabilidade de o petista estar à frente”.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Em relação ao levantamento anterior, divulgado na última quinta-feira (27), Bolsonaro subiu um ponto percentual e Lula caiu em votos válidos. 

Nos votos totais, Lula tem 49%. Já Bolsonaro 45%. Brancos e nulos somam 4%. Em relação à última rodada, Bolsonaro teve alta de um ponto positivo, brancos e nulos apresentaram baixa. 

Os índices correspondem ao cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

Sobre o levantamento

O Datafolha entrevistou 8.308 pessoas, em 253 municípios, nos dias 28 e 29 de outubro. O índice confiança de 95%.

Leia também:

Pesquisa Atlas: Lula amplia vantagem e tem 53,4% dos votos válidos

MDA/CNT: Na véspera, Lula tem 51,1% dos votos válidos e Bolsonaro 48,9%

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador