Nunes Marques e Mendonça fizeram reuniões secretas com Bolsonaro após as eleições

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A presença dos ministros do STF consta em e-mails esquecidos na lixeira eletrônica pela antiga gestão federal

Imagem: Facebook/Reprodução

Após a derrota nas urnas em outubro passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro realizou reuniões secretas com membros do alto escalão do governo. Os encontros teriam contado com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques e André Mendonça.

A presença dos ministros da Suprema Corte nessas reuniões consta em e-mails esquecidos na lixeira eletrônica pelo ex-ajudante de ordens da Presidência, Jonathas Diniz Vieira Coelho. Tanto Nunes Marques quanto Mendonça foram indicados ao Tribunal por Bolsonaro.

Primeira reunião

Segundo informações de Guilherme Amado, no Metrópoles, o ministro Nunes Marques esteve no Palácio do Alvorada com ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, em 1 de novembro, um dia após o segundo turno das eleições. Oliveira também foi indicado ao cargo pelo ex-presidente.

De acordo com o registro, a reunião ocorreu às 11h50 e também contou com a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres; do ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria; do chefe de gabinete, Pedro Cesar; do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; do senador Flávio Bolsonaro; e do assessor Vicente Santini.

Não há registro do encontro na agenda pública da Presidência.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Segunda reunião

Já no dia seguinte, em 2 de novembro,  o ministro André Mendonça compareceu ao Alvorada para um café da manhã, às 8h, com Bolsonaro e o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN). Cerca de minutos depois, o ministro Ciro Nogueira e o general Walter Braga Netto passaram a participar da conversa.

A agenda pública da Presidência também não registrou a reunião.

Terceira reunião

Nunes Marques ainda voltou a participar de um encontro secreto com Bolsonaro, em 9 de novembro, às 10h15, no Alvorada. Ele encontrou o ex-presidente junto com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o ministro Célio Faria e o assessor Vicente Santini.

Neste caso, a agenda pública da Presidência menciona a presença de todos no encontro, com exceção de Nunes Marques.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador