Após reação de Ibaneis, polícias esvaziam Praça dos Três Poderes em 2 horas e prendem 150

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Quando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu reagir, policiais esvaziaram Praça dos Três Poderes e prenderam 150 criminosos

Batalhão da Guarda Presidencial era insuficiente para conter criminosos invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto – Foto: Marcelo Camargo/ABr

Após o início da reação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de determinar, tardiamente, a atuação de toda a força policial contra os criminosos na Praça dos Três Poderes, em menos de 2 horas os prédios públicos foram esvaziados e bolsonaristas que estavam dentro das instituições foram presos em flagrante.

Por parte das forças de Segurança que atuaram no Senado Federal, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante de 30 pessoas somente neste prédio público.

Mas não há informação oficial, ainda, da Polícia Militar do Distrito Federal sobre a quantidade de criminosos que foram levados presos. A alegação da PM é que, como a intervenção federal foi decretada pelo presidente Lula, caberá ao interventor Ricardo Garcia Cappelli divulgar os dados e dar continuidade às operações.

Entretanto, apuração do colunista Valdo Cruz, do G1, dá conta de 150 terroristas que já estão presos em flagrante pela depredação do patrimônio público.

Ainda, com a determinação de intervenção, as forças federais convocaram auxílio das Polícias Militares e Civis de outros estados do Brasil, que já se dirigem à Brasília. A informação foi dada pelo Ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, que informou ter conversado com os governadores de Alagoas, do Piauí, da Bahia e de Goiás.

Paralelamente, investigações da Polícia Federal já informam ter identificado a centralização do planejamento dos atos terroristas.

Leia mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Era só tirar a Dilma… A Folha ajudou a criar o vácuo político que amplificou o poder do capitão sombrio. Bolsonaro comandou o genocídio pandêmico. Agora ele comanda incêndios e quebra-quebra geral em Brasília para tentar ficar impune. Parabéns aos donos da Folha. Eles conseguiram transformar o Brasil num esgoto. Difícil dizer quem investirá dinheiro num país de merda como esse que foi manufaturado pelo jornalismo da Folha.

  2. Depois do que aconteceu hoje, o governo federal não tem opção de senão partir para cima desses grupos bolsonaristas. Desarticular as redes de financiadores, grupos de redes sociais e principalmente milicias paramilitares.

  3. A PM do DF dá mostra de sua total prevaricação com essa declaração:
    ” Mas não há informação oficial, ainda, da Polícia Militar do Distrito Federal sobre a quantidade de criminosos que foram levados presos. A alegação da PM é que, como a intervenção federal foi decretada pelo presidente Lula, caberá ao interventor Ricardo Garcia Cappelli divulgar os dados e dar continuidade às operações.”

  4. Esperamos agora que a imprensa que ainda trabalha em prol da democracia cobre das autoridades que o contribuinte não custeie o reparo do patrimônio público depredado! Cadeia e mão no bolso dos lunáticos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador