Em SP, lei desobriga a apresentação de comprovante de vacinação de Covid-19

Apenas os profissionais da saúde precisam apresentar o documento de imunização da Covid-19 por conta da exposição à doentes.

Agência Brasil

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, sancionou nesta terça-feira (14) uma lei que põe fim à exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no estado. A população não precisa mais apresentar o documento para ter acesso a locais públicos e privados, inclusive escolas e universidades.

A lei não abrange os profissionais da área da saúde, “uma vez que podem ter contato com imunossuprimidos, trabalhadores em instituições para idosos, profissionais em contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas”, informou o governo de São Paulo.

Tarcísio baseou sua decisão no fato de que mais de 90% dos paulistas foram imunizados contra a doença, mas garante que o trabalho de conscientização sobre a importância da vacina continua por meio de campanhas.

Em comunicado à imprensa, secretário da Saúde, Eleuses Paiva, afirmou que “a Secretaria de Saúde e o governo de SP são favoráveis à vacina e entendemos que ela é o melhor instrumento que une custo e efetividade para a prevenção de doenças. O que está em discussão é apresentação do comprovante em determinadas situações”.

O projeto da lei 668/2021 foi apresentado por deputados estaduais bolsonaristas, entre eles Janaina Paschoal (PSL), Delegado Olim (PP), Valeria Bolsonaro (PRTB), Frederico d’Avila (PSL) e Tenente Nascimento (Republicanos).

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador