Coronavírus: mais de 18 milhões de trabalhadores estão em risco

Pesquisa mostra que contágio pelo vírus extrapola segmento de saúde, e pode atingir indústria, comércio e a prestação de serviços

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O novo coronavírus representa uma ameaça a cerca de 18 milhões de brasileiros, que estão mais suscetíveis para contrair a doença por conta das características da sua área de trabalho.

Levantamento elaborado pelo jornal O Globo a partir de dados da LABORe e do Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ mostra que o risco do contágio extrapola o setor de saúde, impactando indústria, comércio e serviços.

Os dados mostram que, além das equipes que trabalham na área de saúde, trabalhadores como motoristas de ônibus, cozinheiros, vendedores, comissários de bordo e agentes funerários também estão em risco considerável. Conforme o vírus se dissemina, aqueles que estão em contato físico com outras pessoas acabam correndo mais risco por conta da natureza de sua ocupação. E a falta de equipamentos de proteção individual ajuda a aumentar as preocupações.

Na visão dos especialistas, os números evidenciam o desafio de se enfraquecer as políticas de isolamento em meio ao avanço da curva de exposição, ao mesmo tempo em que ressaltam a necessidade de se efetuar testes em massa para que outros segmentos econômicos possam retomar suas atividades.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador