TVGGN 20 Horas: TI rebaixa Brasil em ranking de percepção da corrupção e ataca Lula e STF

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Nesta terça, programa recebe o diretor do Observatório da Lava Jato, Rodrigo Siqueira Jr., sobre o levantamento da ONG ligada à Lava Jato; o jornalista Sérgio Ramalho comenta o livro sobre Adriano da Nóbrega

À esquerda, Rodrigo Siqueira Jr., à direita, Sérgio Ramalho

O jornalista Luis Nassif entrevista, no TVGGN 20 Horas desta terça [assista abaixo], o diretor do Observatório da Lava Jato, Rodrigo Siqueira Jr., sobre o Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, levantado pela Transparência Internacional (TI), ONG ligada à Lava Jato.

Segundo a entidade, o Brasil caiu dez posições no ranking de corrupção, e apesar de citar negativamente a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, a falha é do governo Lula, pelas indicações de Cristiano Zanin e Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), bem como pelo fato de o governo não ter seguido a lista tríplice ao escolher Paulo Gonet como novo procurador-geral da República.

No mesmo programa, o jornalista Sérgio Ramalho comenta o livro “Decaído: A história do capitão do Bope Adriano da Nóbrega e suas ligações com a máfia do jogo, a milícia e o clã Bolsonaro”.

Assista a partir das 20h pelo link abaixo:

Leia também no Jornal GGN:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há alguns anos, no fervor da lava-jato o GGN publicou um artigo onde eu demonstrava que a. TI Brasil aparentava não possuir recursos financeiros suficientes para sua operação local.
    Isso levantava uma série de questionamentos, inclusive, sobre a falta de transparência da Transparência Internacional no Brasil.
    Sugiro que retomem o assunto a partir dali.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador