Lula aponta despreparo da polícia fluminense, em meio a morte de menino na Cidade de Deus 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

"Essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e que é o pobre que anda na rua", afirmou o presidente

Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Lula se manifestou, nesta quinta-feira (10), sobre o assassinato de Thiago Menezes Flausino. O menino de 13 anos foi baleado durante uma operação da Polícia Militar, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no fim de semana. De acordo com familiares, ele teria sido executado por um policial militar quando já estava caído no chão.

Em evento no Rio de Janeiro, que contou inclusive com a participação do governador, Cláudio Castro (PL), o presidente criticou o despreparo dos agentes de segurança, mas afirmou que o governo federal deve agir em parceria com o estado no combate à violência.

É o povo pobre, negro, da periferia que precisa ser tratado com respeito, para que nunca aconteça com o que aconteceu com um menino de 16 [13] anos que foi assassinado por um policial despreparado ou irresponsável. E a gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira em um menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial”, declarou o Lula.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Nós precisamos criar condições de a polícia ser eficaz, de a polícia ser pronta para combater o crime. Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e que é o pobre que anda na rua”, continuou o petista.

Eu não estou jogando a culpa em nenhum governador. O governo federal tem que assumir a responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência, porque o crime organizado está tomando conta do país”, afirmou Lula.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador